♚ II - 35 ♛

15.8K 1.2K 433
                                    

PV: Manuella

Mexer comigo era um problema, mexer com meus filhos era pedir pra morrer, mas, esconder as duas coisas de mim, era cavar a própria cova.

-Então que comece! - Ele invade a casa me fazendo andar pra trás - Acha que esqueci da merda que tu fez?

-Merda? Fazer tu perceber que ia perder a Sofia se não deixasse de ser idiota, é merda?

-Você não tinha o direito de se meter na minha vida!

-E nem você na minha, se eu não tivesse isso, ainda estaria cega no meio de vocês! - Vou em sua direção e ele anda até mim.

Eu deveria correr, mesmo com uma faca, acreditava que quem sairia ferida daquela história seria eu. O cara levou um tiro e ainda tava de pé na minha frente, o que a porcaria de uma faca iria fazer?

-Mas tu levou a Sofia junto!

-E como eu ia saber que eles queriam nos duas? Como eu ia saber que ele vivia na nossa cola, se vocês acham que somos de porcelana?! São os meus filhos Conan, nossos filhos!

-O Lobão não vai pegar ninguém, o morro tá lacrad...

-Lobão?! - Questiono, daquela eu não sabia.

-Porque tu não mantém essa boca fechada! - PL puxa a faca da minha mão.

Conhecia esse nome, era uma lenda na Rocinha. As crianças realmente se escondiam nas casas quando tal nome começava a circular pela favela. E ele queria meus filhos? Meus filhos seriam mercadorias pra outras famílias?

-VOCÊS ESTÃO LOUCOS!? - Explodi - Tem merda na cabeça?

-Vai começar o drama?

-Drama Conan? E se eu saísse com meus filhos e acabasse numa cilada dos dois? Eu não estaria preparada pra um confronto com os meninos no meio do fogo cruzado. Eu nem saberia com quem lutar pra tira-los de lá!

-Isso não vai acontecer, Manuella. - PL me vira pra ele - Eu não ia deixar minha família sem segurança!

-E se tu morresse? - Me afasto de seu toque - E se em plena invasão eu tivesse que sair sozinha como da outra vez? E dessa vez tu não voltasse pra me tirar de uma casa em chamas?

-Eu cuidaria de vocês! - Conan grita - Cuidaria de cada um.

-Não, você estaria ajudando a Sofia e a Flávia! - Ele se retrai - É o que seu coração mandaria fazer, e não te julgo por isso, eu optaria pela minha família também. Mas não venha com essa, não sou mais sua primeira opção.

-Isso não ia acontecer! - Paulo parecia em pleno ataque de nervos - Não vou deixar chegar perto de vocês, confia em mim porra!

Ele realmente acreditava que tudo poderia ocorrer da forma que ele quisesse? Que não ia acontecer nada que ele não tivesse planejado?

-Eu confiei em você uma vez - Ele fica sério - E a Tina acabou dentro de uma caixa, Paulo. Com os seus irmãos - Me viro pro Conan - E sua mãe no meio.

A sala fica muda. Lágrimas desciam sem que eu me importasse de mostrá-las, aquilo era verdade, era eu ou eu por mim mesma. Meu pai tinha desaparecido, meu irmão tinha encontrado uma família, e eu estava feliz por ele. Mas esconder problemas de mim não me salvaria.

-Eu sabia que problemas viriam quando decidi tirar a Sofia de lá. - Continuo - E me comprometi a entrar no meio se fosse preciso, mas vocês viram o caus chegando e fingiram uma vida perfeita. Nós duas morreriamos se vocês dois levassem um tiro no meio de um confronto.

-Eu não vou morrer! - Os dois gritam

-Quem garante? Ser bandido não é ser indestrutível, é ser esperto. Mas vocês deixaram a gente pra morrer de fome dentro de um cofre, ou de bala se tentássemos fugir!

Salva Pelo Traficante (Livro 2 - Versão Original)Onde histórias criam vida. Descubra agora