Capítulo 69

2.1K 119 56
                                    


Todos já esperavam que o estado de saúde de Alfonso iria se espalhar, principalmente quando ele já não queria e nem tinha vontade de ir trabalhar a ausência dele no trabalho teria que ser justificada de alguma forma, e lógico que a família e os amigos não poderiam esconder sobre a leucemia por muito tempo, tanto para os outros amigos da família como para os funcionários da empresa e consequentemente Perla, Sabrina, Diana e Belinda, já estavam sabendo. Todas ficaram surpresas e abaladas, de certa forma, algumas por motivos diferentes, Diana realmente sentia muito, apesar de como as coisas terminaram queria que ele fosse feliz como ela estava sendo e então a notícia para ela veio com tristeza assim como Perla que mesmo ainda tentando superar não desejava o mal para Alfonso. Com Sabrina era totalmente diferente, no fundo ela acreditava que Alfonso estava sendo castigado de alguma forma, seja por a ter usado seja por não a ter escolhido, mas sem sombras de dúvidas a mais abalada era Belinda, ela quase surtou ao ficar sabendo, queria estar com ele, cuidar dele, mas sabia que ninguém a deixaria fazer isso, principalmente a esposa dele, porém naquele momento só o que ela queria era poder estar ao lado dele. O medo de que ele pudesse morrer a deixava totalmente sem rumo.

Por isso mesmo sabendo que poderia ter a porta fechada na sua cara, ela só queria vê-lo saber como ele estava se já estava em tratamento.

Alfonso e Anahí estavam na sala de TV, os dois assistiam um filme. Na verdade, cada dia ela buscava fazer uma coisa diferente, para que ele pudesse se distrair quando os enjoos voltavam ou quando se sentia cansado demais. Desde a visita de Dylan e Maite, os amigos estavam sempre presentes dando apoio, tentando arrancar um sorriso do casal, visto que com a doença do marido Anahí também ia se apagando, todos percebiam isso, estava mais magra, abatida, não dormia direito há dias, com medo do marido passar mal. Alfonso notava como a esposa estava e sentia-se culpado. Não queria que ela ficasse doente junto com ele, mas negar a ajuda dela, negar todo aquele apoio ele não conseguia abrir mão mesmo vendo o estado dela, poderia ser egoismo da parte dele, mas simplesmente não conseguia a afastar. Por isso era só mais um dia da nova rotina do casal quando ouviram a campainha tocar.

Anahí: Quem será? Perguntou estranhando.

Alfonso: Não sei, alias não está um pouco tarde para visitas? Ele olhou a hora pelo celular e realmente era incomum para o casal receber visitas quase as dez da noite, principalmente sem aviso.

Anahí: Vou ver quem é o chato. Brincou de leve e se levantou do sofá.

Alfonso: Se importa se eu subir? Perguntou também se levantando.

Anahí: Cansado? Ele assentiu - Tudo bem, eu já te encontro lá. Ele assentiu e enquanto ele subia os degraus da escada Anahí abria a porta e a surpresa foi inegável. -Você? O que veio fazer na minha casa, Belinda?

Belinda: Eu não vim para brigar. Disse sincera.

Anahí: Eu não sei se você é muito cara de pau de vir aqui depois de tudo o que fez ou se perdeu a noção das coisas.

Belinda: Eu soube do Poncho, soube da doença. Anahí suspirou. - Eu só queria saber como ele está.

Anahí: Você poderia ter ligado para o Ucker ou o Chris.

Belinda: Eu sei, mas eu não teria como saber se estavam mentindo ou não. Anahí, eu só quero saber como ele está. Você o ama, eu também o amo, eu só to pedindo para me dizer como ele está.

Anahí: Ele fez uma bateria de exames e ontem começou a terapia biológica, o médico quer esperar para ver se com a medicação o câncer se mantém estável.

Belinda: E se não obter? Se não tiver resultado?

Anahí: Então ele começará com a quimioterapia, mas o tipo de leucemia dele é aguda, tem tendência a evoluir muito rápido e de forma mais agressiva, o médico não tem certeza se com a quimioterapia  ele vai ficar bem, além do desgaste físico, tem o emocional também.

Casamento Forçado ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora