19. James

421 31 2
                                    

* Quinta - Feira * 

Eu não deveria, mas estou atraído pela noiva do meu irmão, Elisa tem uma beleza incomparável, uma personalidade maravilhosa, ela é tudo aquilo que eu nunca encontrei numa só mulher, tudo aquilo que conquista um homem com facilidade, da noite pro dia, o sorriso dela é contagiante, o jeito doce, a forma como se preocupa, como trata bem alguém, gosto da forma que ela me ver, ela me faz querer ser melhor mesmo eu sabendo que é impossível, Elisa me faz querer tentar de verdade, mas saber que ele nunca será minha me faz trazer o meu pior lado a tona. Eu machuquei ela, não queria ter feito isso, mas fiz, o arrependimento dentro de mim é enorme, eu não me lembro bem do que fiz a Elisa, muito menos o que disse, mas tenho umas lembranças borradas, me vejo pressionando ela contra uma arvore, vejo ela me olhar com medo, eu sei que ela ainda estar comedo de mim, vi isso nos olhos dela quando conversamos, se eu pode-se voltar no tempo mudaria isso, não encostaria um dedo nela, mas não posso voltar no tempo, mas posso tentar me redimir.

Estou dormindo no hotel numa cidade vizinha, o dinheiro que eu tenho está acabando, no máximo vou conseguir durar dois dias, eu não sei o que fazer. Eu estava decidido a tentar de novo, mas passei a noite pensando e eu não quero voltar pra casa, o Ethan está esperando por mim, eu queria conversar com ele ontem, mas não sei se é uma boa ideia, eu mogoei a noiva dele a mulher que ele ama e pode ser que ele nunca me perdoei, ou talvez sim. Mas o problema é que eu tenho medo de voltar e fazer mal a Elisa novamente, eu não quero isso. Eu estou num dilema se volto ou não, mas o problema é que eu sou covarde, sempre fui, a unica coisa que sei fazer é fugir, fugir dos meus problemas, mas com o dinheiro que eu tenho não vou conseguir ir muito longe. Eu estava tentando levar a sério o fato de querer mudar, mas acho que só pensei que estava tentando levar a sério. Se eu quero mesmo mudar a primeira coisa que tenho que fazer é tomar coragem, voltar pra casa e enfrentar o Ethan, e é isso que eu vou fazer. 

Arrumei todas as minhas coisas na mochila, preciso voltar, não vou ser covarde, não preciso ser.

* * *

Estou de volta e estou arrependido, talvez eu seja bipolar, mas isso não importa agora, melhor e fazer isso logo e também Elisa disse que me ajudaria, só não sei se esperei tento suficiente. 

Estou parado na frente da casa do Ethan, quer dizer da nossa casa.

A porta abriu, me assustei. É o Ethan, ele está parado me encarando, talvez eu devesse dizer algo, mas como falar a ele o que aconteceu?

- Entra._ Ethan falou sério. 

Entrei, ele fechou a porta. 

Ficamos frente a frente, cara a cara, finalmente. 

- Me desculpa, eu não queria ter machucado a Elisa._ falei baixo.

- Eu particularmente não entendo o que te leva a fazer essas coisas.

- Bebida alcoólica me tira do controle é assim desde sempre._ falei firme. 

- Se sabia porque bebeu?_ ele perguntou sério.

- Pensei que fosse conseguir ter controle. 

Ethan está sério, vejo agora o porque meu pai confia nele para cuidar dos negócios, ele tem controle sobre as coisas, sabe ser firme, sabe manter a postura, admiro isso, e invejo também, mas isso não importa agora.

- Elisa quer que eu te der uma segunda chance, mas eu não quero te dar um segunda chance pra machucar a minha noiva. 

- Não vou machucar ela, foi um erro e eu não vou permitir que se repita._ falei sério.

- Sei que não vou conseguir fazer a Elisa desistir de te ajudar, ela está envolvida demais na historia que só envolve eu e você, então eu te desculpo, mas só porque ela me pediu, não porque eu quero._ Ethan respirou fundo. - Quero que ela te ajude a tentar se melhor, mas pra isso você tem que ter limites. 

O que? Ethan quer que a noiva dele me ajude mesmo depois do que eu fiz a ela? Ele só pode estar louco.

- Não estou entendendo onde você quer chegar Ethan?_ perguntei confuso. 

- Eu estou desistindo de te ajudar James, já fiz o que eu podia, eu desistir disso, mas a Elisa não desistiu e nem vai, não importa o que eu faça, ela te perdoou, e sei que ela ainda quer te ajudar a ser uma pessoa melhor e eu permito isso, mas se algo acontecer a Elisa, se algo prejudicar ou machucar ela e se for culpa sua eu vou querer você longe da minha vista ou não sei o que serei capaz de fazer._ ele falou sério. 

- Sabe que não precisa fazer isso, pode proibir ela de se aproximar de mim._ falei firme. 

- Não sou esse tipo de homem, Elisa pode ser minha noiva mas ela é livre pra fazer o que quiser, Elisa não é e nunca será minha propriedade e se ela quer te ajudar quem sou eu pra impedir, quero o bem pra ela, mesmo que esse bem seja ver ela ajudar pessoas que não merecem a ajuda dela. _ Ethan deu alguns passos em minha direção. - Mas se você fizer mal a ela._ ele falou baixo.

- Eu sei, entendi._ interrompi ele.

- O bar ainda é seu, pode levar suas coisas pro quarto, pode começar a trabalhar hoje,e eu espero que faça as coisas certa dessa vez._ ele falou me dando as costas.

Agora entendo o porque Elisa se apaixonou pelo Ethan, ele deixa ela ser quem ela é ou quem ela quer ser, e que mulher não quer ter essa liberdade, essa confiança. Acho que nessa historia quem tem sorte é a Elisa por ter meu irmão como noivo...



O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora