capítulo 53

1.3K 92 0
                                    

T.H
Saímos de casa correndo para ir olhar as câmeras de segurança,
T.H - como eles entraram no momento?
Vicente - como eles saíram com o Tédy?
Benicio - a gente vai descobrir. _ Chegamos correndo na sala de vídeos, só tinha dois meninos na porta, mas não tinha ninguém dentro da sala.
T.H - porque não tem ninguém olhando as câmeras? _ perguntei para os meninos.
**-  o Coréia tava aí, mas ele teve que sair correndo pra resolver um problema.
T.H - liga pro Coréia é  fala pra ele vir aqui agora.
**- pode deixar comigo. _ entramos na sala e fui olhar as imagens.
Vicente - olha eles na porta da sua casa. .
Benicio - agora volta uns 30 minutos atrás e ver na entrada do morro,  porque a Gleiz falou que eles viu a gente saindo.
T.H - verdade , aqui.  Olha eles na entrada do morro.
Vicente -  com certeza eles tava esperando.
Benicio - cara porque tudo tem que acontecer na mesa hora.
Vicente - É o Yago que acordar, é  o Lucas que não é traidor, é  o Tédy que é sequestrado.
T.H - eu nunca vi esses caras.
Benicio - depois que eles saem da sua casa eles vão pra onde?
T.H - espera.  Aqui, nossa mano eles vão pela rua da quadra, justo a rua que não tem câmeras.
Vicente - então eles sabiam muito bem onde tinhas as câmeras.
T.H - olha eles saindo.
Benicio - com uma bolsa.
T.H -  eles colocaram o meu filho em uma bolsa?  Mano.
Coréia - T.H, aconteceu alguma coisa. ?
Benicio - porque você saiu daqui?
Coréia - é  que os meninos ouviram um tiro, e a gente pensou que era invasão, porque hoje mais cedo tinha uns homens rondando o morro, eu tive que ir.
Vicente - foi distração.
Coréia - eu não tô entendendo.
T.H - entraram na minha casa e levaram meu filho.
Coréia - O QUE?  E vocês não foram atrás?
T.H - a gente não tava no morro, a Fran ligou para mim e eu vim correndo.
Benicio - olha aqui. Esses são os caras.
Vicente - eu quero saber como eles entraram no morro.
Coréia - eles estão morando aqui faz quase um mês.
Benicio - eles moram aqui?
Coréia - sim, eu até comentei com o T.H.
Vicente - eles fazem parte do tráfico?
Coréia -  não, eles trabalham lá fora.
Benicio -  foi tudo armado.
Coréia - são espiões né?
Vicente - sim!
Coréia - eu não aguento mais traições. Mano é sério, eu tô cheio disso , eu cansei.
T.H - de onde eles eram. ?
Coréia - de São Paulo.
T.H - avisa todos que sequestraram meu filho, e se tiver alguém do morro envolvido, essa pessoa vai pagar muito caro, e manda um pessoal revista a casa deles.
Coréia - beleza.
Benicio - vou ligar para o Ycaro.
T.H - liga.
Vicente - será que foi a Rocinha?
T.H - se for eu tô de boa.  O meu medo é se for  o Cartel.
Vicente - mano do céu, eu nem tava lembrando deles.
T.H - mano, eu tô me segurando, mais eu tô destruído por dentro, cara olha só, o garoto sofrendo por minha causa, a Fran sofrendo por minha causa, o Yago em coma reduzido por minha causa. Cara na moral, se eu já tivesse morrido, nada disso estaria acontecendo.
Vicente - Quem sabia a situação estarei pior.
T.H - e tem como piorar?
Vicente - mano a gente vai dar um jeito,  a gente sempre dá um jeito
T.H - cara, meu filho, po mano, ele não tem culpa de nada, ele é só uma criança, mano _ meus olhos encheram de lágrimas.
Vicente - eu tô com você, eu não vou descansar até a gente resolve isso.
T.H - valeu cara. Mas se eu fosse você eu me afastaria de mim, cara por onde eu passo eu deixo rastro de sangue, mano todos a minha volta tá correndo perigo.
Vicente - eu não me importo. Cara eu não vou te deixar passar por isso sozinho.
Benicio - já avisei o Ycaro, ele disse que o Yago ta acordado, mas não fala nada.
T.H - tem que mandar um médico pra lá.
Benicio - O Ycaro já ligou para o hospital.
Vicente - eu vou imprimir a imagem dos caras e nois vamos pra rua.
T.H - ok _ o Vicente imprimiu várias imagens dos homens e nois saímos o Coréia juntou todos traficantes no meio do morro e tava avisando o que aconteceu.
Coréia - EU ESPERO QUE NÃO TENHA NENHUM TRAIDOR EM NOSSO MEIO, PORQUE EU NÃO VOU PERDOA, GENTE, NOIS ESTAMOS FALANDO DE UMA CRIANÇA DE 6 MESES, O GAROTO NÃO TEM CULPA DE NADA, NOIS VAMOS RODAR ESSE MORRO TODO PRA VER SE DESCOBRIMOS ALGUMA COISA, VAMOS DIVIDIR GRUPOS, UM POUCO VAI PRA ROCINHA, UM POUCO VAI RODAR A CIDADE, UM POUCO VAI FAZER BUSCAS AO REDOR DO MORRO E O RESTO VAI FAZER UMA LIMPA NO VIDIGAL. TODOS PEGUEM SUAS ARMAS , O BAIANO E SEU GRUPO VAI PRA ROCINHA, O DYLAN VAI PRA CIDADE, O LUCAS VAI COM OUTRO GRUPO VAI PRA CIDADE TAMBÉM, O MAURO VAI COM UM GRUPO FAZER AS BUSCAS AO REDOR DO MORRO, EU E O RESTO VAMOS VARRER O VIDIGAL, BAIANO, DYLAN, LUCAS E MAURO, ESCOLHEM UM GRUPO DE PESSOAS PRA IREM COM VOCÊS.
Vicente - nossa eu achei que ia demorar.
T.H - o Coréia tem um certo ódio de demora, com ele é falar e fazer.
Benicio - Ainda bem.  E nois vamos fazer o que?
T.H - eu não quero voltar pra casa olhar pra Fran e dizer que não sei o que fazer.
Vicente - vamos para o Ycaro?
Benicio - lá a gente pensa melhor.
T.H - beleza, vou avisar a Gleiz e a gente sai.
Vicente - eu vou avisar o Ycaro que a gente vai pra lá. _  Ligue pra Gleiz e disse que ia sair do morro e avisei que as buscas já começaram ,e que tem duas pistolas carregadas na gaveta do banheiro. Falei para o Coréia que eu e os meninos íamos tentar descobri alguma coisa e que se acontecesse alguma coisa era pra ele me ligar.  Depois nos pegamos as motos e saímos para o apartamento.
Ycaro - Iae galera, entra.
Benicio - iae mano. _entraram e nos sentamos.
Ycaro - o médico tá lá no quarto com o Yago.
Vicente - Ele não falou mais nada?
Ycaro - não.  Alguma noticia do Tédy?
T.H - não. E eu não faço a menor idéia de onde procurar.
Ycaro - será que não foi a Rocinha?
T.H - vou te dizer a mesma coisa que eu disse pro Vicente,  se for a rocinha eu tô de boa, meu medo é se for o Cartel.
Ycaro - mano do céu, o cartel, nem tinha passado pela minha mente.
Benicio -mano pega essa visão, se alguém sequestrou o Tédy eles sequestraram por algum motivo, com certeza eles vão ligar pra fazer uma troca, porque matar o Tédy não vai dar em nada, mas matar você. ...
T.H - você acha que eles vão querer fazer essa troca?
Benicio -  Eu acho.
Médico - boa noite.
Ycaro - como ele ta?
Médico - eu nunca vi um caso semelhante a esse, o garoto já está bem, ele só tá muito fraco . Aconteceu alguma coisa forte com ele?
Ycaro - como assim?
Médico - É que o garoto está lutando com todas as forças pra sair completamente do coma.
T.H - É que. ..
Ycaro - um amigo nosso foi sequestrado, eo Yago gosta muito dele.
Médico - o poder da amizade, eu dei um remédio pra ele, agora ele vai dormir e amanhã ele vai ta muito melhor. Eu vou te passar uma receita é um suplemento, tem todas as vitaminas que ele precisa.
Ycaro - amanhã cedo eu compro, muito obrigado.
Médico - passar bem.
Ycaro - até mais _ levou o médico até a porta.
Benicio - O Yago surpreende até os médicos.
Vicente - o garoto tá anos a frente do mundo.
T.H - ainda bem que ele tá melhor ,  ele vai ser muito útil pra gente.
Ycaro - vai mesmo _ nos conversamos e discutimos todas as possibilidades de quem ter sequestrado o Tédy, de quem é o traidor, e tantas outras coisas, mas como sempre não saímos do lugar, nada faz sentido, ninguém se encaixa no papel de traidor, ninguém do morro teria ajudado a sequestrar o Tédy, tá tudo uma bagunça, a gente anda e não sai do lugar. Já era tarde e fomos dormir.

vendida ao dono do morro 2..Onde histórias criam vida. Descubra agora