1° fase | 7. Ele não vai trabalhar hoje!

12.3K 2.2K 1.2K
                                    

Jungkook saiu de seu quarto, indo até a sala, parando na frente de Jimin, que estava sentado no sofá, tão entretido em seu celular, que nem sequer olhou para o cantor. Ele respirou fundo, porém, tossiu logo em seguida.

— Eu já sei que está aqui — Jimin falou, sem parar de olhar para o celular. — O que quer?

— O senhor vai ser só minha sombra, ou pode me servir de burro de carga também?

— Burro de carga? — Jimin olhou para cima, vendo o rosto do rapaz um pouco pálido e o nariz avermelhado. —Você estava chorando?

— Não — negou, balançando a cabeça. — Responde minha pergunta, Park.

— Claro que não serei seu burro de carga! — exclamou. — Qual o motivo de ter me perguntado isso?

— Queria saber se tenho alguma vantagem de ter você por aqui — abriu um sorriso. — Deve ter algo que você possa me beneficiar, até que eu consiga te colocar para fora.

— Jungkook... — Jimin sorriu, bufado.

— Jeon, para você é Jeon.

Jungkook, desiste de tentar me colocar para fora e, só seja um bom menino — Jimin riu, não acatando o que Jungkook pediu. — Esqueceu que eu tenho a sua vida toda nas minhas mãos?

— Sem debochar, porém eu acho isso um pouco... Utópico... até demais — suspirou, cansado — Eu acho que falar, "sua vida material", seria o mais correto nesse caso. Só uma sugestão.

— Pelo que percebo, você se importa muito com a sua vida material, não é mesmo? Acho que estou no caminho certo.

— Aham — ele tossiu mais uma vez. — Não estou a fim de brigar hoje, tudo bem? Vou ficar quieto, outro dia nós terminamos isso.

— Olha, se você fosse assim mais vezes, eu diria que poderíamos terminar isso em pouco tempo — Jimin deu de ombros, levantando-se do sofá. Jungkook se afastou bruscamente como se estivesse com medo do mais velho. — Mas acho que você não está querendo que isso acabe.

— Saiba que ontem mesmo, passei por um pet shop e já comprei uma — Jimin olhou para o idol. — É bem bonitinha, acho que vai gostar — zoou. — Podemos descer ou quer esperar seus amigos?

— Amigos? — deu risada. — No máximo, eu suporto eles.

— Ah... Compreendo.

— Na verdade, se quiser, pode descer com eles. Você deveria me dar um momento de paz e tranquilidade, já que toda hora eu tenho que ver sua cara.

— Você tem essa paz e tranquilidade, à noite.

— À noite eu fico planejando te tirar daqui o mais rápido possível! Principalmente quando lembro de que não tenho dinheiro para sair, não tenho computador, nem videogame... Não tenho nada, além de uma televisão antiga! — esbravejou, ficando mais vermelho do que já estava na área das bochechas.

— Quem disse que você não tem dinheiro para sair, Jungkook? Acha que eu tirei todo seu dinheiro assim?! — Jimin pareceu ofendido. — Você só não pode comprar mil e uma coisas ao mesmo tempo, agora.

— Ah, é? — balançou a cabeça. — Então me diz, eu posso sair e comer em um bom restaurante ou terei que ir ao McDonald 's?

— Hum... Lojas de conveniências seriam mais seguras nesse momento.

— Puta que pariu! — ficou nervoso. — Eu te odeio muito, Park! — Jungkook saiu pisando forte.

Jimin fechou os punhos, tentando controlar sua raiva e, ele, nem sabia como estava fazendo aquilo. Toda sua reserva de paciência, estava sendo drenada pelo cantor, de forma rápida e bem eficaz, já estava quase explodindo com o rapaz à qualquer momento.

Ballerino • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora