35. Elisa

315 26 5
                                    

* Sábado *

Eu nunca me senti tão perdida, a um mês atras não imaginava que algo assim pode-se acontecer, Ethan e eu estávamos completamente apaixonados, mas depois que o James e a Laura voltaram tudo começou a desabar, estou tentando me manter firme mas estar difícil, eu sinto como se eu tivesse desmoronando e não sei por quanto tempo vou aguentar isso, tudo em mim doí, é como se uma parte minha tivesse sido arrancada e realmente foi, Ethan e eu nunca mais vamos ser os mesmos, eu sei disso e ele também sabe, essas escolhas podem acabar com nós dois, ou nos tornar mais fortes, mais apaixonados que é o que ele acha que vai acontecer, mas eu duvido muito disso, hoje eu me sinto insegura, hoje eu sei que tem alguém que pode tirar de mim o homem que eu amo e esse alguém é a minha melhor amiga, a ultima pessoa no mundo que eu pensei que faria isso, mas a verdade é que essas coisas só vem das pessoas que você nunca imaginou que viria. 

Eu não sei bem o que o Ethan tem em mente, ainda mais por permitir que eu e o James tenhamos algo, eu realmente não sei porque o Ethan mudou tanto da noite pro dia, uma mudança tão drástica que eu simplesmente tive que aceitar. 

São quase nove horas da noite, vim ao mercado fazer algumas compras, estou saindo só a noite quando não tem quase ninguém nas ruas, quero evitar ver as pessoas ou os boatos do meu termino com o Ethan vou se espalhar se é que já não se espalhou.

* * *

 Estou saindo do mercado com algumas sacolas, abrir o porta malas do carro, coloquei as compras.

- Elisa.

Droga é a voz do Ethan, porque ele está aqui a essa hora?

Respirei fundo, fechei o porta malas do carro e me virei pra olhar pra ele. Ethan está parado na minha frente, ele está me encarando sério, eu não tenho nada pra dizer pra ele, não ainda. 

- Eu vi você de longe, não podia ir sem vir aqui saber como você está._ ele falou sério.

Não disse nada. 

- Como você está Elisa?_ ele perguntou baixo. 

- Apesar de tudo eu estou bem._ falei baixo.

Ethan está me olhando nos olhos, ele não disse nada.

- Como estão as coisas com a Laura?_ perguntei. 

- Bem, estamos conversando, nos conhecendo._ ele falou devagar.

- Já dormiu com ela?

- Não e nem pretendo, você sabe que eu nunca faria algo assim. 

- Não sei mais o que você é ou não capaz de fazer Ethan, não depois de tudo isso. _ falei firme. 

- Eu achei que estava tudo bem entre a gente._Ethan falou triste. 

- Eu tentei, juro que tentei, mas não é tão fácil pra mim.

- Porque não me disse?

- Eu disse antes de sair da sua casa, mas você continuou insistindo que seria bom pra nós, você não se importou comigo, com o que eu disse, com o que eu estava sentindo, porque se importaria se eu falasse agora?

- Desculpa Elisa.

Caminhei até um banco, me sentei, Ethan veio devagar e se sentou do meu lado. 

Eu tentei não pensar no fim do meu noivado com o Ethan, tentei ver o lado bom disso tudo, mas está sendo difícil lidar com essa situação, não posso estar num relacionamento onde estou me magoando constantemente, eu pensei que o Ethan seria o homem com quem me casaria, o homem com quem eu passaria o resto da minha vida, mas as coisas mudam, na verdade mudaram para ele, a gente se engana e por mais difícil que seja está na hora de colocar um fim nisso, doí pensar assim, mas é a coisa certa a se fazer, e eu preciso ser firme nessa decisão por mais dolorosa que seja. 

- Eu estive pensando e acho que deveríamos acabar com isso._ falei baixo. 

- Acabar com o que?_ Ethan perguntou confuso.

Tirei o anel de noivado do meu dedo debagar, meu coração doí, meus olhos estão cheios de lagrimas, mas é a coisa certa a se fazer.  Ethan está me olhando confuso, entreguei o anel pra ele. 

- Não posso continuar com isso, não vou ficar esperando você ter um relacionamento com a Laura pra poder estar pronto pra mim, não quero estar presa a isso._ falei firme. 

- Elisa não faz isso.

- Ethan não foi isso que eu imaginei pra mim, eu tentei, mas não consigo aceitar algo assim, se você quer a Laura eu aceito isso, mas não quero esperar você está pronto pra mim, se realmente me quisesse em sua vida não teria duvidas disso, assim como eu não tenho, então eu te libero._ falei triste. 

Ethan segurou minha mão firme.

- Elisa eu paro com isso agora, não quero perder você, não era essa a minha intenção, eu deveria ter visto que isso está te fazendo mal._ ele respirou fundo. - Eu me tornei um idiota, o tipo de homem que não sou, eu estava querendo provar algo pra mim mesmo que não pensei na pessoa mais importante pra mim, você, me perdoa por isso, por favor, vou concertar tudo, mas não me deixa, Elisa você é a mulher que eu amo, não me deixa por favor, eu não sei o que será de mim sem você._ Ethan falou desesperado. 

Soltei a mão do Ethan, tirei os olhos dele e não disse nada. 

Eu não posso ceder na minha decisão, mesmo que ele pare com o que está fazendo isso vai ficar marcado em nossa vida para sempre, não tem como concertar algo assim, eu pensei que podia quando permitir que acontecesse, mas agora vejo que não. Ethan fez uma escolha errada, e eu errei em liberar ele pra Laura, nós dois erramos, nós dois acabamos com algo que tinha a promessa de durar para sempre. 

- Por favor Elisa.

Continuei calada. 

 - Eu amo você._ Ethan falou baixo. 

Olhei pro Ethan, meu coração está acelerado, eu não quero fazer isso, mas também não quero continuar.

- Não posso._ falei me levantando. 

Fui em direção do carro, entrei e liguei o carro, Ethan ficou de pé na frente do carro. 

- Não vou deixar você sair daqui sem resolver tudo isso._ ele falou alto. 

- Nós ja resolvemos._ falei. 

Ethan veio até a janela do carro.

- Conversa comigo, por favor._ ele falou triste.

Abaixei o vidro e olhei pra ele.

- Nós já conversamos, e eu já tomei a minha decisão._ falei firme. 

- Não Elisa, terminar não é a decisão certa.

- Dar um tempo comigo pra ficar com a minha melhor amiga também não foi a decisão certa.

- Então é isso mesmo que você quer?

Fiz que sim com a cabeça. 

Ethan se afastou do carro, sair de lá, as lagrimas rolaram em meu rosto e o desespero tomou conta de mim, eu fiz o que eu mais temia, eu deixei o homem que amo livre, dessa vez de verdade, o que será de mim sem o Ethan?... 



O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora