8. Ethan

525 41 2
                                    

* Domingo *

Não quero deixar a Elisa sozinha com o James todos os dias, ontem quando fui trabalhar passei o dia imaginando coisas que podem ter acontecido, mas graças a Deus nada aconteceu, ontem quando cheguei em casa Elisa já estava dormindo, aconteceu alguns problemas que me fizeram ficar no trabalho até tarde, mas hoje vou levar o James comigo, ele é da família Wayne, pode trabalhar em algo comigo.

- Bom dia._ falei.

Elisa acabou de sair do banheiro, e eu acabei de acordar, ainda nem sair da cama.

- Você demorou ontem._ ela falou vindo em minha direção.

- Tive uns problemas no trabalho. 

- Tudo bem._ ela sorriu.

Elisa me deu um beijo leve, logo depois foi até o guarda roupa procurar alguma coisa pra vestir.

- E o James?_ perguntei sério.

- O tem ele?_ ela perguntou sem olhar pra mim.

- Não sei, como foi passar o dia com ele?

- Ontem quando cheguei da faculdade não o vi mais._ ela falou baixo.

Me levantei da cama, sair do quarto e fui até o quarto do James, bati na porta. Nada, nenhuma resposta dele, bati novamente e nada. Abrir a porta, a cama está bagunçada, mas ele não está deitado, fui até o banheiro e nenhum sinal dele. Desci pra sala, fui pra cozinha, entre outros cômodos da casa e não encontrei ele. Voltei poro quarto. 

- James não está aqui._ falei baixo.

- Não?_ Elisa perguntou demostrando preocupação. 

- O que aconteceu ontem Elisa?

- Ontem quando sair pra faculdade James me pediu pra dar carona pra ele._ ela falou baixo. 

- Pra onde você levou ele? 

- Pra um bar.

Eu não sou um homem que se estressa com muita coisa, muito menos com a Elisa, sei que o que ela fez não tinha nenhuma intenção ruim.

- Pra que bar você levou ele?_ perguntei.

- Eu deixei ele no bar mais próximo da fazendo, assim ele podia voltar andando, eu não sabia que ele ia ficar lá._ Elisa falou preocupada.

- Eu vou ir buscar ele. _ falei sério.

- Eu vou com você.

- Não Elisa fica aqui.

- Eu preciso ir, afinal a culpa é minha, eu levei ele lá._ ela falou triste.

Fui até ela, segurei firme o rosto dela.

- A culpa não é sua meu amor, se você não tivesse dado carona pra ele eu sei que o James ia de qualquer outra forma.

Me arrumei o mais rápido que conseguir, entrei no carro é dirigir até o bar.

* * *

Entrei no bar e procurei pelo James, meus olhos pararam nele, James estar sentado, respirei fundo e fui até ele.

- Pensou que eu já tinha arrumado alguma confusão?_ ele perguntou assim que cheguei perto dele.

- Não.

- Pode dizer a verdade Ethan, sei que sempre vai esperar o pior de mim._James falou me encarou.

- Porque não voltou pra casa?_ perguntei sério.

- Achei que meu pai estava em Los Angeles._ ele falou sem olhar pra mim. 

- Não sou seu pai, muito menos quero mandar em você, mas quando disse que ia tentar mudar pensei que fosse pra valer.

- Mas eu estou tentando, mas não é fácil Ethan, não é tão fácil como você pensar que é._ ele falou irritado. 

Não disse nada, sou um homem calmo e vou continuar sendo assim. 

James se levantou e ficou de frente pra mim, cara a cara, me olhando nos olhos. 

- Ethan eu não vou mudar, sempre vou ser esse James e se não estiver bom desse jeito pra você posso ir embora, afinal já fiz isso uma vez._ ele falou num tom de voz alto.

- Eu sei que você não vai mudar, mas não custa nada eu ter um pouco de esperança._ falei calmo.

É errado querer que meu irmão tenha uma vida boa? Querer que ele seja alguém na vida? Pois eu não acho que seja errado querer o bem dele, mas como fazer isso se ele não colabora. Acho que o melhor que posso fazer é deixar o James em paz, pelo menos por enquanto.

- Eu passei o dia todo, a noite e a madrugada aqui nesse bar, tentando encontrar algo bom dentro de mim, mas não encontrei, talvez não existe nada bom dentro de mim.

- Eu e você sabemos que existe._ falei firme.

James está me olhando sério.

- Você não vai mesmo desistir de mim?_ ele perguntou sério.

- Não vou não._ falei sério.

- Então vamos pra casa._ James falou saindo.

- Tenho um lugar melhor pra gente ir._ falei seguindo ele.

- Onde?_ James perguntou parando de andar e me encarando.

- Vamos trabalhar._ sorrir pra ele.

James sorriu.

Passei o dia tentando descobrir no que o James é bom além de cantar ou tocar algum instrumento, acabou que o dia chegou ao fim e não descobrir, mas não vou desistir, nunca vou desistir do meu irmão...

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora