Capítulo 77

2K 150 126
                                    

Todos que estavam no quarto junto a Alfonso ficaram surpresos. Ruth foi a primeira a questionar o filho. Indignada pela escolha do filho.

Ruth: Não pode fazer isso, Alfonso!

Alfonso: Mãe...

Ruth: Você sabe o que lutamos por isso, o que pedimos a Deus por um doador. Meu filho....

Alfonso: Eu pensei muito mãe, é minha escolha...

Ruth: Mas Alfonso e nós? Sua família, você é pai, pensa no filho que está vindo. Não é justo fazer isso com a gente.

Oscar: Mãe...tentou controlar Ruth.

Alfonso: Eu sei que tenho um filho, é nisso que penso todos os dias.

Ruth: Então porque está sendo egoísta desse jeito?

Oscar: Mãe! A repreendeu.

Alfonso: Egoísta? Acha que sou egoísta? Perguntou magoado.

Ruth: Estamos sofrendo junto com você, filho. Só queremos te ver te ver curado e agora você vem com essa de esperar. A Belinda aceitou ser sua doadora, mesmo depois da história de vocês.

Alfonso: Eu sinto muito ter ficado doente e dado todo esse trabalho a vocês. Disse com ironia. - Afinal de contas eu plantei isso né? Planejei ter o mesmo tipo de câncer do vovô.

Stefan: Alfonso, não é bom que se altere. Eu peço a todos que se retirem ele precisa de paz, de descanso.

Ruth: Eu só não entendo, antes isso era tudo o que queria, agora você muda de ideia. É por causa da Anahí? Quer botar sua vida em risco por que ela ter deixado você? Não é justo você fazer isso a sua família por causa de mulher. Disse sem freios e Alfonso a olhou incrédulo assim como Oscar.

Oscar: Mãe? Perdeu a noção?

Ruth: O que foi? Eu só disse a verdade. Coisa que todos pensam, mas não tem coragem para dizer.

Alfonso: Não estou fazendo só pela Anahí, estou fazendo pela minha família, por ela e pelo meu filho. Eu tenho os meus motivos, deveria tentar me entender antes de julgar. Me deixem sozinhos. Pediu se sentindo fraco.

Ruth: Alfonso, eu não vou sair daqui. Não até resolvermos o seu transplante.

Alfonso: Não há o que resolver. Disse fechando os olhos. Stefan para zelar pelo bem do seu paciente retirou todos do quarto do Alfonso.

Ruth: Doutor isso não pode acontecer, meu filho preciso do transplante.

Stefan:Eu não posso fazer nada. Suspirou.

Ruth: O que?

Stefan: Ele é o paciente, a escolha dele tem que ser respeitada, como já é de maior  responsável por si, não cabe a vocês pais decidirem, apenas ele.

Belinda: Mesmo com a vida dele em risco? Se manifestou pela primeira vez. Ela ainda não acreditava que Alfonso tinha feito aquilo, tinha se arriscado, apostado tudo o que tinha e agora por causa justamente dele poderia ter tudo a perder. Não poderia o perder, o amava.

Stefan: Sim, tenho que respeitar as escolhas do paciente, além do mais podemos continuar a procurar de outro doador.

Belinda: Mas se eu estou aqui e já me prontifiquei a fazer a doação.

Stefan: Eu sei, mas o paciente pode se recusar ou esperar.

Ruth: Isso é culpa da Anahí. Só foi ela pedir o divórcio que ele ficou assim, mas não vou deixar que ela acabe com a única chance do meu filho. Disse com raiva.

Casamento Forçado ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora