Segundo dia (parte 2)

6.9K 466 498
                                    

Fiquei do lado de fora da sala onde o garoto estava falando com o diretor do curso. Eu não aguentava mais a fome e minha barriga já roncava, mas eu juro que vou matar a Carolina por me fazer passar por isso.

- Pensando muito? - O garoto aparece ao meu lado e apoia uma mão na parede na inútil tentativa de me deixar confusa, reviro os olhos e me viro de frente pra ele.

- E ai? Vou ter que esperar mais? - Pergunto incomodada.

- Não. Daqui eu já vou pra sala. - Ele diz e leva aquela mão que estava na parede na nuca. - Me da seu número? - Ele pede e eu franzo a sobrancelha. - Quer dizer, quando eu sair daqui eu te ligo.

Ele fala isso e suas bochechas ficam levemente coradas.

- Não tem necessidade. Que horas você sai da aula? - Pergunto fria olhando nos seus olhos.

- As 17:00. - Ele responde.

- Ótimo. 17:00 estarei aqui. - Ajeito minha pequena bolsa no ombro e viro as costas.

- Até mais tarde. - Ele grita e eu não respondo nada.

Volto pro meu carro e vou até o ateliê onde trabalho, por esses dias terá um grande desfile da nossa marca e por mais que eu esteja de férias não consigo deixar de me preocupar com tudo que envolve isso.

Logo quando entro no local vejo os croquis da coleção espalhados pelas paredes, pessoas correndo de um lado para o outro e retalhos de tecidos no chão. Samantha, minha colega de trabalho e grande amiga, corre em minha direção com um enorme pano e uma tesoura.

- Isa que bom que você veio, segure isto pra mim. - Ela me entrega uma ponta do tecido. - Preciso cortar isso agora.

- Olá Sam. - Digo irônica. - Eu estou ótima e você?

- Desculpa amiga. - Ela pede. - Eu simplesmente estou muito atarefada, não tenho tempo nem de... Como se fala? Me coçar.

Sam é uma garota muito inteligente, além de criar grande parte dos modelos ela ainda fala quatro linguas: inglês, espanhol, italiano, francês e agora está aprendendo português comigo. Como é americana seu sotaque ainda é bem carregado e a forma como fala é engraçada.

- Isso mesmo. - Confirmo o que disse. - Você já comeu hoje?

- Não tive tempo. - Ela diz terminando de cortar o tecido e em seguida o colocando sob a bancada.

- Já são 14:00 Sam. - A digo.

- Eu sei Isadora, mas preciso trabalhar aqui pra terminar logo e... - Ela ia falar mas foi interrompida.

- Isadora o que faz aqui? - Ouvi a voz de Olivia atrás de mim. - Pensei que estivesse de férias.

- Hello Mrs. Williams. - A cumprimentei. - Eu até tentei, mas não consigo ficar em casa muito tempo. - Digo tirando as medidas de um grande tecido.

- Você precisa descansar querida. Se continuar trabalhando terá crises de estresse. - Ela segura todo meu cabelo e põe pra tras.

- Eu sei Mrs. Williams, na verdade eu vim sequestrar a Sam pra um almoço. - disse.

- Mas eu nao poss... - Sam ia falar mas foi interrompida.

- Tudo bem. Podem ir. - Olivia nossa chefe nos deu permissão. - Sem você aqui Samantha ficou tão estressada quanto você estava.

- Ok. Thanks. - Disse empurrando Sam pra fora pelos ombros.

Entramos no meu carro e ela sentou emburrada de braços cruzados no banco do carona. Ri do seu jeito e dei partida rumo ao restaurante mais próximo.

Chegamos no restaurante e fizemos nossos pedidos, recebi uma mensagem da Carol dizendo que iria nos encontrar naquele local. Cerca de 10 minutos depois ela apareceu.

- Como foi a entrevista de emprego Carol? - Sam perguntou.

- Foi boa. - Carol disse entristecida. - Mas não sei se vou ser contratada.

- Sinto muito. - Sam disse com seu péssimo português.

- Eu sei Sam. - Carol balbuciou. - E então Isa, como foi levar o Lucas pro curso.

- Normal. - Respondi indiferente.

- Quem é Lucas? - Sam perguntou com um sorriso sapeca.

- Um dos meninos que foi morar lá em casa. - Carol respondeu. - Isadora foi leva-lo ao curso hoje.

- Hum. - Sam falou com um tom malicioso. - Ele é bonito, Isa?

- Não sei. - Disse irritada.

- Eu tenho uma foto dele aqui Sam. - Carol disse vasculhando o celular e o alcança a Samantha.

- Is beautiful! - Sam exclamou surpresa e eu revirei os olhos.

- Ele é lindo realmente. - Carol disse me olhando e eu revirei os olhos.

- Pelo visto Isadora não gostou da companhia dele. - Sam continuou.

- Isadora não gosta de nada. Eles são uns doces de meninos, divertidos e bem bonitinhos. - Carol disse.

- Dois bestas. - Cochichei arrancando um risinho de Sam.

- Pelo visto será um longo mês. - Sam disse em meio à um riso.

- Nem me fale, Sam. Nem me fale. - Carol gargalhou.

Opostos - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora