Capítulo 19

3.7K 195 94
                                    


Alfonso olhou Ucker como se ele tivesse ficado louco, ou então como se ele tivesse alguma doença contagiosa.

Alfonso: Você enlouqueceu? Eu amando a Anahí?

Ucker: Isso mesmo, só não se deu conta. Eu acho que nunca se deu conta, toda essa proteção, esse ciúmes, como você passou a sair com mulher atrás de mulher depois que ela foi embora. Até seu falecido avô percebeu e você se nega a enxergar o óbvio.

Alfonso: Você está fantasiando as coisas.

Ucker: Se eu estou fantasiando, o que foi esse seu ataque de ciúmes?

Alfonso: Não foi ciúmes. Se defendeu

Ucker: Não? Pois o que eu vi foi um casal brigando um com ciúmes do outro.

Alfonso: A Anahí está me tirando do sério, ela faz um monte de exigências e vem aqui dizer na maior cara limpa que vai sair com outro homem? Disse muito irritado.

Ucker: E ainda nega que está com ciúmes. Me dê paciência. Disse erguendo as mãos para o alto.

Alfonso: Ela não pode sair com outro cara, o que vão dizer depois que a gente se casar? O povo vai falar que minha mulher dormiu com um dos funcionários.

Ucker: E o que isso te importa se é um casamento de fachada? Deixa a mulher sair com quem quiser, assim você também poderá sair com seus casinhos aí. Provocou sabendo a resposta.

Alfonso: NÃO! Gritou e Ucker só riu. Antes que pudessem falar qualquer coisa seu pai entrou na sala.

Marcelo: Alfonso, isso aqui é um empresa séria, não dá pra você ficar gritando igual um louco, as pessoas estão comentando. Primeiro foi aquela garota que você saía, saiu daqui xingando você, depois Anahí saiu da sua sala parecia que tinha falado com o próprio capeta de tão irritada e agora você está gritando igual um animal. O que está acontecendo?

Alfonso: Pai, agora não.

Marcelo: Olha Alfonso, eu vou te dizer uma coisa, aqui dentro você vai agir como um homem e não o moleque que fica pegando mulher atrás de mulher para bancar o machão. Disse por fim e se retirou da sala do filho.

Ucker: Você  está irritando muita gente hoje em. Disse pretendo o riso.

Alfonso: Ah Cala a boca! 

Ucker: Bom, eu já vou, mas antes eu vou te dizer uma coisa. Se você não ama a Anahí, se você acha que é só por orgulho essa sua irritação eu te aconselho a deixar toda essa mentira de lado. Deixa a Anahí ser feliz com alguém que possa amá-la, ela viu você transando com outra e mesmo assim está te ajudando, eu no lugar dela teria te mandado a merda há muito tempo, mas mesmo assim ela está te ajudando, e acredito eu que seja porque ela gosta de você, gosta de verdade. Então, talvez seja a hora de você para de pensar em você e pensar nela, deixa de ser egoísta. Se não é capaz de amá-la se não capaz de vê-la como mulher, a deixe ser feliz com outro homem, que construa uma família e não um farsa. Se gosta dela como sua amiga, a deixe viver. Ele disse por fim e Alfonso olhava vago as palavras o acertaram em cheio. Ucker já ia se retirar quando se virou pela última vez e olhou o amigo - Você é um bom amigo. Tenho certeza que tomará a decisão certa. Disse saindo da sala deixando um Alfonso ainda mais confuso do que quando chegou a empresa.

Quando Alfonso chegou a casa viu o pai e a mãe conversando no sofá. Antes que Ruth pudesse falar qualquer coisa Alfonso a interrompeu.

Alfonso: Agora não. Disse e logo seguiu até seu quarto. Ele só queria relaxar um pouco.

Ruth: O que deu nele?

Marcelo: E eu sei? Esse menino me preocupa a cada dia. 

Ruth: Ele está estranho.

Casamento Forçado ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora