* Quinta - Feira *
Bati na porta da casa da Pauline.
Ela abriu a porta e me encarou.
- Não achei que fosse te ver tão cedo._ Pauline falou séria.
- Precisamos conversar._ falei sem folego.
Ela saiu de casa e fechou a porta.
- Eu estava prestes a falar para os meus pais que estou gravida._ ela falou séria.
- Posso fazer isso com você._ falei firme.
Pauline está me olhando confusa.
- Pensei que não queria que soubessem que você é o pai do meu bebe?
- Mudei de ideia.
Pauline não disse nada.
- Eu disse que estaria com você nessa, então eu estou aqui e vou estar em todos os mementos com você e esse bebe._ falei firme.
Pauline sorriu.
- Eu pensei que você ia encontrar um jeito de me deixar, pensei que fugiria, mas que bom que estou enganada._ ela falou séria.
Segurei a mão dela.
- Eu mudei, aprendi muita coisa nesses dois meses, comecei a ver as coisas de uma outra maneira, esse bebe é a coisa mais importante pra mim agora e vai ser pelo resto da minha vida, eu sei com toda certeza que não vou me arrepender disso.
- Esse bebe vai nos dar muita alegria._ Pauline falou sorrindo.
- Vamos embora dessa cidade, vamos criar nosso filho ou filha juntos sem se preocupar com nada nem ninguém, somente nós três.
- E a Elisa?_ ela perguntou confusa.
- Eu escolhi vocês._ falei segurando na barriga dela.
Eu amo a Elisa, ela me transformou no homem que sou agora, o James do passado estaria fugindo de tudo isso, fugindo como um covarde, Elisa é o amor da minha vida, mas sei que não sou o dela, ela sabe disso, eu sei disso. A verdade é que a vida é cheia de surpresas, no momento não sou o homem que ela ama, mas quem sabe no futuro nos encontremos novamente, quem sabe não tenhamos uma segunda chance.
- James você tem certeza que quer isso?
- Tenho, eu ja tive certeza de muita coisa, mas nunca como tenho disso._ falei confiante.
Ir embora é necessário, pra eu me dedicar a essa família que vou construir preciso me afastar de tudo que possa me tirar desse caminho, quero recomeçar do zero novamente.
Essa é a minha decisão, eu escolhi a Pauline e o bebe, posso nunca ter sido um homem correto, mas sei que esse bebe é o meu caminho para ser um homem melhor.
- Vem vamos conhecer minha família._ Pauline falou me levando até a porta.
Minha vida nova começa aqui.
* * *
Eu não me sinto mal com a decisão que fiz, e também eu não preciso justificar nada, a escolha é minha, estou fazendo aquilo que acho ser certo.
- O que você está fazendo?_ Ethan perguntou entrando no quarto.
- Arrumando as minhas malas.
- Malas?_ Ethan perguntou sério.
- Estou indi embora amanhã._ falei firme.
- Vai fugir novamente?
- Não, só estou indo recomeçar em outro lugar.
- A Elisa sabe disso, ela sabe que você está indo embora?
Parei de arrumar a mala e encarei ele, não disse nada.
- Eu estive com a Elisa ontem, fomos cancelar o casamento, sei que não contou pra ela que você vai ser pai, eu deixei bem claro pra você que só o ajudaria se falasse a verdade para ela. _ Ethan falou sério.
- Eu não contei a ela e não vou contar._ falei firme.
- Mas porque não?
- Eu conversei com a Elisa hoje mais cedo, percebi que ela não me ama, não como eu a amo, eu pedi pra ela fazer coisas, não coisas ruins, coisas que envolviam nos dois, mas ela recusou todas, já pra você Ethan ela sempre fez as coisas sem nem ao menos pensar, sei que a Elisa nunca vai me amar como te ama, ou como te amou._ fiz uma pausa. - Eu poderia continuar com ela mesmo sabendo disso, só que existe algo maior que isso e eu decidir escolher aquilo que sei que nunca me decepcionaria, que vai me dar o mesmo amor que estou disposta a dar, eu escolho o meu bebe que ainda nem nasceu a ter que viver uma vida sem nunca ter certeza se a Elisa vai me amar como a amo. _ falei triste.
- Então está indo embora com a Pauline?
Fiz que sim com a cabeça.
- James você pode ter as duas coisas, não precisa ter que decidir entre uma ou outra. _ Ethan falou sério.
- Eu pensei muito, não acho que a Elisa mereça alguém que tenha que dividir atenção com outras pessoas, Elisa merece alguém que esteja cem por cento ali com ela, você não deu a ela isso, por isso a perdeu e eu não quero que isso aconteça novamente a ela, então eu prefiro magoar ela agora a ter que magoar ela depois que estivéssemos completamente entregues.
- Eu cometi um erro com a Elisa, mas não achei que você fosse cometer o mesmo erro.
- Estou poupando a Elisa, eu queria dar o mundo a ela, mas agora sei que não posso._ falei triste.
- Pensa direito James, vai acabar se arrependendo disso. _ ele falou sério.
- Achei que ficaria feliz com a minha partida.
- Eu não acho que seja homem pra Elisa, mas não quero ver ela triste._ Ethan falou sério.
- Eu sei que não sou homem pra ela,mas cheguei perto, Elisa sempre será muito boa pra mim ou até mesmo pra você.
- Fica James, pelo menos dê uma explicação para ela, diga porque está fazendo isso.
- Você não faz ideia do quanto está sendo difícil pra mim._ respirei fundo. - Sempre foi mais fácil ir sem ter que dar explicações, não sou bom com despedidas, não quero que a ultima imagem que vou ter da Elisa seja ela triste com a decisão que tomei.
- Você vai se arrepender disso James.
- Como pode ter tanta certeza Ethan?
- Porque eu me arrependi de ter deixado ela, Elisa é a mulher que todo homem espera encontrar na vida, e nem todos tem essa chance que tivemos, eu me arrependi de tudo que fiz ela passar e agora eu estou aqui admitindo isso pra você que é a ultima pessoa que eu queria que soubesse disso, então me esculta uma vez na vida, não cometa o mesmo erro que eu._ ele falou baixo.
- Aproveita que estou deixando o caminho aberto novamente, e dessa vez não cometi nenhum erro Ethan._ falei firme.
- Parece que está mesmo decido.
- Eu estou._ falei sério.
Ethan pegou a carteira do bolso, pegou o talão de cheque, foi até a minha escrivaninha pegou uma caneta e escreveu algo, ele veio ate mim e me entregou o cheque, com uma quantia maior do que a que eu tinha pedido.
- Então boa sorte.
- Obrigado.
Ethan saiu do quarto.
Eu sei que estou fazendo a coisa certa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...