Capítulo 76

2K 126 92
                                    

Exatos três dias tinham se passado desde a última vez que Alfonso tinha visto Anahí, o dia em que ela lhe pedira o divórcio. E durante a esses dias, ele não teve notícias dela, não sabia como ela estava e muito menos se estava bem. 

Mas enquanto ele não tinha notícias dela, ela sabia exatamente como ele estava e o que fazia. Tisha a informava do estado de saúde dele e principalmente o estado emocional, claro que saber que ele estava sofrendo tanto quanto ela, partia o seu coração, mas  a acalmava era saber que depois do transplante ele ficaria bem. Tisha lhe trouxe mais uma bandeja com um lanche, a mãe a forçava comer, sair do quarto, reagir de alguma forma. E a verdade era que ela só fazia isso pelo bebê, não suportaria perder aquela criança.

Tisha: Você já pensou no pré-natal? Já marcou uma consulta ? Tisha perguntou assim que retirava a bandeja de cima da cama.

Anahí: Não, eu queria fazer isso com o Poncho... Disse baixo.

Tisha: E por que não faz?

Anahí: Mãe, ele não deve nem querer me olhar na cara.

Tisha: Não acho, e mesmo se fosse assim você tem que fazer o acompanhamento da gravidez e ele tem todo o direito de participar. É o pai dessa criança e isso não vai mudar, vocês juntos ou não. Então, marque a consulta e o avise.   Aliás deixar que eu faço isso.

Anahí: O transplante é em dois dias, posso esperar.

Tisha: Não senhora, você já adiou demais isso. Vou tentar marcar para amanhã, tem a obstetra que acompanhou a gravidez da Ana Paula, acho que consigo te encaixar, vai ser até bom ele ver que o bebê está bem antes do transplante. Ele vai entrar na sala cirúrgica ainda mais confiante.

Anahí: Você acha?

Tisha: Eu tenho certeza. Ah! A Maite ligou vai passar aqui mais tarde. Anahí suspirou estava sendo difícil mentir para melhor amiga. - Não acha que você deveria contar a verdade a ela?

Anahí: Se eu contar, ela vai querer partir a cara da Belinda. E a Belinda com raiva não vai cumprir com o acordo. Não quero que o Poncho se prejudique.

Tisha: Mais prejudicado que ele já foi? Ele já está longe de você. Disse e se deitou do quarto, falar naquela garota, causa uma raiva tão grande em Tisha que ela se recordava de três dias atrás quando perdera a cabeça.

Flash black.

Tisha tinha saído de casa transtornada, vendo Poncho lutar contra o câncer e ainda sofrer por estar longe de Anahí, aquele rapaz era o filho que ela e Henrique não tiveram, na verdade os três filhos de Ruth eram como filhos para ela, mas Alfonso sempre a cativou mais, o menino que vivia correndo pela casa junto com a sua filha, o menino que adora seu bolo de cenoura e que muitas vezes saía de casa apenas para comer o bolo de cenoura da Tia Tisha, ela sorriu lembrando de Alfonso pequeno e imaginou dali alguns anos a cena se repetiria com o neto, não era justo nem com ele e nem com a filha. Por isso no auge na raiva e da indignação, ela pegou o carro e saiu, não fora difícil descobrir o endereço, principalmente quando já o tinha, quando Anahí se propôs a se vingar de Alfonso no noivado, mandando convidar todos os seus casos dele, os convites foram entregue nas residências, logo em um e-mail ela tinha toda a lista.

Quando a porta se abriu Belinda não esperava encontrar a mãe de Anahí ali.

Belinda: O que faz aqui?

Tisha: Vim sabe o que passa na sua cabeça para chantagear a minha filha. Disse entrando, sem se importar se tinha sido convidada ou não.

Belinda: Então quer dizer que ela te contou? Cruzou os braços.  - Não me admira que tenha recorrido ao colo da mamãezinha. Disse com cinismo.

Casamento Forçado ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora