25. Elisa

320 29 3
                                    

* Quarta - Feira *

Estou tentando agir como se nada tivesse acontecido, mas é difícil esconder do homem que eu amo que o irmão dele se declarou pra mim, sinto como se eu estivesse enganando o Ethan e é horrível me sentir dessa maneira, eu não quero que o Ethan se magoei mais com o irmão, o que eu tenho que fazer é ficar longe do James.

Estou sentada no sofá, tomando uma xícara de café, Ethan acordou tem alguns minutos, ele está se arrumando pra sair pro trabalho, confesso que não quero ficar nessa casa com o James, assim que o Ethan sair pro trabalho vou sair também, não importa pra onde. 

  - James não dormiu em casa._ Ethan falou vindo pra sala.   

- Tem certeza?_ perguntei séria.

- Tenho. 

Não disse nada, melhor não falar muito sobre o James com o Ethan, ou eu não vou conseguir fingir que está tudo bem.

- Aconteceu alguma coisa ontem, com você é o James?_ Ethan perguntou sério.

-Não._ falei baixo.

A porta abriu, James entrou na casa, ele está com a mesma roupa de ontem, mas a pergunta que não quer calar e se ele está bêbado. 

- Onde você estava James?_ Ethan perguntou sério. 

- Dormir no bar.

- Porque você dormiu no bar?

- Conheci uma mulher no bar a gente transou quando todo mundo foi embora e resolvemos dormir lá._ James falou com um sorriso no rosto.

- Você só pode estar brincando._ Ethan falou confuso.

- Não estou, nós dois tínhamos acabado de ter uma decepção, precisávamos de algo pra nos distrair. 

- Qual foi a decepção que você teve?

- Nada muito importante.

- James você sabe que não pode usar as mulheres desse jeito._ Ethan falou irritado.

- Eu não usei ela, acho até gostei dela, quem sabe vocês não possam conhecer ela._ James falou sério.

- Coitada dessa mulher._ Ethan falou firme.

- Vou subir, preciso de um banho. 

James saiu da sala e subiu pro quarto. Ele não olhou pra mim um minuto se quer, não que eu esteja incomodada com isso, só é estranho ele não olhar pra mim depois de tudo que me disse, acho que ele está fazendo o mesmo que eu, James está me evitando.

- Você acha que eu tenho que me preocupar?_ Ethan perguntou sério.

Ele se sentou do meu lado no sofá. 

- Com o que?_ perguntei.

- James com essa mulher, ele não é capaz de sentir nenhum tipo de sentimento por ninguém, acho que essa mulher vai acabar decepcionada.

- Ela deve saber onde está se metendo._ falei séria. 

- James te fez alguma coisa Elisa?_ Ethan perguntou me olhando nos olhos. 

- Não, só estou fazendo o que eu disse que faria, estou me afastando do James. 

Ethan sorriu. 

- Você não me disse como estão indo os preparativos da festa de noivado.

Ethan  tirou os olhos de mim.

- Estão bem._ ele falou sério. 

- Não me diga que não está ajudando a Laura?_ perguntei séria.

- É que as coisas ficaram complicadas no trabalho, mas vou ajudar ela.

- Tudo bem. _ sorrir. 

 - Melhor eu ir._ ele falou se levantando.  - Não posso me atrasar pro trabalho.

Me levantei. Ethan me deu um beijo, pegou a chave do carro e saiu da casa. 

Corri pro meu quarto, vou trocar de roupa e sair dessa casa o mais rápido possível. 

* * *

A casa está silenciosa, James ainda deve estar no quarto, essa é a minha chance de sair sem que ele me veja, quero polpar nós dois do constringimento, ou de qualquer outra coisa que venha acontecer. 

Sair do quarto na ponta do pé, desci as escadas, fui até a porta e abrir devagar pra não fazer barulho.

- Elisa.

Droga é a voz do James, ele não tinha que me ver saindo.

Parei na porta, me virei pra encarar ele, James está vindo da cozinha.

- Não vai agora, quero conversar com você._ ele falou me olhando nos olhos.

- Nos não temos nada pra conversar._ falei séria. 

- Quero que esqueça tudo que eu te disse ontem._ James falou sério.

- Se não queria que eu soubesse porque me disse então?

- Eu não sei Elisa, a verdade é que eu não sei o que acontece comigo quando eu estou com você, eu me torno um homem que não sou e eu não quero mais isso._ ele falou firme. 

- Não precisamos falar sobre isso novamente.

- Você está certa.

- Agora já vou.

Dei as costas pra ele, James segurou meu braço e me forçou a virar e encarar ele. 

- Eu não estou apaixonado por você._ ele falou aumentando o tom de voz. 

Estou tentando me soltar, mas James está me  segurando com força. 

-  Eu sei que não._ falei tentando me soltar. 

- Conheci uma mulher ontem, Pauline, o namorado dela traiu ela, ela estava triste, precisava de alguém e eu estava lá disponível, nada estava me impedindo, tivemos uma noite maravilhosa juntos._ ele respirou fundo. - Eu percebi que não preciso de amor nem estar apaixonado, nunca precisei de nada disso porque eu tinha mulheres pra me satisfazer quando eu quisesse, e eu sei que se eu fosse apenas de uma só mulher não teria isso, parece ser triste mais não é, eu percebi que gosto de ser livre, desimpedido, obrigado por me fazer perceber isso._ ele forçou um sorriso.

- Você não precisou de mim pra perceber isso, você sempre soube._ falei séria.

- Você tem razão, eu sempre soube.

James me soltou. 

- Tem mais alguma coisa pra me dizer?_ perguntei.

- Não, nada. 

Sair pela porta. 

Eu realmente não entendo o James, não sei como as coisas funcionam dentro da cabeça dele e eu não pretendo saber, ele é desequilibrado, acho que tenho que parar de levar as coisas que o James fala a sério, ele faz tudo pra ter o que quer, ele mente, manipula e machuca, e eu não vou ser um brinquedo pra ele, só espero que essa Pauline seja esperta e perceba isso antes que seja tarde demais...

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora