Dia dos namorados

1.7K 122 194
                                    

Sem perceber hoje era 12 de junho, os dias têm passado tão rápido que eu sequer percebi que além de solteira, estava em péssimo estado, descabelada, passando todos os dias de pijama.

- Sabe que dia é hoje? - Questionei o Lucas.

- Sexta? - Ele respondeu.

- Também. - Respondi e ele me olhou confuso. - 12 de junho.

- Dia dos namorados. - Ele disse.

- A gente podia fazer alguma coisa, né?

- Mas o dia não é para namorados ficarem juntos?

Suspirei impaciente.

- Sim, Lucas, mas olha nosso estado, estamos péssimos. Vamos aproveitar o dia pra comer alguma coisa diferente e beber um vinho agora que finalmente eu posso.

- Tudo bem. Mas e os bebês?

- Depois deles dormirem. Diz que sim.

- Tá bom. - Ele suspirou.

Não foi difícil convencer o Lucas e acredito que nós realmente precisamos disso, os últimos meses foram dedicados a nossos filhos e precisamos um tempo que não se limite a um jantar rapidinho pra voltar para cuidar deles.

Depois de alimentarmos nossos bebês fui tomar banho, lavei meu cabelo e passei um perfume, coloquei uma roupa que usava antes da gravidez e me surpreendi ao ver que meu corpo já estava quase como antes.

Encontrei Carol e Lucas na cozinha, os dois me olharam surpresos, ultimamente eu só usava cabelo preso e calça de moletom, mas era bom me sentir assim também.

- Carol, Lucas e eu vamos fazer um jantar e tomar um vinho, topa? - A convidei.

- Eu não vou ficar de vela em pleno dia dos namorados, não. - Ela disse fazendo Lucas e eu nos olharmos tímidos. - Eu vou sair com um amigo meu. - Lucas e eu nos encaramos novamente surpresos. - Qual foi gente, eu também tenho a capacidade de conhecer alguém.

- Tudo bem, bom encontro. - Respondi.

- Obrigada, nem vou dizer pra vocês terem juízo porque provavelmente eu não vou ter. - Ela diz saindo da cozinha.

Eu sento à mesa em frente pro Lucas, ele parecia um pouco constrangido, olhando para os dedos em silêncio, até eu decidir quebrar.

- E agora? Estamos sem cozinheira. - Eu disse.

- A gente pode pedir comida. - Ele disse ainda olhando para suas mãos no seu colo.

- Tudo bem.

Lucas fez nossos pedidos juntos enquanto eu preparava a mesa e lavava as taças. Quando a comida chegou finalmente nos sentamos para comer.

- Carol não sabe o que está perdendo. - Eu disse.

- Não sabe mesmo, eu não sei cozinhar, mas sei escolher pelo App como ninguém. - Lucas disse.

- Você arrasou amigo.

- Eu sei. - Ele disse terminou sua taça de vinho.

- Não me lembro da última vez que comi uma coisa tão gostosa. - Disse e em seguida bebi meu vinho.

Ele riu e suas bochechas coraram.

- Aham. - Ele disse mexendo com o garfo no prato.

- O que foi?

- Nada. - Ele disse e soltou um riso abafado.

- Ah não Lucas, não começa. Me conta.

- É que você falou que não lembra da última coisa gostosa que comeu e eu lembrei de uma coisa. - Ele disse e tomou um gole do seu vinho, eu o olhei tentando entender. - É que eu ia dizer você.

Opostos - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora