Uma garota deixada em um salão escuro despertou com o frio, ela estava deitada no chão, o chão de um mármore escuro que reluzia como um espelho, mostrando sua imagem embaçada, era como o espaço, o céu sem estrelhas... havia uma única cadeira grande no aposento, como uma poltrona com o encosto alto e longo, a frente ficava uma lareira, o fogo queimava de uma maneira surreal nela, mais brilhante, chamando-a, querendo ser tocado mas ela achou melhor não fazê-lo... se desviou desorientada olhando o lugar, às portas altas, o lustre no teto de onde pendiam cristais de ônix, as cortinas aveludadas e grossas de um vinho escuro como as paredes, tudo era escuro naquela sala, os tons mais escuros e profundos, ela tornou a estudar às chamas atraentes ajoelhando a frente do fogo, contemplativa em seu torpor, em transe, não sabia quem era ou da onde vinha ou como viera parar ali, às imagens que passavam em sua mente eram desconexas e sem sentido mas ela se lembrara ao menos de uma coisa... um homem em uma trilha deserta no meio do bosque, seu rosto era uma lembrança imperfeita mas que persistia em meio a confusão, não conseguia vê-lo com clareza, como se seus olhos estivessem cegos e ela visse tudo em um borrão embaçado, mas mesmo assim não queria deixá-lo ir como às outras lembranças que haviam sido perdidas, ela estava perdida e confusa e se sentia como se toda sua vida tivesse sido apagada... havia a trilha, um homem estranho e misterioso, e depois... depois... o que ela fez? E antes disso?... antes disso ela não se lembrava.
Ela ouviu passos no piso do outro lado da imensa porta, às conversas ansiosas, vozes de homens, por fim ela despertou do transe e se encolheu apavorada rastejando para um canto do cômodo e esperou quando viu a porta se abrir, vislumbrou um rosto em uma expectativa ansiosa murchar ao vê-la, a decepção se apoderou de seu rosto belo, um homem tão inexplicavelmente bonito que os lábios da jovem confusa e perdida entreabriram com o assombro... ele pareceu tão decepcionado de uma maneira inconsolável, ela o viu fechar os olhos como se uma dor terrível o tivesse acometido mas quando os abriu pareciam cruéis e tão impossivelmente lindos que é jovem ficou sem reação, ela teria gritado se tivesse sido outra pessoa, se um homem perverso tivesse entrado ali para possui-la, um qualquer... mas ficou intimamente agradecida que fosse alguém como ele, se ele fosse mal com ela, talvez não se importasse... não se importou com mais nada depois que o viu, estava sem palavras, enfeitiçada... mas definitivamente ele não estava contente em encontrá-la, não esperava por ela...
-Não é ela, tire-a daqui... agora!. Ordenou ele amargurado, um homem se abaixou rapidamente ao lado dela e a pegou no colo levando-a para longe da sala escura... ela olhou o rosto dele e piscou.
-Eu conheço você. Disse ela perdida, desnorteada com o que acabara de acontecer, o que acontecera a pouco? Perguntou a si mesma, mas já não se lembrava de mais nada... mas tinha algo no rosto dele que era reconfortante, familiar até, quente... embora ela não soubesse porque. O homem que a carregava se inclinou para beija-la no rosto, ele parecia aliviado e com pressa de tirá-la dali... dali? Mas onde era ali exatamente?
-Você não vai se lembrar de mim agora... apagaram sua memória momentaneamente, me desculpe eu não consegui impedir. Disse ele beijando o rosto dela com seus lábios frios outra vez, perto da boca, ela gostou dos beijos... ele tinha os olhos cinzentos sem brilho algum, escuros e profundos e estavam contentes em vê-la, ele não a rejeitara como a pouco... a pouco, o que aconteceu mesmo? Perguntou-se confusa.
-Onde eu estou? Quem eu sou?. Perguntou, ele abriu um sorriso hesitante e a beijou nos lábios dessa vez demorando-se um pouco... ela também gostou daquele beijo, gostara tanto que se esquecera completamente da confusão, a falta de memória, do que havia perguntado a ele a meio minuto... naquele beijo sentia como se tivesse encontrado tudo que havia perdido... ele se afastou um longo minuto depois sorrindo carinhosamente para ela.
-Nada mais importa agora. Sussurrou ele buscando os lábios dela outra vez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Presença
AléatoireLivro II Bella encontrou seu verdadeiro amor, a metade que lhe faltava e que sem ela sua vida seria uma desilusão emoldurada pela tristeza, com a nova chance de viver a paixão que foi antes interrompida pela morte da moça, onde puderam recomeçar de...