* Terça - Feira *
Eu estou seguindo minha vida, mas preciso resolver algumas coisas, cancelar o casamento na igreja é uma dessas coisas, só que não consigo fazer isso, mesmo sabendo que Elisa e eu não temos mais volta, eu não entendo o que está me impedindo de fazer isso.
Sair de casa e fui em direção do carro, abrir a porta.
- Ethan?_James falou vindo em minha direção.
Não entrei no carro fechei a porta e não disse nada, esperei ele vir até mim.
Eu nunca pensei que fosse odiar tanto alguém da minha família, mas odeio, sei que o James não tem culpa do aconteceu, sei que o culpado sou eu, eu deixei isso acontecer, mas eu odeio ele por ele ter consigo fazer aquilo que eu pensei ser impossível, ele despertou algo na Elisa e agora é ele quem ela quer.
James está parado de frente pra mim, ele está me encarando sério.
- Preciso da sua ajuda._ ele falou sério.
Eu não preciso nem pensar muito numa resposta, vou dizer não.
- O que você quer?_ perguntei.
- Preciso de uma boa quantia de dinheiro._ ele falou baixo.
- E para o que seria esse dinheiro?
- Não posso dizer.
- Como quer que eu te ajude se não posso saber pra que é o dinheiro?_ perguntei confuso.
- Só preciso que confie em mim._ James falou firme.
- Como posso confiar no homem que tomou a mulher que eu amo de mim, meu próprio irmão.
- Você deixou a Elisa livre, você trocou ela pela melhor amiga dela, apenas por capricho, então você tem certeza de que vai colocar a Elisa no meio disso?
Sei que preciso aceitar de uma vez que minhas escolhas trouxeram consequências, mas eu não consigo fazer isso.
- De quanto você precisa?_ perguntei sério.
- 150 mil.
- Isso é bastante dinheiro, como vou saber se esse dinheiro não vai ser usado pra algo errado?
- Não vai, você vai ter que confiar em mim.
150 mil é muito dinheiro, porque isso agora? Tem alguma coisa muito errada acontecendo e Elisa pode estar no meio disso, James não é nada confiável,
- Não posso te ajudar._ falei firme.
- Mas porque não?_ ele perguntou aumentando o tom de voz.
- 150 mil é muito dinheiro, não posso te dar sem nem saber pra que é? Não confio em você, e não vou te dar esse dinheiro só porque você é meu irmão, se quer o dinheiro vai ter que me dizer pra que é.
James respirou fundo.
- Pauline está gravida._ ele falou baixo.
Isso muda tudo, não posso acreditar.
- O filho é seu?_ perguntei.
James fez que sim com a cabeça.
- Como pode ter tanta certeza de que esse bebe é seu? Você mal ficou com a Pauline.
- Eu sei que ela não é o tipo de mulher que dar golpe e mesmo que fosse o que eu tenho pra oferecer, Pauline não mentiria pra mim.
- Se você acredita nisso também acredito._ sorrir. - Elisa sabe que você vai ser papai?
- Não contei pra ela, não sei como fazer isso._ ele falou baixo.
Não sou o único que tem coisas pra resolver, James deve estar complicando tudo isso, sei que ele nunca teve que ter responsabilidade em nada e com certeza esse bebe vai mudar tudo, sem falar no que ele tem com a Elisa, não sei como me sinto em relação a isso.
- O que você é a Elisa tem? Já definiram?_ perguntei curioso.
- E o que isso tem haver com o que estou te pedindo?
- Tudo bem, você tem razão e também eu não tenho mais nada haver com a vida da Elisa. _ respirei fundo. - O que vai fazer com o dinheiro?
- Preciso comprar uma casa pra Pauline e o bebe, o dinheiro vai ser pras despesas, hospital tudo isso que uma mulher gravida precisa._ James falou firme.
- Você não tem ideia do que esta fazendo não é?_ perguntei sério.
- Pra falar a verdade não, não imaginei que isso pode-se acontecer comigo e logo agora, quando tudo que eu sempre quis finalmente estar acontecendo.
Meu ódio por ele diminuiu, porque? Bom primeiro porque é bom saber que não sou o único que cometeu erros, não acho que um bebe seja algo ruim, não é, só que eu não sei o que esse bebe vai significar para o James, ele precisa entender que ter um filho não é algo que se resolva apenas com dinheiro, ele vai ser pai, e eu não acho que ele esteja pronto pra isso.
- Vai me ajudar?_ ele perguntou sério.
Estou num grande dilema, ajudo ou não ajudo o James? Não quero nada de ruim para esse bebe, ele não tem culpa de nada disso, só que eu não quero ser a pessoa que vai facilitar as coisas para o James.
- Vou te ajudar, mais antes você vai dizer a Elisa tudo que está acontecendo.
- Você não pode fazer isso._ ele falou aumentando o tom de voz.
- Se você quer a minha ajuda vai ter que fazer as coisas certa.
James não disse nada, ele me deu as costas e foi em direção da casa.
- Quando falar tudo pra ela me procure, vou estar com o dinheiro em mãos. _ falei alto.
James precisa amadurecer ou então não sei o que será desse bebe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...