* Domingo *
Eu vou ser firme, chega de sofrer, chega dessa vida miserável onde as pessoas me trocam, a partir de hoje só vou me preocupar comigo mesma, na minha diversão, naquilo que me faz bem.
- O que você gosta de beber?_perguntei saindo da cozinha.
Emily está na minha casa, ontem convenci ela a passar um tempo comigo, porque não tenho mais ninguém pra me fazer companhia e acho que podemos ser grandes amigas, não custa tentar.
Estou com duas garrafas de bebida na minha mão, uma de champanhe e outra de vinho, são as únicas que encontrei aqui em casa, Emily está me olhando confusa.
- Eu não bebo._ ela falou séria.
- Eu também não._ sorrir.
- Pensei que fossemos conversar, sei lá nos conhecer melhor.
- Mas vamos fazer isso._ respirei fundo. - As coisas estão complicadas pra mim, muita coisa ruim aconteceu e eu estou tentando seguir em frente e eu preciso de alguém pra me ajudar, eu escolhi você, mas se não quiser eu vou entender._ falei baixo.
Ela está me olhando séria, acho que ela está procurando uma maneira de me dispensar.
- Vamos começar com o vinho._ Emily forçou um sorriso. - Espero não me arrepender disso.
- Não vai.
Emily é uma mulher bonita, não sei bem qual é a idade dela mais sei que é mais nova que eu, ela tem pele morena, os cabelos pretos, ela é magra e um pouco mais baixa que eu, tem lindos olhos verdes e um sorriso encantador.
Fui até a cozinha, peguei duas taças e voltei pra sala.
Abri a garrafa de vinho, coloquei na taças, entreguei uma taça pra Emily, nos duas sentamos no sofá.
Encarei ela.
- Você tem namorado?_ perguntei.
- Tenho.
- Como ele se chama?
- Victor.
- Como ele é?
Emily sorriu e logo depois bebeu um gole do vinho.
- O Victor é o homem mais incrível que já conheci._ ela falou animada.
- Eu pensava isso do Ethan._ falei triste.
Emily não disse nada.
- Eu não estou comparando o Victor ao Ethan, sei que eles não são a mesma pessoa._ falei forçando um sorriso.
- Eu entendo você Elisa.
- Eu não disse a você o que aconteceu entre mim e o Ethan._ falei firme.
- Não precisa dizer se não quiser.
- Se vamos ser amigas tenho que dividir isso com você.
Ela não disse nada.
- Minha melhor amiga voltou quando eu e Ethan ficamos noivos, ela cresceu com o Ethan, sempre esteve próxima a ele, só que depois que ela voltou os dois ficaram mais próximos, bom eu os juntei, fiz com que eles dois planejassem juntos a minha festa de noivado, não sei bem se foi por minha causa mais acho que sim._ respirei fundo. - Alguns dias depois da festa de noivado, Ethan conversou comigo, disse estar atraído pela minha melhor amiga, ele me pediu um tempo, ele queria descobrir o que sentia por ela, eu dei esse tempo pra ele sem nem pensar, eu o amava de mais, queria dar a ele tudo._ fiz uma pausa. - Ethan também permitiu que eu me envolvesse com o irmão dele, ele achava que tínhamos algo, um sentimento também, ele queria que eu tivesse certeza de que queria me casar com ele, mas eu tinha, sempre tive, eu não me envolvi com o irmão dele, eu esperei pelo Ethan até ele estar pronto pra mim, só que ficou tão complicado pra mim, saber que ele estava com ela, saber que ele não estava pronto pra mim como eu estava pra ele, então eu terminei tudo, deixei ele livre.
- Você passou por tanta coisa._ Emily falou triste.
- Sim eu passei, mas eu ainda não terminei.
Ela não disse nada, só ficou me encarando esperando eu começar a falar.
- Depois que o Ethan e eu terminamos ele tentou reatar, só que eu estava ficando próxima do irmão dele, não dá maneira que você está pensando, era como amigos, pedi pro irmão do Ethan dormir na minha casa, eu estava me sentindo sozinha, e então quando estávamos comendo Ethan chegou viu nós dois juntos e entendeu de uma outra forma o que estava acontecendo, nesse dia eu percebi que tínhamos mesmo terminado de vez._ forcei um sorriso. - Então eu resolvi dar uma chance ao irmão dele, descobrir o que eu realmente sentia, mas ai o James me trocou por uma moça que ele conheceu a poucos dias e foi embora da cidade com ela sem nem ao menos me dar um explicação, foi isso que o Ethan foi me dizer ontem no trabalho. _ falei triste.
Emily parece mesmo estar triste com a minha historia, mas também quem não ficaria?
- Agora entendo o porque você disse que você é o Ethan não tem mais volta.
- Como nós dois iriamos conseguir superar tudo isso que aconteceu?
- Eu acho que quando o amor é verdadeiro ele supera qualquer coisa._ ela falou firme.
- Talvez.
Emily bebeu todo o vinho que estava na taça, pegou a garrafa de vinho e encheu novamente.
- Vamos beber._ ela falou se aminando.
- Vamos.
Bebi todo o vinho que estava na minha taça.
* * *
Não sei que horas são, mas Emily e eu ainda estamos bebendo, o som está ligado, não conheço a musica que estava tocando, mas sei que é aminada, estamos dançando a horas, rindo, estou me divertindo como numa me divertir, não estou preocupada com nada nem ninguém, me sinto tão bem, me sinto livre.
- Eu te falei que tenho um irmão?_ Emily perguntou alto.
- Não._ gritei.
- Posso te apresentar ele se quiser.
- Não sei se estou pronta pra conhecer ninguém.
- Não dessa maneira que você está pensando._ ela sorriu.
Fui até o som e abaixei a musica, voltei até ela e a encarei.
- De que maneira então?_ perguntei confusa.
- Você precisa de amigos não é?
Fiz que sim com a cabeça.
- Meu irmão é uma ótima pessoa, vocês dois se dariam bem como amigos, mas confesso que ficaria feliz se ele se interesse por você, Elisa você é uma mulher maravilhosa e rara de se encontrar hoje em dia, e meu irmão precisa de alguém assim._ ela sorriu.
- Eu não sei não, nos últimos dias aconteceram tanta coisa, me envolver com alguém é a ultima coisa que eu quero._ falei firme.
- Eu te entendo, mas como sua nova amiga eu quero te ver bem, então se mudar de ideia e quiser conhecer ele podemos ir a festa a fantasia que ele estar organizando juntas.
- Onde vai ser essa festa?_ perguntei séria.
- Na faculdade dele._ ela falou baixo.
- Seu irmão está fazendo faculdade?
Ela fez que sim com a cabeça.
- Quantos anos seu irmão tem?
- 19, mais nem aparenta. _ ela sorriu.
Sorrir.
Eu estou tentando ser uma nova mulher e ir a essa festa não parece ser uma má ideia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...