1° fase | 18. Café da manhã

10.9K 1.9K 622
                                    

Jimin lavou suas mãos, secando-as no pano de prato que estava em cima da mesa. Ele passou o olhar pela cozinha, vendo que tudo estava limpo, porém seu estômago roncava de fome e ele só estava mentalizando chegar em casa e comer algo, para poder tomar um banho e dormir que nem um bebê após daquele dia cansativo. Apresentação de seminário, último dia da faculdade, aula de balé, ter que resolver um problema com Jungkook e ainda ajudá-lo a limpar a cozinha e a varanda, já tinham o tirado a paciência.

O Park acompanhou Jungkook saindo da lavanderia, um pouco molhado, por dar banho na gata e ele pegou seu celular, digitando algumas coisas.

— Eu vou embora — Jimin quebrou o silêncio. — Tenta não colocar fogo na casa, você não sabe a senha e não poderá sair correndo.

— Eu acho um erro que eu fique em cárcere privado — Jungkook tentou aproximar-se de Jimin, no entanto, o mais velho desviou, dando a volta da mesa que tinha no cômodo, pegando seu celular e chaves que estavam ali em cima. — Park, você realmente vai me deixar aqui sozinho e sem a senha da minha casa?

— Se eu confiasse minimamente em você, eu te diria a senha, no entanto, não sei — o encarou. — Quem prova que você não vai sair e ir para uma balada, quebrar tudo o que vê pela frente?

— Euzinho.

— Deveria confiar nas suas palavras?

— É claro! — exclamou, tentando passar confiança. — Claro que deveria confiar em mim. Eu já não falei que eu vou fazer o que você quiser?

— Se for assim, quando começar a se comportar, eu te passo a senha, combinado? — Jimin virou de costas, indo em direção a porta.

— Quero deixar claro uma reclamação que tenho sobre você, Park! — Jungkook começou a seguir Jimin, como se fosse um cachorrinho sabendo que seu dono sairia e queria ir junto com ele. — Você é o único que não está cumprindo os combinados.

— Nós dois sabemos que você está fazendo isso, porque perdeu naquele dia no cinema, não é? Tenho certeza que se não fosse pelo baque que vocês dariam disband, você já teria jogado um copo de água fervendo em mim e voltado a fazer suas coisas estúpidas! — Jimin sorriu, colocando a mão na fechadura. — Nosso combinado foi que no primeiro mês, eu te devolveria suas câmeras, não foi?

— Cadê?

— Se você se comportar bem até domingo, na segunda-feira, eu te trago as câmeras — suspirou. — Tentaremos ser amigos nesses dias, certo? Afinal, sua única companhia será eu e tenha a certeza que nós dois podemos nos dar super bem, conhecendo um ao outro de verdade, podemos quebrar esses estereótipos e preconceitos que criamos um com o outro. Quer dizer, eu já estou tentando fazer isso, você não quer tentar também?

— E por que eu confiaria em você? — o Jeon perguntou bem desconfiado.

— A verdade é que fazer amizade com pessoas novas faz parte da vida e até faz bem, né?

— Não tenho tanta certeza que fazer amizade com você, seria bom — o mais novo debochou.

— São só mais dois meses sendo meu amigo, você não consegue fingir nem isso? — sorriu. — Você finge tão bem para os outros que é um "bad boy" e não pode fingir ser meu amigo? Logo eu que consegui ver além que você quer deixar?

— Você se acha muito por isso.

— Jungkook, você tem duas opções. A primeira é ser legal comigo e termos uma relação boa durante esse processo que vou te ajudar a se dar bem com os outros; a segunda é você continuar ser esse pirralho que me tira do sério e eu continuarei te dando patadas, como antes — passou a língua entre os lábios. — Você pode escolher qualquer um, mas independente do que escolher, continue lembrando que eu estarei aqui e ainda terei você nas minhas mãos.

Ballerino • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora