13. Ethan

435 35 3
                                    

* Sexta - Feira *

James não tem talento pra cuidar dos negócios da família, todas as decisões que eu dei pra ele tomar, ele decidiu errado, mas não vou deixar as minhas esperanças acabarem. Tenho que pensar num novo plano. 

- Eu não sei como você consegue._ James falou sério.

- O que?_ perguntei.

Estou dirigindo, voltando pra casa depois de um longo dia de trabalho, quer dizer pelo menos pra mim, James está no bando de passageiro, acho que esse é um bom momento pra ter uma conversa sincera com ele.

- Cuidar dos negócios da família.

- Eu aprendi com nosso pai._ falei firme. 

- Deveria ter imaginado. 

- Eu estava te ensinando como nosso pai me ensinou, mas você não tem nenhum jeito pra isso.

- Eu percebi isso no primeiro dia.

- Porque não me disse James?

- Não sei, eu queria continuar tentando. _ ele sorriu. - Mas você percebeu que não tenho jeito pra isso.

- É percebi.

James está em silencio.

Acho que sei o que posso fazer pelo James, mas sei que posso me arrepender muito disso, ou pode ser que não. Meu pai é dono de muitas coisas nessa cidade, dono de terras, imoveis, comércios entre outras coisas. O que eu quero dizer é que meu pai é dono de um bar, dono do bar mais frequentado da cidade, bom, eu particularmente não gosto muito de cuidar dos negócios do bar e pode ser que o James seja bom nisso, ele passou 10 anos em bares, fazendo shows pode ser que ele tenha aprendido como conseguir mais renda e clientes, sem falar que ele ainda pode continuar fazendo o que gosta que é tocar instrumentos e cantar e tudo isso no bar, o novo local de trabalho dele é um bom plano e eu espero estar fazendo a coisa certa.

Mudei o caminho, vou levar o James pro bar e dar a noticia a ele. 

Eu quero muito ajudar o meu irmão de verdade, quero dar uma vida de verdade pra ele.

- Pra onde estamos indo?_ ele perguntou sério.

- Beber alguma coisa antes de ir pra casa._ sorrir.

- Era o que eu estava precisando. 

Sei que pra deixar o James cuidar do bar vou ter que dar a ele algumas regras que ele não pode quebrar, não posso deixar ele fazer o que quiser com o bar, vou dar responsabilidades pra ele, ele tem que saber que cuidar dos negócios de um bar não é só diversão.

Estacionei o carro em frente ao bar, nós dois saímos e entramos no bar, fui até o balção e me sentei, James se sentou do meu lado.

- Que bebida você bebe?_ James me perguntou sério.

- Eu bebo de tudo, mas acho que agora quero um Whisky. 

- Whisky?_ ele perguntou confuso.

Fiz que sim com a cabeça. 

James pediu duas doses de Whisky para o barman.

- Eu tenho uma proposta pra te fazer._ falei firme.

James me encarou.

- Que proposta?

O barman nos entregou as dose de Whisky.

- Esse bar pertence ao nosso pai, quero que tome conta dele._ falei com firmeza. 

Bibi um gole do Whisky, James está sorrindo, parece ter gostado da proposta que eu fiz.

- Então, o que me diz?_ perguntei.

- Acho que nosso pai não vai gostar disso._ ele falou rindo.

- Nosso pai deixou os negócios pra mim, não acho que ele vai dizer nada, eu estou no comando. 

Ainda não falei para os meus pais que o James está de volta, a verdade é que eu não sei como falar isso, por muito tempo eles esperaram o James voltar, e ele nunca voltou, e eu sei que se eu falar pros meus pais que o James está aqui na Virginia eles largam tudo que começaram em Los Angeles pra vir ajudar o filho tomar um rumo na vida, então antes deles saber que o James está em casa novamente, quero ajuda o James pra eles não terem que fazer isso.

- Você está depositando muita confiança em mim._ ele falou sério.

- Eu acho que você é capaz de cuidar de um bar.

- Tem certeza?

- Pra falar a verdade não, então por esse motivo vão existir regras.

- Quais regras?_ James perguntou demonstrando interesse. 

- Você não pode beber no bar, nem usar ele pra te beneficiar em algo que seja errado, bom, mas não estou dizendo que não pode fazer o que gosta, que no caso é cantar ou tocar instrumento, essa é a unica forma que você pode usar o bar pra beneficio próprio._ falei firme.

- São essas as únicas regras?_ ele perguntou confuso.

- É, essas são as regras, quero que tenha responsabilidade com o bar, quero que leve a sério, esse bar não vai ser seu lugar de diversão, vai ser o seu lugar de trabalho.

James está quieto pensando na proposta que eu fiz. Eu particularmente espero que ele aceite, porque assim vou poder testa os limites dele, vou poder saber se ele é mesmo confiável como eu espero que seja, vou saber se ele é capaz de ter responsabilidade.

- Eu aceito._ ele falou sorrindo. 

- Eu vou confiar em você._ falei firme.

Ele não disse nada.

- Vamos brindar?_ perguntei suspendendo o copo de Whisky.

- Não posso, não posso beber no bar._ ele  falou rindo. 

- Abro essa exeção._ sorrir. 

Bebemos o Whisky, me levantei.

- Não vai pagar?_ James perguntou sério.

- Não preciso, meu irmão é o dono do bar.

Nós dois rimos. 

Saímos do bar.

* * *

- Como foi o seu dia hoje?_ Elisa perguntou assim que sair do banheiro.

- Dei um bar pro James.

- O que?_ ela perguntou confusa. 

- James não leva jeito pra cuidar dos negócios da família, mas acho que ele leva jeito pra cuidar apenas de um._ falei sério.

- Então você deu um bar pra ele cuidar?

- Você tem ideia melhor?

- Pra falar a verdade não. 

Me deitei na cama do lado dela. 

- Confio nele, acho que ele pode dar conta._ falei baixo. 

- Você está certo, também acho que ele pode dar conta._ ela sorriu.

- Eu espero estar certo.

- Você está Ethan. 

Elisa hoje acordou melhor da gripe, graças aos cuidados do James amanhã ela vai poder ir para a formatura.

- Animada pra amanhã?_ perguntei.

- Muito, eu esperei tanto por esse dia._ ela falou animada. 

- Você se esforçou pra chegar onde chegou, merece que o dia seja perfeito._ falei sorrindo. 

Elisa sorriu, ela me deu um beijo.

- Agora vou dormir, amanhã vai ser um dia muito agitado.

Levantei da cama e desliguei a luz do quarto...

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora