Alguns Dias Depois
Não estava sendo fácil para ninguém, principalmente para Anahí e Alfonso, ele iria começar os primeiros exames, para diganóticar em que estágio está o câncer, claro que todos torciam para que a doença não estivesse avançada e que ele pudesse fazer o uso de medicação e ficar bem, mas seria ingenuidade acreditar que seria tão fácil e tão simples assim.
Anahí e Ruth estavam acompanhando Alfonso ao Oncologista, seria a primeira consulta médica com um especialista e claro que estavam apreensivos com o que poderia ser dito. O Doutor Stefan era muito conhecido na área e considerado um dos melhores Oncologista do país. O Médico não se supreendeu ao ver esposa e mãe acompanhando o paciente, ele achava até muito bom Alfonso ter esse apoio, era de extrema importância o apoio dos familiares e amigos.
Dr. Stefan: Olá Alfonso, sente-se. Disse olhando o prontuário de Alfonso. - Eu vou fazer algumas perguntas de praxes e em seguida examiná-lo, tudo bem? Alfonso assentiu. - Quando você começou a notar os sintomas pela primeira vez?
Alfonso: No início era só um cansaço físico, estava desanimado e com cansaço excessivo, mesmo sem fazer esforço nenhum. Stefan assentiu anotando. - Eu pensava quer era estresse do trabalho ou uma gripe mal curada.
Stefan: Quando começou a perceber que poderia não ser só cansaço?
Alfonso: Quando minha gengiva sangrou pela primeira vez.
Stefan: Ocorreram quantos sangramentos?
Alfonso: Até o momento um.
Stefan: E do cansaço ao sangramento isso levou quanto tempo?
Alfonso: Algumas semanas.
Stefan: Saberia dizer exatamente quantas semanas?
Alfonso: Uma duas, por aí.
Stefan: Alguma coisa parece melhorar nos seus sintomas? Ou piorar?
Alfonso: Piora.
Stefan: Além do cansaço excessivo e o sangramento, algum outro sintoma?
Alfonso: Nos últimos dias muito enjoo e fraqueza.
Stefan: Trouxe o resultado do ultimo exame? Anahí retirou o exame da bolsa e entregou ao médico. Os três olhavam Stefan analisar o exame com seriedade. - Algum familiar já teve leucemia?
Ruth: O avô dele. Respondeu apreensiva.
Stefan: Eu vou te examinar agora e em seguida passar mais testes. É importante que durante esse tempo você esteja com seus amigos, familiares, o apoio deles é fundamental nesse momento.
Alfonso: Qual o meu tipo de leucemia? Peruntou direto.
Stefan: Eu vou pedir outro exame de sangue e um teste de medula ossea, mas é importante que saiba que a sua leucemia apresenta ser aguda, ela avança rapidamente, por isso é importante que você faça os exames o mais rápido possivel, além dos testes vou te encaminhar para um grupor de apoio, é importante que você tenha contato com outras pessoas que estão passando por isso, ou que já passaram. Eu sei que é um momento dificil para todos, mas tente manter a calma, você é jovem e procurou ajuda médica a tempo.
Ruth: Ele vai precisar fazer quimioterapia?
Stefan: Eu gostaria de indicar uma terapia biólgica ou uma terapia direcionada, mas isso vai depender dos resultados dos testes, porque pode ser que ele precise de um tratamento mais agressivo dependendo do quanto avançada pode estar o câncer.
Anahí: Ele não poderia fazer logo um transplante de medula?
Stefan: Se ele puder passar por isso só com uma quimioterapia eu vou optar por esse método, o transplante é dificl achar um doador e é muito desgantante para o paciente. Se eu puder direcioná-lo para o tratamento menos agressivo eu vou seguir assim. Alfonso, preciso que retire a camisa e sente-se ali. Apontou a maca. Alfonso assentiu e fez o que o médico pediu. Stefan o examinou olhando a pele pálida, o inchaço dos linfonodos e o aumento do figado e baço, sistomas claro de leucemia.
Quando a consulta acabou Ruth ficou de marcar os teste para o filho enquanto ele e Anahí voltavam para casa, claro que eles estavam tentando manter uma rotina, era importante que a vida dele mantesse alguma coisa na normalidade, mesmo que fosse difícil. Alfonso entrou em casa e logo foi para o banho, queria tirar aquele cheiro de hospital. Quando a água caiu sobre si , ele se permitiu desabar, chorou, esteve controlando aquilo durante toda a manha não queria fazer isso na frente da esposa e da mãe. Ele encostou a cabeça no azulejo do box e se permitiu ser fragil, vulnerável.
Anahí já estava pronta para subir assim que tirou o frango do congelador, iria perguntar ao marido o que iria comer de acompanhento para o frango, Alfonso já estavm bem ruizinho para comer certos tipos de alimentos e ela sempre tentava criar coisas diferentes para abrir o apepite dele, assim que colocou o pé no primeiro degrau da escada a campainha tocou, ficou surpresa ao ver Maite e Dylan.
Maite: Oi, viemos ver como vocês estão. Disse solidária e Anahi se jogou nos braços da amiga.
Anahí: Ta doendo tanto, Mai, ele ta sofrendo e não posso fazer nada para ajudar. Disse chorando nos braços da amiga.
Maite: Ah amiga. Eu sinto tanto por vocês. Disse também sentida.
Anahí: Vem, entrem. Eu vou avisar ao Poncho que vocês estão aqui. Desculpe, Dyalan, nem te cumprimentei. Como vai? Disse tentando se controlar para não chorar mais.
Dylan: Não se desculpe, eu entendo o que está passando. Anahí deu passagem para que eles entrassem.
Anahí: Fiquem a vontade eu já volto. Vai ser bom para o Poncho ver vocês aqui.
Dylan: É bom distraí-lo um pouco. Anahi assentiu e foi em direção ao quarto do casal. Ela estranhou a demora do marido e percebeu que tinha algo errado, ouviu um soluço e sentiu o coração se apertar, ele estava chorando, já caminhava para consolar o marido quando sentiu alguém a segurar pelo braço.
Maite: Não faça isso.
Anahí: Eu preciso, ele precisa de mim.
Maite: Se você for lá, vai deixá-lo pior.
Anahí: Eu sou a esposa dele, quero estar com ele em todos os momentos. Rebateu dura.
Maite: Eu sei disso, e concordo. Mas não é o momento, ele deve ter se segurado a manhã toda para só agora desabar, ele quis fazer isso sozinho, não quis que você e Ruth o vissem assim, você continua ao lado dele, dê apoio, força, seja compreensiva e se ele precisar do seu ombro amigo ou do seu colo esteja pronta para dar isso a ele, mas não agora. Ele não quer que o veja assim. Anahi assentiu dando razão a amiga.
Anahí: Tudo bem.
Maite: Eu vim te perguntar se quer ajuda na cozinha, vi que estava com algumas coisas em cima da pia.
Anahí: Eu ia preparar o almoço.
Maite: Eu te ajudo, é tempo que ele se recupera sozinho. Anahi assentiu ainda contrariada.
Anahí: Eu só quero estar com ele.
Maite: Eu sei, mas infelizmente tem coisas que você não pode fazer e uma delas é o que ele esta sentindo no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado ✓
FanficSe você estiver lendo está história em qualquer plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual ( malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a...