Richard
Richard olhou para os dois lados antes de puxar um dos livros na estante e desaparecer... ressurgiu em uma sala atrás da parede de livros, era pequena e estéril como a recepção de uma clínica, em tons neutros sem brilho, tudo fosco e opaco, havia uma mulher sentada atrás de uma mesa na entrada, ela o cumprimentou com um sorriso gentil e depois ele seguiu para a porta, colocou o olhou na frente do scanner e a porta se abriu, um jato de vapor asséptico e ele foi esterilizado, em seguida passou por outra porta e mais um scanner dessa vez sua digital foi minimamente escaneada, mais uma câmara de vapor, e outra senha dessa vez um comando por voz... todo o processo de segurança era cansativo e chato e mais chato quando se esquecia de algo como às chaves do carro em sua sala no subsolo e tinha que voltar para pegar... e todo aquele sistema sofisticado de segurança era tudo graças a sua filha, uma menina que a três anos tinha apenas dezesseis e acabou invadindo a área restrita da CDE e fora flagrada pelas câmeras consequentemente após o evento a segurança foi reforçada... ele certamente teria sofrido um infarto fulminante se a tivesse surpreendido ali embaixo, agradecia a Deus que Adam não permitisse que ela viesse até ali embaixo, apesar da segurança ainda sim havia algum deles fora do controle, ele já viu acontecer diversas vezes.
Era um dia comum para o doutor Richard Maquiavéll, cardiologista renomado, pesquisador e cientista nas horas vagas nutria um interesse pela microbiologia e uma paixão pela genética desde jovem, um dia comum no subsolo sem a presença da luz do dia o subterrâneo era iluminado por luzes artificiais quase sempre ele tinha problemas com a claridade excessiva quando tinha de sair do laboratório, às vezes se sentia como uma toupeira cega pela luz ao sair da toca... mas quase sempre havia algum tempo ele saía tarde da noite.
Richard estava preocupado mas havia boas possibilidades nos próximos testes, em sua sala assim que entrou foi até a lousa do outro lado observar os avanços de suas pesquisas, a fórmula base que criara tinha avançado sobremaneira graças a seu empenho e dedicação, mas faltava alguma coisa naqueles números... a resposta estava bem debaixo de seu nariz mas ele não a via, não era tão difícil era absolutamente simplista, a partir dos conceitos de famílias a resposta, a cura estava bem ali em seus descendentes, ele só precisava ver o que não estava vendo, a peça que faltava... depois de quase três anos de dedicação a pesquisa mais importante de sua vida, ele exigia o dobro de si porque precisava encontrar uma cura, seu filho e centenas de outras pessoas dependiam de sua ajuda, a esperança que alimentavam vinha dele e ele não a deixaria fenecer, não iria desapontar aqueles que depositaram tamanha confiança em si principalmente o fiador da pesquisa seu amigo e genro que a alguns anos manifestara o desejo de envelhecer ao lado da esposa que era sua própria filha, Bella era humana e Adam um imortal, algo que não fazia diferença alguma para os dois mas um dia Bella morreria e Adam temia que esse momento chegasse porque ficaria sozinho e viveria o luto até que Bella um dia pudesse regressar mas e se não acontecesse? Esse era seu maior medo... essa era sua grande inspiração, por isso estava ali, pelo amor dos dois, Richard não queria decepciona-los.
Depois uma longa hora fitando os números na lousa ele decidiu rever algumas de suas anotações em sua mesa antes de sair para inspecionar seus pacientes ele parou para olhar a foto da família, os filhos, a esposa, a babá, o genro, a amiga da família, toda a sua vida estava naquela foto... ele levou o retrato ao peito como sempre fazia antes de começar o dia de trabalho e se levantou, iria devolver o retrato de volta a seu lugar quando um barulho estrondoso o assustou e o retrato escorregou de seus dedos quebrando ao cair no chão, a porta foi aberta de forma abrupta... o alarme soava, às luzes vermelhas do corredor piscavam e na soleira da porta haviam três pessoas, duas damas louras que ele não conhecia, nunca vira por ali antes mas o homem com o pescoço ensanguentado que elas deixaram cair a seus pés ele sabia quem era... era seu filho mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Presença
LosoweLivro II Bella encontrou seu verdadeiro amor, a metade que lhe faltava e que sem ela sua vida seria uma desilusão emoldurada pela tristeza, com a nova chance de viver a paixão que foi antes interrompida pela morte da moça, onde puderam recomeçar de...