capítulo 24

1.7K 103 1
                                    

Fran
Acordei sem animo algum, o T.H foi levar a Brenda para escola e eu tô deitada sem vontade de levantar, o Tédy está do berço, mas já está acordado.
Eu não tenho vontade de fazer nada, eu só quero ficar sozinha, quero sumi, mais quero levar comigo o Tédy a Brenda o T.H a Gleiz e Lah, o Kekel o Dylan,  nossa...  Eu acho que não vou sumir tão cedo, eu não aguentaria ficar longe deles, não dá pra mim fugir sem eles .
O fim de semana foi muito triste, não se ouvia uma palavra aqui em casa, a Brenda ficou com a tia Fe, a dona Sônia que cuidou do Tédy, eu só fiquei no quarto,  sabe, eu ainda não acredito que eu nunca mais vou ver meu pai ea Luh,  não dá pra acreditar, eles estavam aqui comigo, e agora já não existem mais, a morte é uma coisa tão complexa, eu nunca ia imagina que a Luh ou meu pai iam morrer, nossa como assim? ? Foi tão sem sentido, tão de pressa, eu estou anestesiada até hoje, pra mim a Luh está na Argentina, e meu pai está na clínica, eu não aceito a morte ,não dá pra aceitar a perda de alguém que sempre foi seu, a Luh estava comigo sempre, e agora do nada se vai? ? 
O que me doeu foi ouvi a prima da Luh falando que era culpa nossa, que por nossa causa ela estava morta, e pra dizer a verdade, eu me sinto culpada, sei lá, acho que eu deveria ter feito alguma coisa.  _ o Tédy começou a chorar.
Fran - oi meu príncipe, não chorar amor _me levantei e peguei ele _ vamos tomar um banho meu amor _ dei banho nele e tomei banho, dei de mama e desci, a Gleiz ea Lah estavam na sala.
Gleiz - bom dia miga, bom dia meu bebê.
Lah - bom dia miga
Fran - bom dia meninas.
Gleiz - tá tudo bem?
Fran - sim.  Eo T.H não chegou ainda.
Gleiz - ele disse que ia responder uns problemas .
Fran - pra variar né?  Eo casamento como ficou,??
Lah - Eu conversei com o Lucas, e a gente combinou de se casar só no cartório mesmo. E depois fazer um almoço pra comemorar.
Gleiz - o Mauro disse a mesma coisa.  Afinal gente eu não posso perder o Mauro, ele é a única pessoa que me suporta na TPM.
Lah - isso é,  porque você de TPM, nossa, é insuportável.
Fran - verdade miga, você fica muito stressada.
Gleiz - isso é um complo  conta minha pessoa, que isso.
Lah - miga, você sabe que é verdade.
Fran - você mesmo já me disse que nem você se suporta na TPM
Gleiz - haa eu sei.  Mais não precisa jogar na cara assim. .
Lah - hooww minha morena linda, a Fran também fica insuportável.
Fran - haaa, que calúnia, nossa, que amizade porca.
Gleiz - vai negar Fran? ??
Fran - lógico que vou, eu sou um amorzinho até de TPM
Lah - vai se iludindo.
Fran - E você querida, eu tenho dó do Lucas, porque te suporta já é um sacrifício, mas na TPM, vixi coitado. .
Gleiz - kkkkkkkkk.
Lah - ok, nois três somos insuportáveis. _ conversamos bastante rimos, esquecemos por um momento da nossa dor, esquecemos do mundo lá fora, pensamos em nois, falamos de nois, vivemos pra nois, rimos de nois mesmas, dos nossos problema e dos nossos defeitos, lógico que falamos mal das bactérias, isso é de lei, mais foi libertador, viver pra mim.
Mais tarde o T.H ligou e pediu pra mim ir buscar a Brenda na escola.
Fran - já tá na hora, vou buscar a Brenda.
Lah - eu vou junta não quero mais ficar  aqui.
Gleiz - eu também.
Fran - então vamos _ peguei o Tédy e saímos, a escola não é tão longe, mais eu não gosto de deixar a Brenda andando sozinha, eu sei que ninguém vai fazer nada com ela por causa do T.H, mais eu prefiro prevenir, quando eu passei em frente de casa, meu coração apertou, eu senti falta do meu pai, parece que eu ouvia a voz dele, eu senti o cheiro dele, me deu uma vontade de entrar, a esperança de encontrar ele na sala assistindo TV, mais no fundo eu sabia que não ia o encontrar, mais minha mente insistia em me pregar peças. Passei reto mais meu coração pedia pra mim entrar, quando cheguei na frente da escola vi a tia Joana ea prima da Luh. *ela é alta magra loira dos olhos verdes cabelos extremamente lisos loiros que até brilham , parece uma boneca,*
Lah - a menina tá com um ódio da gente.
Gleiz - a culpa não foi nossa.
Fran - mais pra ela foi _ a tia Joh se aproximou da gente.
Joh- oi meninas _ veio com um sorriso
Fran - oi tia _ dei um abraço nela.
Gleiz - oi _ deu um abraço nela.
Lah - oii tia _ deu um abraço.
Joh- como vocês estão. ??
Fran - levando tia, tá difícil mas, não podemos parar.
Lah - como a senhora tá tia? ?
**- haa que pergunta , vocês mataram minha prima e vem perguntar se tá tudo bem? ? É sério isso? ?
Fran - não é assim. .
**-  tinha que ser preta mesmo, preta favelada e assassina e esse cabelo? ? Nem se fala
Gleiz - olha aqui menina.
**- olha a outra, se metendo Onde não é chamado, tinha que ser coisa de preto mesmo , que nojo de vocês, tenho certeza que é da mesma família, é em horas como essa que eu acredito que parte do mundo veio dos macacos, nem vou falar da criança ._ disse com cara de nojo
Fran - olha aqui garota, eu tô sendo muito paciente com você, eu te tratei com respeito, mais você não vai falar do meu filho tá ouvindo? ?
**-  e  por cima de tudo é bsrraqueira. Preto é tudo ingual, sinceramente? Eu tenho dó dessa criança , ela não pediu pra nasce, e ainda nasceu dessa cor.
Joh - YSADORA, PARA.
Ysadora - eu não sei como a senhora ainda tem coragem de conversar com essas aí, elas tiraram minha prima de mim,  por culpa dessas negrinhas, minha prima tá lá, no cemitério.
Lah - não foi culpa nossa.
Joh - chega. A culpa não foi delas Ysadora.
Ysadora - eu não vou ficar aqui olhando para um bando de pretos favelados, eu não sou obrigada a conviver com esse tipo de gente, me dá nojo só de ver. _ passou por nois e foi embora.
Joh - desculpem ela, ela ainda não aceitou a morte da Luh.
Fran - ninguém aceitou tia, mais nem só por isso a gente sai maltratado as pessoas.
Gleiz - essa garota é racista.
Lah - isso é,  ela não pode tratar as pessoas assim. .
Joh - eu não sei o que aconteceu com ela, ela nasceu aqui, quando tinha 10 anos foi para o Rio de Janeiro , com 15 foi fazer estágio na Argentina, e tava lá até agora, mais ela disse que não quer mais ficar lá,  ela vai ficar no Rio,  tá passando uns dias aqui comigo, ela quer que eu vá morar  com ela , mais eu não sei.
Fran - haa tia, a senhora tem que ver o que é melhor pra senhora.
Lah - É, aqui tem muitas lembranças da Luh.
Gleiz - por um lado é ruim, mais  por outro lado é  bom.
Joh - eu ainda não sei o que fazer.  Bom meninas eu vou indo, tenho que  fazer almoço ainda.
Fran - tá bom tia vai com Deus _ dei um abraço nela.
Lah - se precisar de qualquer coisa, é só avisar _ deu um abraço.
Gleiz - quando quiser ir lá em casa conversar  a senhora é muito bem vinda _ deu um abraço nela.
Joh - muito obrigada meninas, fiquem com Deus _ saiu 
Gleiz - nossa eu não tô acreditando no que  aquela menina falou.
Fran - nossa foi até primeira vez  que eu sofri racismo diretamente, assim sem escrúpulos.  E falar do meu filho?  Eu sou mais negra que ele.  Me perdoa pelo que eu vou falar, mais eu já agradeci pelo Tédy não ser negro, assim o meu pequeno nasceu moreno, e na minha mente ele não ia sofre nem um tipo de racismo,  mais eu tava enganada.
Lah - nossa, e eu achando que racismo era só coisa de novela.
Gleiz - eu já lidei com racistas, mais nunca fui tão agredida assim.
Fran - eu sou negra mesmo, mais ouvi ela fala assim, me deixou bem incomodada.
Gleiz - eu também sou negra e me amo, mais machuca saber  que tem pessoas que não  gosta de você pela sua cor.
Lah - eu não sou negra ,  mais eu não consigo ver diferença entre eu e vocês, o racismo é uma coisa tão sem lógica. É muito nada a ver.  Eu nunca tinha visto uma cena  dessas , mano como assim? ? Eu tô até agora sem saber o que dizer.
Fran - machuca, mais eu não vou abaixar minha cabeça,  e nem prender o meu cabelo.
Gleiz - isso mesmo miga.
Lah - olha a Brenda _ Ela veio até nois e saímos.  Ainda bem que a Brenda não tava com a gente, porque como eu vou explicar pra ela que  tem gente que não vai gostar dela porque ela é negra? ? Como eu vou dizer que tem pessoas que vão julgar ela pela cor e pelo cabelo? ?  Eu não consigo explicar nem pra mim quanto mais pra ela. Eu nunca vou entender a mete de um racista, isso é se eles tem mente, porque ninguém que tenha um pouco de noção vai fazer isso com uma pessoa.  Mas o importante é não abaixa a cabeça, ninguém é perfeito, e eu não tô no mundo pra agradar ninguém, se nem Jesus Cristo agradou quem dirá eu.

vendida ao dono do morro 2..Onde histórias criam vida. Descubra agora