Jungkook olhava para o céu, quase sem piscar. Ele mexia suas pernas de um lado para o outro, vendo somente a lua, já que a poluição de Seul tampava completamente as estrelas. Ele mantinha suas mãos entrelaçadas, enquanto sentia o vento quente do verão bater em seu rosto.
Desde que seus pais e irmão foram embora, todos seus aniversários, ele passava sozinho na calçada, fazendo aquele "ritual". Na real, ele fazia quase todos os dias e tornava-se mais especial quando era seu aniversário, pois diziam que desejos de aniversários se realizavam e por dois anos seguidos, ele só pedia para que seus pais voltassem e o resgatassem daquela família que tinham o deixado, porém nunca aconteceu.
Após alguns, com dezesseis anos, ele nem sequer entendia o porquê de continuar fazendo aquilo e ainda ter alguma esperança de entender o motivo que seus pais foram embora.
Ele ouviu passos aproximando-se dele e olhou para trás, vendo Taehyung e o mais velho sentou-se ao seu lado.
— Não vai entrar? — perguntou. — Nós preparamos uma surpresa de aniversário para você, e parece que não gostou.
Jungkook sorriu, tímido.
Ele nunca tinha recebido uma festa surpresa e ficou sem jeito com aquilo, porque nunca tinha recebido uma festa surpresa em seu aniversário. Todos eles tinham sido planejados para a família inteira conseguir comparecer, mas quando foi abandonado, só teve uma festa e nunca mais. Então chegar em casa, ver um bolo, comidas e as pessoas de quem era próximo ali, comemorando seu aniversário com ele, foi uma surpresa que ele conseguia lidar muito bem.
— Na verdade, eu amei, hyung — Jungkook exclamou. — É um ritual que eu faço nos dias do meu aniversário, sabe? Eu fico um tempo sozinho, olhando para o céu, pensando no que quero para o futuro, relembrando o que passei durante o ano e todas essas coisas.
— Não pode fazer seu ritual antes de dormir? — Taehyung cutucou Jungkook. — Nós viemos aqui aproveitar da sua ilustre presença e você não fica com a gente? Nós queremos você aproveitando com a gente. Na hora de dormir, você volta aqui e continua fazendo seu ritual.
— Acho que eu não mereço o que fizeram por mim.
— Claro que merece, Kook-ah! — Taehyung aproximou-se mais de Jungkook, passando seu braço pelo ombro do amigo. — Você é a melhor pessoa do mundo para a gente e nós pensamos com muito carinho o que fazer para nosso maknae preferido. Queria ter comprado um presente para você, porém o dinheiro não era suficiente.
— Sua amizade já é um presente para mim, hyung — disse, sorrindo. — Você é meu melhor amigo, praticamente meu irmão e você sabe, não é?
— Sei? — se fez de desentendido. — Prova voltando para aproveitar a festa.
Jungkook soltou ar pela boca, levantando-se do chão e voltando para o interior da casa.
— Finalmente voltou! — Yoongi comemorou. — Nós vamos em um lugar agora.
— O quê? — Jungkook arregalou os olhos. — Qual lugar?
— Vamos andar de bicicleta no rio Han — Namjoon respondeu. — Jin já foi na frente para alugar as bicicletas para nós.
— Rio Han agora? À noite? — Jungkook ficou confuso.
— A melhor coisa é ir lá de noite e ainda tem a ponte que vai ter uma vista linda e não tem muita pessoa — Yoongi pegou sua carteira. — Vamos logo!
Jungkook só sentiu a mão grande e pesada de Taehyung, agarrá-lo pelo pulso, puxando-o para fora de casa. De alguma forma, o mais novo estava se sentindo bastante livre em sair de casa tão tarde e ficar em algum lugar público. Aquilo dava-o uma sensação tão boa que não queria que o tempo passasse nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ballerino • Jikook
Hayran Kurgu[CONCLUÍDA - SLOW BURN] • Park Jimin, um estudante de psicologia e bailarino, vê em Jeon Jungkook tudo o que ele despreza: um idol mimado e problemático, cercado por escândalos. Por sua vez, para Jungkook, Jimin é tudo que ele também odeia: alguém q...