4. Ethan

692 52 19
                                    

* Quarta - Feira *

Em toda a minha vida não pensei que fosse precisar tirar o James da cadeia, ele é o meu irmão mais velho, ele deveria ser um exemplo pra mim, mas acabou sendo o contrario. Não pensei que fosse ver o meu irmão agora e pra falar a verdade eu não queria ver, não estou pronto, foram 10 anos, 10 anos é muito tempo, James hoje pra mim é um completo estranho, não sei em que estado vou encontrar ele, mas espero que bem apesar de tudo. 

Acabei de pagar a fiança, só estou esperando ele ser liberado, estou nervoso em reencontrar ele, minhas mãos estão suando frio, e pra piorar toda a situação esqueci o meu celular em casa, Elisa deve estar preocupada comigo, ouvir a voz dela agora me acalmaria.

- Oi irmão. _ é a voz do James.

Ele está trás de mim e sinceramente não sei se consigo olhar pra trás, não sei se consigo olhar pra ele e ver ele como meu irmão, não quero me decepcionar com o que vou ver. Me virei devagar, dei uma boa olhada no James, ele está diferente, aparência dele mudou bastante, realmente é um desconhecido pra mim, mais ainda é o meu irmão.

- Obrigado por ter vindo._ ele falou sério.

Eu não sei o que dizer a ele, todas as minhas palavras sumiram.

O policial me disse que essa não é a primeira vez que pegam a banda dele com drogas, não é a primeira vez que o James foi preso, não estou surpreso e dessa vez só estou aqui porque o dinheiro dele acabou, isso também não é nenhuma surpresa pra mim.

- Não vai me dizer nada? Nem se quer me dar um sermão?_ ele perguntou sério. 

- O que você quer que eu diga James?_ perguntei sério.

- Não sei,  que tal o que guardou pra me dizer durante esses 10 anos. 

- Estou decepcionado._ falei sério. 

- É só isso que você tem pra me dizer?

- No momento sim._ respirei fundo. - Pega as suas coisas, vamos pra casa.

- Quando você diz casa, onde é?_ ele perguntou  sério.

- Na virgínia, onde você nasceu, o lugar onde você nunca deveria ter saído. 

- Não vou pra Virginia, eu vou voltar pra casa que no caso é aqui em Nova York._ ele falou firme. 

James me deu as costas e andou em direção da porta de saída da delegacia. 

- Eu estou te dando uma chance de recomeçar, de mudar tudo, de fazer certo dessa vez e você me agradece me dando as costas._ falei alto.

Todos na delegacia começaram a nos observar. James parou na porta.

- Porque eu deveria fazer isso Ethan? Porque você está me fazendo essa proposta mesmo depois de eu ter te abandonado por 10 anos? Porque?_ ele perguntou se exaltando.

- Porque apesar de tudo você ainda é o meu irmão._ falei firme. 

James se virou, ele veio em minha direção e ficou de frente pra mim me encarando sério.

- Você sabe que pode se arrepender disso, não sabe?_ ele falou baixo.

- Vou correr esse risco.

Não sei o que estou fazendo, eu só vim tirar ele da cadeia e voltar pra casa, voltar pras únicas pessoas que são importantes pra mim, mas ver o James nessa situação mexeu comigo, eu não esqueci dele, posso ter passado anos sem nem ao menos tocar no nome dele, mas não esqueci, não esqueci que o James é meu irmão e eu sei que posso ajudar ele a recomeçar.

- Não posso, não posso deixar a banda pra trás.

- 10 anos James, você está com essa banda a 10 anos, nada nunca mudou e eu sei que não vai mudar, eu estou te dando uma chance de recomeçar a sua vida, você faz parte da família Wayne, pode cuidar de algum negocio da família, pode ficar estável financeiramente, pode ter uma vida de verdade e você ainda insiste em viver uma vida miserável como essa._ respirei fundo. - Achei que você capaz e corajoso o suficiente pra admitir a derrota.

- Mas eu não sou Ethan, eu não quero admitir pra todo mundo naquela cidade que eu falhei, não quero ser o idiota que perdeu um futuro brilhante pra correr atras de um sonho que não deu certo, não quero ser o irmão Wayne fracassado._ ele falou demostrando raiva. 

- Ninguém naquela cidade nem se quer sabe o que aconteceu com você._ falei baixo. 

- O que você quer dizer com isso?_ ele perguntou triste.

- Nossos pais durante anos tentaram manter uma boa reputação pra você, falando mentiras pras pessoas que perguntavam sobre você, apesar de todos na cidade saber o tipo de garoto que você era. 

James parece decepcionado com o que eu acabei de dizer, mas é a verdade, meus pais durante todos esses anos não disse a verdade sobre o James pra ninguém, sempre inventaram mentiras.

- Porque eles fizeram isso?

- Porque te amam, até mesmo quando você abandonou eles.

James tinha uma péssima reputação, ele era um adolescente problemático, gostava de bebidas, de festas, sempre arrumava confusões e meus pais sempre incumbiram tudo que ele fazia.

- Como estão eles?_ James perguntou baixo.

- Eles estão bem, estão morando em Los Angeles já a um tempo.

- Você está morando sozinho naquela fazenda enorme?_ ele perguntou animado.

- Não, eu fiquei noivo a dois dias._ sorrir porque lembrei da Elisa.

- Quem é ela? Eu conheço?

- Não, o nome dela é Elisa Jones. 

- A moça que atendeu o telefone._ ele sorriu. - Ela tem uma voz bonita.

- É ela tem._ falei sério.

- Você está mesmo apaixonado por essa mulher? Você sabe que nós irmão Wayne podemos ter a mulher que quisermos. _ ele riu.

- Não quero ter quantas mulheres eu quiser, Elisa é a unica mulher que eu quero._ falei sério.

- Desculpa, só estava brincando. Me diz o que essa Elisa tem de tão especial pra ter roubado seu coração. 

- Porque quer saber? Você nunca vai conhecer ela mesmo._ falei firme.

Sair de lá e fui em direção da porta de saída, acho que não tem esperança pro James.

- Ethan, eu vou com você._ ele falou alto. 

- Tem certeza?_ perguntei assim que ele me acompanhou. 

- Tenho. _ ele falou com firmeza. 

- Só mais uma coisa, fica longe da minha noiva._ falei sério.

- Você acha que eu sou fura olho Ethan?_ encarei ele. - Eu nunca faria nada com a mulher do meu irmão. 

Acho que eu estava errado, talvez o James ainda tenha salvação. 

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora