Quarto dia (parte dois)

5.3K 396 675
                                    

Ponto de vista: Lucas

Depois de ir o caminho todo sem trocar uma palavra com a Isadora finalmente chegamos na balada e ela saiu caminhando na minha frente em disparada, quando tentei acompanha-la levei esporro, não entendo o por que da Isadora ser daquele jeito, mas por incrível que pareça eu gosto disso nela.

Encontrei o Chris e a Carol semi embriagados de tequila, eles riam de tudo e tentavam fazer eu beber com eles, mas eu virava a cara enquanto tentava procurar a Isadora no meio daquelas pessoas.

- Por que você não chega nela? - Carol se aproxima de mim.

- O que? - Pergunto assustado.

- Ah Teddinho, não se faz de desentendido. Eu já reparei como você olha pra ela. - Ela ri, vira mais uma dose e faz uma careta. - Se eu fosse você eu chegava.

- Essa tequila ta estragada? - Olho pra dentro do copinho. - Você não reparou ainda como ela me trata?

- Ela trata todo mundo assim, até eu. - Ela sorri.

- Ela namorava né? Como era com o namorado dela?

- Normal. - Ela diz sem importância.

- Como normal?

- Como toda namorada é com o namorado.

- Carinhosa? - Pergunto tentando imaginar.

- Você acha que a Isadora tem cara de carinhosa? - Eu nego com a cabeça e ela gargalha. - Ela era atenciosa. Conversava bastante, divertida, ela era companheira...

- E por que terminaram?

- Ele era um babaca. No começo foi legal, até eu gostava dele, depois ele se transformou numa pessoa carente que queria atenção 24 horas por dia, quando ela não conseguiu dar mais, ele procurou em outras coisas. - Ela disse bebericando uma água.

- Ele a traiu? - Questionei achando ele um tremendo idiota.

- Não, pelo menos que a gente saiba. Na verdade é bem provavel porqur ele começou a sair com os amigos, deixou de dar atenção pra ela, começou a beber muito, ia lá em casa fazendo escândalo, um dia foi até no trabalho dela e tiveram que chamar a polícia. Não valia mais a pena continuar. - Ela respondeu.

- Ela sofreu muito? - Odiei essa ideia.

- Sofreu por um tempo, mas a Isa é muito focada e logo se jogou de cara no trabalho, então esqueceu rapidamente, apesar de até hoje eles conversarem.

- Então é por isso que ela é assim. - Cheguei a essa conclusão.

- Olha, eu conheço a Isa a anos e te garanto, isso não alterou em nada o humor dela. Desde que nos conhecemos ela sempre foi assim. É óbvio que logo no início do término ela ficou diferente. Se calou, mais ainda. - Ela disse e riu como se fosse uma piada interna. - Mas não tem nada a ver. - Ela disse e eu confirmei com a cabeça.

- Falando da vida dos outros né suas najas. - Christian surge do banheiro gritando.

- Najissima. - Carol grita assim que o vê. - Vamos dançar?

- Não sei dançar. - Christian diz.

- Eu ensino. - Ela diz e sai o arrastando por entre as pessoas.

\\\

Depois de dançar com o Chris vejo a Carol e a Isadora conversarem, espero do fundo do meu coração que não estejam conversando sobre o que eu perguntei por que a minha convivência com a Isadora já é difícil e se ela soubesse pioraria.

Estava suando só de imaginar isso, foi quando fui até o bar e pedi uma água, depois dele me alcançar me virei procurando as duas mas não as encontrei, depois de procurar avistei a Carol então fui até ela.

- Cadê a Isadora? - Perguntei a Carol.

- Óia todo interessadinho. - Christian brincou e eu revirei os olhos.

- Não sei, quando eu saí dali ela tinha visto o Will. - Carol respondeu.

- O ex dela? - Christian perguntou e a Carol confirmou com a cabeça. - Perdeu mano.

- Cala a boca Christian babaca. - Disse irritado.

- Calma bebê. - Christian disse e me deixou ainda mais irritado.

Fiquei ali tentando procura-la no meio de todas aquelas pessoas, depois do que a Carol me disse sobre ele fiquei com medo dele fazer algo com ela, não entendo como ela sendo amiga da Isadora deixa ela correr atrás desse cara.

Num impulso sai por entre aquelas pessoas a procura dela mas não a encontrei, então comecei a exasperar, sai pra rua pra pegar um ar e caminhar um pouco quando a encontrei escorada em uma parede com algo entre os dedos que parecia ser um cigarro.

- Isadora até que enfim te encontrei. Você sumiu de repente. - Ela virou o rosto em minha direção e percebi que seus olhos estavam marejados. - Jesus, Isadora o que aconteceu?

Percebi que seus olhos estavam fixos em algo atrás de mim, me virei e vi um garoto sair abraçado em uma menina, ele sorria pra moça em seus braços e deu um beijo na testa dela, na hora entendi que era o ex namorado da Isadora e que ela estava muito magoada. Pelo que entendi, ele tinha dado esperanças que iria reatar o relacionamento deles e agora vê-lo com outra deve ser horrível.

- Ele é um babaca, tá na cara que não te merece. - Tentei consola-la.

- Cala a boca. - Ela cochichou de cabeça baixa.

- É sério Isadora. Você é incrível, merece alguém bem melhor que ele.

- Cala a boca. - Ela grunhiu.

- Você não precisa ficar assim, só precisa de alguém bacana.

- Você não ouviu que eu pedi? Cala a boca. - Ela gritou e seus olhos se arregalaram novamente em algo atrás de mim.

Olhei pra tras e vi que seu ex namorado estava nos olhando, virei o rosto pra ela e vi que ela ainda o encarava.

- Isadora... - A chamei novamente a fim de fazê-la olhar pra mim.

- Cala o caralho da boca. - Ela disse pausadamente e num impulso me puxou pra perto dela colando nossos lábios num beijo com gosto de álcool e cigarro.

Era melhor do que eu imaginava.

Eu sabia que ela fazia isso pra provocar seu ex que provavelmente estava assistindo aquela cena.

Eu pouco me importava.

Ficamos assim por alguns segundos até o ar faltar e ela me empurrar ofegante, seus olhos castanhos levemente borrados de maquiagem nos cantos me encarou e eu sorri.

- Vamos sair daqui? - Ela propôs.

- Vamos pra onde você quiser. - Sorri e ela me puxou até seu carro.

Opostos - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora