* Quarta - Feira *
Se eu é o Ethan ainda estivéssemos juntos, agora eu estaria na reta final do planejamento para o casamento, estaria faltando apenas alguns dias, o nervosismo estaria tomando conta de mim, eu já teria encontrado o vestido de noiva perfeito, o buque, o salão de festa entre outras coisas, eu estaria apenas a alguns dias de distancia para realizar o meu grande sonho. Não vou lamentar, o casamento não vai acontecer e isso não é uma coisa ruim.
Estou no meu horário de almoço, estou indo para a igreja onde Ethan e eu íamos nos casar, ela é próxima daqui, somente alguns minutos andando.
Não sei como vou dizer ao padre que não haverá casamento, sei que não vai ser nenhuma surpresa pra ele, porque assim como os moradores dessa cidade ele me acha uma interesseira, pior vai ser se ele descobrir que agora estou com o James Wayne, porque as coisas tem que ser tão complicadas? Em momentos assim começo a considerar a proposta que o James me fez de ir embora dessa cidade, parece ser a melhor coisa a se fazer, eu já tinha pensando em ir embora, antes do James me propor isso, eu fiz todo um plano em minha mente, um plano de recomeço, eu disse a mim mesma que esperaria meus pais voltarem de viajem e então iria embora, só que não é tão fácil, falar é tão fácil, fazer é a parte difícil.
Estou andando distraída pela ruam, indo para a igreja, duas vozes chamaram minha atenção, vozes familiares, diminuir os passos assim que vi o Ethan e a Laura conversando em frente a igreja, Ethan está de costas para mim, ele não viu eu me aproximar, Laura me olhou séria e comentou algo com ele, respirei fundo, Ethan se virou e me olhou nos olhos, parei de andar e olhei para ele, meu coração está acelerado, não queria ter um encontro como esse assim tão cedo, mas infelizmente não tenho como fugir disso, não mais, talvez esse seja o momento de enfrentar isso e mostrar ser superior a eles.
- Elisa._ Ethan falou baixo.
Não disse nada.
O ultimo encontro que tive com o Ethan foi o que definiu o fim de tudo entre nós dois, não sei como estamos, mais sei que não é bem.
- O que você está fazendo aqui?_ perguntei séria.
- Eu vim cancelar o casamento. _ Ethan falou baixo.
Não disse nada.
Então não sou só eu que pensei em vim cancelar o casamento e agora sei que Ethan também quer isso, resta saber quem de nós dois vamos fazer isso.
- E você o que veio fazer aqui?_ ele perguntou baixo.
- O mesmo.
Olhei para Laura, ela está séria, parece incomodada com a minha presença, algo normal, afinal sou a ex do atual dela, sem falar que eramos amigas, seria estranho ela estar bem com a minha presença.
Se eu quero ser superior que eles não vou guardar rancor deles, preciso mostrar que estou bem com isso, mesmo não estando no fundo, preciso que eles saibam que também seguir e frente, que não estou presa ao meu passado,
- Como você está Laura?_ perguntei séria.
- Bem obrigada._ ela respondeu baixo.
Não disse nada.
- Podemos conversar?_ ela perguntou séria.
- Não acho que esse seja o momento.
- Pode deixar comigo Elisa, eu cancelo o casamento._ Ethan falo sério.
Olhei pra ele.
- Não, eu vim aqui pra isso e eu vou cancelar o casamento._ falei firme.
- Então terá que ser dois.
- Não vejo nenhum problema nisso.
Sair de lá e fui em direção da igreja, entrei, alguns segundos depois ouvir passos vindo atras de mim, Ethan, ele está sozinho dessa vez.
- Elisa espera._ ele falou baixo.
Parei de andar no meio da igreja e me virei pra encarar ele.
Ethan se aproximou de mim e me encarou.
- Foi fácil pra você tomar essa decisão?
- Porque você quer saber?
- Porque mesmo com tudo que aconteceu pra mim não foi fácil tomar essa decisão. _ ele falou firme.
- Eu não acho que devemos segurar algo que não vai acontecer._ falei baixo.
- Você tem razão.
- O que vocês estão fazendo aqui?_ o padre perguntou vindo em nossa direção.
- Nós viemos cancelar o casamento._ falei alto.
O padre parou de frente pra nós dois.
- O casamento já está cancelado._ ele falou sério.
- O que?_ Ethan perguntou confuso.
- Essa cidade é pequena, eu sei tudo que acontece aqui, sei que não estão mais juntos a alguns dias, Ethan você está num relacionamento com Laura Scott, ela uma boa garota por sinal e Elisa está mais próxima do seu irmão a cada dia que passa, então deduzir que não haveria mais casamento._ o padre falou sério.
- Eu deveria saber, todos nessa cidade sabe da vida um do outro._ Ethan falou sério.
- Se vieram só desmarcar o casamento podem ir embora despreocupado, a não ser que queiram marcar outro casamento.
Ouvir o padre dizer me fez lembrar do pedido de casamento que o James me fez, eu disse que ia pensar, mas não pensei, confesso que não levei a sério o pedido, mas é se foi sério? E se o James realmente quiser casar comigo?
- Não acho que nenhum de nós dois vá casar tão cedo._ Ethan falou firme.
- Não responda por mim Ethan._ falei alto.
Ethan me encarou.
- Não deveria confiar que um dia vai se casar com o James, não acho que deveria casar com um homem que esconde as coisas de você, com um homem que só pensa nele mesmo.
- O que você está tentando dizer com isso?_ perguntei séria.
- Só estou dando a minha opinião._ ele sorriu.
- Você não conhece o James só porque ele é o seu irmão, não sabe os motivos dele, seja lá o que você pensa que sabe está errado, com certeza o James e mais homem que você._ falei firme.
- Eu sempre fui verdadeiro e sincero com você Elisa, se pensa que o James e mais homem que eu não vou questionar isso, mas depois não diga que não avisei, quero seu bem Elisa e não acho que o James seja o homem certo pra você._ Ethan falou sério.
- Eu achei que ia me casar com o homem certo, mas me enganei, então não se preocupe não vou cometer o mesmo erro._ falei firme.
- Espero que não.
Dei as costas pra eles e sair de lá.
Não sei bem o que o Ethan está tentando fazer, mas não vou me deixar levar por essas coisas, confio no James, não acho que ele vá fazer algo pra me magoar, não agora que estamos nos dando tão bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...