* Sábado *
Eu nunca me sentir tão inútil, ser pai é um dos meus maiores sonhos, mas eu não estou conseguindo plantar a minha sementinha na barriga da minha esposa, essa situação me deixa bastante triste, mas não vou perder as esperanças, não ainda, e mesmo que a Elisa nunca engravide podemos adotar um bebe, de u jeito ou de outro vamos ser pai, porque é algo que nós dois queremos. O que eu tenho que fazer no momento é me ocupar com outras coisas, tenho que relaxar, não vai adiantar nada ficar preocupado, não vai ajudar nem a mim e muito menos a Elisa.
Faz um bom tempo que não vejo e nem escuto falar do Noah, ele sumiu completamente depois do meu casamento é como se ele estivesse fugido de algo. A Laura eu a vi algumas vezes nesses últimos meses, mas ela estava sempre de cabeça baixa, não me olhava nos olhos, ela nem se quer falava comigo, sempre dava um jeito de fugir de mim, e eu não insistia, porque não quero prejudicar ela ainda mais.
Eu fui convidado para a festa de comemoração de 30 anos de casamento dos pais da Laura, vai ser amanhã, eu estou pensando se vou ou não a festa, Elisa decidiu que não vai a festa, não depois de tudo que aconteceu, eu queria muito que elas duas se resolvessem, que voltassem a ser amigas, mas Elisa está evitando ter uma conversa com a Laura, eu entendo ela, sei que não é fácil deixar tudo que aconteceu pra trás, só que Elisa me perdoou, e querendo ou não eu fui o culpado de tudo, então o que custa ela perdoar a Laura também?
Elisa entrou em casa, foi até a cozinha e colocou as sacolas na mesa, ele voltou pra sala e me encarou.
- O Noah está na cidade, acabei de ver ele.
- O Noah?_ perguntei.
Ela fez que sim com a cabeça.
Estou sentado no sofá, Elisa tinha saído para ir ao mercado, mas agora ela voltou e com uma ótima noticia. Ela sentou do meu lado.
- Falou com ele?_ perguntei animado.
- Não, eu vi ele de longe.
Sorrir.
Essa é uma chance que não posso desperdiçar, o problema é que eu não sei se o Noah voltou para cidade pera ficar ou se só estar de passagem, preciso fazer alguma coisa.
* * *
Está anoitecendo, acabei de estacionar o meu caro na frente da casa do Noah, eu espero de coração que ele ainda esteja na cidade, quero entender tudo o que aconteceu entre ele e a Laura, quero saber o porque ele sumiu por tanto tempo, o porque voltou só agora, e o que ele pretende fazer.
Fui em direção da porta, antes que eu pode-se tocar a campainha ele abriu a porta, saiu com uma garrafa de Whisky e dois copos, Noah me encarou.
- Sabia que você veria._ ele falou sério.
Forcei um sorriso.
Andamos até a calçada, sentamos lado a lado.
- Como você está ?_ perguntei.
- Fisicamente bem, emocionalmente péssimo. _ ele respondeu triste.
Não disse nada.
Noah colocou os copos no chão, abriu o Whisky, colocou nos copos e me entregou um.
- Faz um tempo que não fazemos isso.
- Isso o que?_ perguntei confuso.
- Bebemos juntos.
Ele bebeu um gole do Whisky.
Quando eramos adolescentes Noah e eu pegávamos bebidas escondidas de casa, sempre que queríamos comemorar algo importante que aconteceu, quando um de nós beijamos uma garota, aniversários entre outros, mas nunca fizemos isso quando um de nós estava triste, essa é a primeira vez.
- Vamos comemorar alguma coisa?_ perguntei encarando ele.
- Infelizmente não._ Noah respirou fundo. - Você já se arrependeu de algo idiota que fez?
- Sim._ falei firme.
Sei que ele está prestes a desabafar e eu estou aqui todo ouvidos.
- Antes de ir embora eu fiz uma coisa horrível com a Laura e isso me atormentou durante todo esse tempo, eu tentei fugir mais não conseguir. _ Noah falou triste.
- O que você fez?
- Eu magoei ela, fiz uma coisa idiota.
Não disse nada. Se ele não quer entrar em detalhes não vou insistir, mas pelo o que parece realmente foi algo ruim.
- Eu quero concertar isso, mas não faça ideia como._ Noah falou triste.
- É por isso que você está aqui, você veio concertar as coisas com ela?
- Sim, eu fui convidado para a festa dos pais da Laura, achei que seria uma boa oportunidade pra concertar o que eu fiz, só que não sei se na festa é o melhor lugar pra fazer isso._ ele falou baixo.
- Eu não acho que vai ter como ela fugir de você na festa._ falei firme.
- Eu sei que não foi a Laura que me convidou para essa festa, se eu for, posso estragar a festa para ela, e eu não quero isso, não quero magoar ela mais um vez.
- Já tentou conversar com ela?
- Sim, desde de quando cheguei a cidade, mas ela não atende minhas ligações, não abre a porta pra mim, não encontro ela em lugar nenhum.
- Você tem que ir a festa.
Noah não disse nada, ele tirou os olhos de mim, bebeu de voz todo o Whisky que estava no copo, em seguida encheu o copo e virou novamente.
- Vai dar certo._ falei baixo.
Ela me olhou, forcei um sorriso.
- Eu espero mesmo que de certo._ Noah falou sério.
E eu espero estar certo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...