Alfonso encarou Anahí e a viu com um semblante assustado e ao mesmo tempo triste.
Anahí: E o que vai fazer? Vai casar? Perguntou com um pouco de voz falha e Alfonso a abraçou se sentindo um menino assustado.
Alfonso: Eu não sei o que fazer, meu avô deixou todo o dinheiro no meu nome e eu poderia salvar a empresa.
Anahí: Então vai casar? Perguntou se encolhendo nos braços dele.
Alfonso: Eu não quero me casar, mas pela primeira vez na minha vida talvez tenha que sacrificar o que quero pelo bem dos outros.
Anahí: Então você gosta de alguém...
Alfonso: Não, claro que não. Não existe nenhuma mulher que me faria querer casar. Na verdade, as mulheres com quem já sai não são mulheres para casar.
Anahí: Alfonso! Que coisa mais machista.
Alfonso: É a verdade, mulheres que nem se dão ao valor e já vão abrindo as pernas sem o menor esforço. Eu não quero esse tipo de mulher como minha esposa.
Anahí: Então está decidido a fazer a vontade do seu avô?
Alfonso: Eu preciso pensar, por mais que meus irmãos tenham herdado uma boa parte dos bens do vovô, poderíamos vender e com o dinheiro salvar a empresa, mas não acho certo pedir isso e além do mais seria não respeitar a vontade do meu avô. Eu nunca pensei em casar, não antes dos 30, mas não sei o que fazer. Não é só a minha família, a sua também está em jogo, fora o emprego de muita gente aqui. Eu nem estou acreditando que ele estipolou isso.
Anahí: E porque seu avô exigiu que se casasse?
Alfonso: Ele diz no testamento que preciso conhecer o amor e que com o casamento seria também a forma de amadurecer e parar de usar as mulheres.
Anahí: Nesse aspecto ele tem razão.
Alfonso: Annie!
Anahí: É verdade, oras!
Alfonso: Mas me sinto perdido nisso tudo. O que você faria no meu lugar? Você sempre foi mais centrada, mais madura, inteligente e racional.
Anahí: É complicado, porque muitos homens não tem a mesma visão que as mulheres sobre o casamento, eu entendo que seja a vontade do seu avô e que está em jogo o emprego de muita gente, que se tem muito a perder. Mas não sei se seria capaz de me casar sem amor.
Alfonso: Essa é outra questão também, ele quer que eu me case com alguém que eu goste, que respeite e admire.
Anahí: Deve exigir alguém que você veja assim.
Alfonso: Exite sim. Disse convicto e Anahí sentiu uma facada no peito ao ouvir aquilo.
Anahí: Hum..quem?
Alfonso: Você!
Anahí: Eu? Mas não vale eu sou sua amiga. Eu falo no sentindo de você sentir essas coisas por alguém que você enxergar como mulher. Disse mesmo sentindo uma dor ao pronunciar cada palavra.
Alfonso: Eu preciso pensar.
Anahí: Vai para casa, descanse e reflita antes de tomar qualquer decisão. Disse querendo escapar daquela conversa que já estava a fazendo mal.
Alfonso: Você tem razão. Obrigada por tudo! Por me ouvir.
Anahí: Amigos são para isso. Disse e ele deu um beijo na sua testa e saiu da sala dela, e Anahí se pôs a chorar. Ela não aguentaria ver o homem que amava se casando com outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado ✓
Fiksi PenggemarSe você estiver lendo está história em qualquer plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual ( malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a...