110: Decisão

20 3 0
                                    

Bella
Aflição




-Uma vida por uma vida... o que eu estou pedindo é muito pouco se comparado ao que você pode perder se recusar. Disse ele, eu o encarei mais do que aflita... em toda a minha vida procurei não nutrir sentimentos ruins pelas pessoas independentemente do que elas viessem a fazer para me ferir, ódio e raiva eram emoções muito fortes e não deviam ser encaradas com leviandade mas olhando o rosto satisfeito de Demétrius senti um profundo desprezo por aquela criatura... sua proposta era terminantemente dolorosa e inaceitável.
-Você é um monstro. Falei amarga, ele sorriu com malícia...
-Ora você já fez isso antes, não será difícil dessa vez... meu Mestre ordenou que eu a levasse ao seu encontro mas não disse que eu não poderia me divertir um pouco enquanto isso. Disse Demétrius, pensei com horror ao cogitar a hipótese de que eu pudesse aceitar... seria cruel, a coisa mais difícil e dolorosa que faria na vida se concordasse mas eu não tinha escolha...
-O que me pede é impossível Demétrius... Adam jamais aceitaria, não depois de tudo o que vivemos.
-Sei que encontrará uma forma.
-Eles vão perceber... assim que notarem o que está acontecendo, vão impedi-lo... não vai conseguir se safar dessa. Ameacei experimentando o gosto insosso e frio da raiva e a amargura que sentia por aquela criatura abominável.
-Por isso você é minha passagem de uma saída tranquila para fora da cidade.
-Onde ela está?.
-Tão perto e tão longe e ao mesmo tempo inalcançável. Disse ele andando com calma e tranquilidade pela sala com um sorriso travestido de significados sombrios... ele não me contaria mas pelo menos eu ele me deu uma dica com que agir.
-Então o acordo é isso? Eu precisaria de tempo para convencê-lo.
-Faça Adam pensar exatamente o que eu ordenei, certifique-se de que ele não desconfie de nada e venha me encontrar sozinha.
-Onde?.
-Você saberá mas não antes do tempo, não confio em você o bastante para lhe dar tal informação agora... para que isso dê certo tudo será feito com cautela e comprometimento... lembre-se de que está presa a isso, um erro seu e às consequências serão graves, seu marido pagou por um crime que não cometeu e mesmo se repetirá mas você é quem vai arcar com culpa dessa vez se não fizer o que peço, isso equilibra às coisas entre vocês não acha? Você carregará o fardo se não fizer como o ordenado... nos veremos daqui... a uma semana? Acha que consegue? Eu não quero ter que esperar mais do que isso.
-Mesmo se me desse mil anos para convencê-lo ele jamais aceitaria facilmente e além disso... não posso dizer adeus a ele. Disse olhando-o fixamente, ele parecia sentir prazer pela condição que me colocara, estava adorando isso, era evidente em seus olhos.
-Mas vai dizer.
-O que você ganha com isso?
-A satisfação de um desejo pessoal... gosto de vê-la sofrer.
-Porque?. Perguntei, ele me encarou, a diversão borbulhando em seus olhos e em seu sorrisinho cretino depois olhou seus ou meus "guarda-costas" já que eles estavam ali para me proteger daquele monstro... eles permaneceram em silêncio durante toda a conversa como guardas da Guarda-Real britânica sem fazer se quer um único movimento nem pareciam respirar quanto mais piscar... a expressão debochada de Demétrius se tornou mais severa enquanto olhava os oficiais que o estavam vigiando para que ele cumprisse exatamente o desejo seu Mestre sombrio... observando o rosto de Demétrius foi que percebi inatingível como tinha se comportado desde que entrou naquela sala, ele tinha medo de seu senhor, medo do que ele poderia fazer com ele.
-Até breve Bella... aguarde notícias minhas em breve.
-Não está preocupado que eu mesma possa estragar seus planos?. Perguntei como desafio, ele me olhou com desdém.
-Não, não estou... eu vou saber se fizer isso e só vai ser muito pior para sua protegida, eu não prometi trazê-la ilesa só viva mas você vai se comportar não vai?. Perguntou, sua ameaça me fez recuar... ter cautela era a melhor posição a se tomar no momento, eu precisava ter cuidado.
-Ótimo... como sempre é um desprazer revê-la minha cara, não se esqueça do que pode acontecer se resolver quebrar nosso trato... não vejo a hora de nos encontrarmos novamente espero para o meu deleite pessoal que com muitas lágrimas. Disse ele tornando-o a sorrir, ele se virou na direção da porta.
-Demétrius?. Chamei, ele tornou a virar para mim aguardando.
-Obrigada por ter me contado... certamente o que me disse foi de grande ajuda, saberei me cuidar melhor agora. Disse, ele pareceu surpreso, o sorriso sumiu de seu rosto mas retornou grosseiro.
-Ora... disponha senhora Lichtenfels, mas não estou fazendo por você, serei responsabilizado se algo lhe ocorrer e acontece que gosto da minha vida, é por mim, não por você. Disse ele e depois eles se foram desapareceram como mágica, em um momento a pequena sala estava cheia e no outro eu estava só... e eu fiquei só por um segundo antes de Tobey e Allen aparecerem correndo pelo corredor para me tirarem dali às pressas... naquele segundo de solidão senti todo o peso do que teria que fazer do que estava em jogo se não tivesse concordado e o que poderia acontecer se eu pisa-se em falso... o que eu viria a perder, de qualquer maneira naquele último segundo eu iria perder de qualquer modo mas ainda sim faria o possível, o certo... a solidão de repente me parecia uma boa lição, algo a aprender, eu tinha muito em que pensar e não podia contar com ninguém para me ajudar, ninguém que fosse próximo o bastante mas digno de confiança... muitas coisas teriam que ser feitas e eu precisava ser forte.

A Presença Onde histórias criam vida. Descubra agora