1° fase | 15. Um pouco de responsabilidade

9.6K 2K 706
                                    

Jungkook acordou um pouco mais cedo que o normal. Após ficar um tempo na cama, mexendo em seu celular e vendo todas as notícias do dia, resolveu afastar a preguiça e começar o dia tomando um banho e vestindo uma roupa limpa e fresca.

Assim que desceu para a cozinha a fim de tomar seu café da manhã, ele deu de cara com Namjoon e ficou quieto, pegando uma caixa de leite e um pedaço de bolo que tinha comprado na noite passada e nem comeu.

— Jungkook? — Namjoon o chamou.

— Eu — falou, sentando-se à mesa para comer.

— Jimin não vai aparecer aqui durante uns três dias ou uma semana. Por favor, continue pontual como faz quando ele está aqui — pediu, pegando seu café sentando-se na outra ponta da mesa. — Dá para, pelo menos, fingir?

— Três dias sem ele? — Jungkook deu risada, quase se engasgando. — Finalmente, minhas preces foram ouvidas! Obrigado, Deus!

— Você pode continuar sendo pontual? Principalmente para o encontro de amanhã? — voltou ao assunto.

— Se eu não for... vocês vão contar para o Park, não é? — Jungkook perguntou, recebendo um aceno positivo do rapper. — Está bem. Eu não quero ficar ouvindo aquela voz chata, me enchendo o saco!

— Obrigado — respondeu. — Fico feliz que esteja se dando bem com Jimin.

— Eu tento — olhou para o mais velho — Ainda bem que só faltam duas semanas para acabar meu trato com ele e eu vou voltar a fazer as coisas do meu jeito. Deu para imaginar muitas coisas nesse tempo que fiquei quietinho obedecendo ele e, consequentemente, vocês.

— Vocês dois parecem se entender. Por que não tentar ser amigo dele? — Namjoon perguntou. — Ele te entende tão bem.

Jungkook ficou quieto, olhando para o bolo, antes de olhar novamente para Namjoon. Ele ficou um pouco nervoso com o que queria dizer, entretanto respirou fundo, batendo com as pontas das unhas na superfície da mesa.

— Eu quero distância dele! — falou bem convicto.

— Por quê?

— Ele me tira do sério! É horrível, sentir como se eu estivesse à mercê de tudo que ele quer... como se num estalar de dedos, pudesse mudar toda a minha vida. Eu estou há um mês sem minhas câmeras; sem meu computador; sem meus notebooks, tudo porque deram esse poder de autonomia da minha vida, para alguém que nem conhecia.

— Eu achei ele um gênio.

— Eu achei ele um demônio destruidor de vidas.

— Deve ser por isso, que vocês se entendem — Namjoon foi ácido. — Eu posso te perguntar uma coisa?

— Diz.

— Não quer sair com...

— Não — cortou antes que Namjoon falasse algo. — Eu ouvi o que Jimin falou para vocês e eu não darei abertura para vocês, entenderam? Não quero ser próximo ou amigo de ninguém aqui, superem!

— Você é mais do que um amigo ou um colega de grupo. Você é como meu filho e não posso, simplesmente, "superar".

— Você deveria ter desistido faz tempo — Jungkook levantou-se, jogando no lixo os restos de seu café da manhã. — Sinto muito por você. Sugiro adotar um cachorro e por no meu lugar, se quiser. Eu vou sair, tchau!

— Por que você é tão difícil? — Namjoon perguntou, sem obter resposta do mais novo.

Jungkook saiu de casa correndo, levando apenas uma bolsa pequena com água e seu celular com fones. Ele queria dar uma volta pelo parque, perto do condomínio e também fazer um exercício para relaxar sua mente. Quando atravessou a rua, sentou-se em um lugar qualquer para poder conectar seus fones no celular e então começar sua caminhada.

Ballerino • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora