60: Discussão

10 2 0
                                    

Bella













      O doutor Adolphe apareceu na manhã seguinte para me ver a pedido de Adam, eu estava sentada na cama enquanto ele finalizava os procedimentos básicos da consulta.
-Ela e o bebê estão muito bem senhor Lichtenfels, mas de qualquer forma é preferível que sua esposa tire um dia de descanso hoje para se recuperar do ocorrido... vou receitar algumas vitaminas e um calmante, e senhora Lichtenfels... eu a espero em meu consultório semana que vem. Disse ele tirando o estetoscópio e guardando na maleta de couro, ele se levantou da beirada da cama e Adam o acompanhou.
-Eu a estou achando muito pálida doutor. Disse ele saindo do quarto com o doutor, eu voltei a me deitar... não importava o quanto dormisse nada parecia diminuir a exaustão que sentia ou fazer com que as imagens do dia anterior desaparecessem... a porta estava aberta e vi Derek de pé próximo as janelas no corredor.
-Derek?. Chamei, ele se afastou da janela e se aproximou da porta assim que ouviu minha voz.
-Entre por favor. Pedi, ele caminhou pelo quarto e parou a certa distância fitando meu rosto, o dele era muito calmo, sereno, controlado acho que se podia dizer.
-Meu marido está muito grato pelo senhor ter salvado minha vida e a de nosso filho ontem... gostaria de agradecer-lhe pelo que fez, muito obrigada Derek. Falei, ele assentiu curvando-se uma vez, Adam apareceu na porta.
-Espero que não esteja interrompendo novamente. Disse ele sorrindo com gentileza trazendo uma bandeja com meu café da manhã nas mãos, ele a depositou a minha frente em cima das minhas pernas e se sentou a meu lado, Derek saiu do quarto e voltou ao seu posto.
-Eu só estava agradecendo a ele por ontem.
-Ele me contou como foi... reagiu com rapidez quando sentiu o cheiro de fumaça. Disse Adam, por algum motivo foi mais que isso quando o olhei... foi tão estranho, a percepção antecipada do perigo, sua ação rápida... eu só fui perceber que algo estava errado quando ele me colocou dentro do banheiro, até ali seu olhar me dizia que alguma coisa ruim estava prestes a acontecer... refletindo melhor agora... como se ele pudesse prever o evento antes de ter acontecido.
-É isso que me surpreende... eu não senti nada até o momento da explosão. Falei recordando-me do momento em que ele agarrou meu braço... o olhar concentrado e austero que trazia um segredo, como se pressenti-se... a quem eu queria me comparar? Com um lobisomem? Eu não senti a fumaça porque era humana e meus sentidos eram limitados.
       Ele não tinha como prever mas seus sentidos poderiam lhe dizer mais a respeito de coisas impercetíveis... premonição, da onde foi que eu tirei isso?
-Ele é realmente muito bom no que faz, no que fez por nós... por mim, cuidando de você. Disse Adam sorrindo agradecido para a porta, Derek nos ignorava profissionalmente.
-O que o médico disse? Recomendou algo específico? Percebi a maneira como ele me olhava. Disse olhando o rosto de Adam, ele colocou meu cabelo atrás da orelha.
-Sol e que se alimente bem.
-Só isso?
-Você tem que se cuidar mais Bella não só pelo bebê mas por você também... ele a notou infeliz, triste demais... isso não faz bem a nenhum dos dois. Disse ele, eu olhei minhas mãos entre a mesinha de café.
-Eu não posso controlar minhas emoções Adam...
-Ninguém pode.
-Isso.
-Mas tente absorver o menos possível, você pode escolher deixar que isso a derrube ou se levantar e continuar lutando... nós dois temos um motivo para lutar agora. Disse ele tocando minha barriga... eu segurei sua mão ali olhando seu rosto querido que me transmitia força e coragem, meu querido marido, meu Príncipe... pousei a mão em seu rosto de repente lembrando de seu rosto preocupado de ontem antes que eu saísse para almoçar com a mamãe, a decisão do perdão de Mikael.
-Você o perdoou?. Perguntei, ele sabia a que eu me dirigia.
-Em outro momento conversamos sobre isso... não vou fazê-la passar por mais um desgosto agora que está frágil. Disse ele... eu franzi o cenho, desgosto?
-Adam... o que me causaria desgosto?
-Não insista, agora não. Disse ele deixando bem claro que não queria discutir.
-Está bem, vou esperar até que decida me contar voluntariamente. Disse, ele sorriu tocando meu rosto olhando-me com aquele olhar amoroso... fui dominada pelo sentimento, se ele se ferisse nesse jogo mortal... se mais alguém se ferisse...
-Você não comeu nada ontem desde o acidente, não jantou tem que comer alguma coisa Bella, por mim meu amor. Disse ele limpando uma lágrima em meu rosto, eu assenti obediente e ele sorriu e beijou minha testa.
-Ótimo eu preciso ir verificar como estão as obras na construção... nos vemos mais tarde?. Perguntou ele, eu assenti tocando seus lábios, ele beijou meus dedos e saiu... eu olhei Derek, meu misterioso herói continuava lá em sua vigília, um sentinela imperturbável, um guardião, eu devia a vida do meu filho e a minha a ele.
         Pensei nas palavras de Adam enquanto me arrumava para sair, louca para sair logo do quarto que fedia a excesso de perfume feminino como se um vidro inteiro tivesse sido quebrado e derramado no tapete, não me lembro de ter quebrado nada deve ser coisa da minha cabeça, dei de ombros, o dia estava mesmo lindo aquela manhã como se nada tivesse acontecido, Derek seguia silencioso atrás de mim, andar com ele era como andar sozinha, decidi tomar um banho de sol na campina acatando as ordens do médico e para tranquilizar meu marido mas antes queria passar para ver como Tita estava hoje, eu podia ouvir a música vindo do estúdio, alta, enquanto ela ensinava as crianças a dançar balé quando ouvi uma pequena discussão particular... um homem e uma mulher discutiam, a voz dele eu conhecia era Mikael, ele não notou minha aproximação a música alta e sua concentração na conversa o impediam de notar minha presença... a porta de um dos aposentos estava entreaberta era uma pequena saleta mas ainda não consegui discernir qual era o teor da discussão, eles falavam baixo como se não quisessem ser ouvidos nem vistos escondidos ali... a voz da mulher, eu nunca tinha ouvido sua voz antes, ela me parecia irritada, com ódio, proferia as palavras com rapidez e de modo ríspido, eu resolvi interceder e empurrei a porta... os dois se silenciaram assim que me viram... eu olhei a mulher, ela não demostrou surpresa ao me ver, eu nunca tinha ouvido a voz dela até aquele dia... olhei o rosto de Mikael, ele me parecia preocupado como se tivesse sido pego em uma situação que ninguém deveria ver quase como se por ter falado demais...
-Vocês já se conheciam?. Perguntei, ambos continuaram em silêncio.
-Mikael Wilbur responda a minha pergunta, o que está acontecendo aqui?. Perguntei olhando de um para o outro.
-Só estávamos apenas conversando. Respondeu ele, eu entrei mais na saleta.
-Não é o que parecia... os dois estavam brigando o que quero saber é por quê. Disse, ele sorriu tocando o rosto de Victória com às costas de seus dedos, em todo o processo ela olhou a mão dele em seu rosto como se quisesse arranca-la... eu pisquei, caramba quanto ódio.
-Nada demais... Vicky e eu estamos tendo uma daquelas discussões típicas do relacionamento. Disse ele passando o braço pelo ombro dela, ela ficou olhando a mão dele em seu ombro.
-Vocês estão namorando?
-Eu só voltei a está cidade por ela madame. Disse Mikael, eu os olhei surpresa, Mikael a trouxe mais para perto de si e sorriu para ela.
-Peço sinceras desculpas por interromper... o que quer que vocês estejam discutindo. Disse constrangida.
-Tudo bem minha senhora... eu só estava dizendo a ela o quanto me desagrada certas decisões impensadas e estúpidas que ela toma sozinha... ela não me dá ouvidos... mas agora eu sei que ela não vai fazer de novo... não é meu amor?. Perguntou Mikael saindo do quarto com Victoria a seu lado, segurando seu braço de forma grosseria... ela não me parecia muito feliz, no fim acabei dando de ombros olhando os dois se afastarem, que relacionamento não estava sujeito a discussões? Se eles queriam manter em segredo não era da minha conta.
-Seja mais compreensível Mikael. Disse, ele sorriu para mim e eu vi os dois se afastarem pelo corredor, Derek os fitava e não se moveu junto comigo como fazia quando comecei a andar novamente.
-Algum problema senhor Volga?. Perguntei esperando-o, ele se virou para mim e olhou em meus olhos.
-Espero que não milady. Disse ele, eu assenti pensando no que ele disse e continuei a andar...

A Presença Onde histórias criam vida. Descubra agora