1° fase | 17. Trato feito

9.8K 1.9K 559
                                    

Quando Yoongi abriu a porta do apartamento, Jungkook passou direto pelo mais velho, sem falar um "a", indo para a lavanderia. Ele deixou o cachorro e a gata no chão e abriu as bolsas que Jimin tinha dado com as rações dos animais e os potinhos de comida e água. Ele respirou fundo, tentando não se desesperar, já que nunca teve um cachorro ou gato na vida, e ele não sabia fazer nada! Jungkook sabia algumas coisas. Quando namorava Jiah, ele limpava a caixinha de areia de Ryu e colocava água e comida para ele, assim como fazia quando era para Rapmon e o cachorro passava alguns dias com Namjoon e isso foi antes dele se "rebelar", pois nunca mais brincou com os cachorros dos outros.

— Não sabia que tinha adotado pets — Yoongi falou de longe.

Jungkook piscou algumas vezes, confuso, enchendo os potinhos com ração.

— Seu amigo que me deu — respondeu. — Ele nem sequer sabe se eu sei cuidar de animais. Se eles morrerem, eu não quero ninguém me chamando de monstro.

— Ninguém vai te chamar, você que vai se sentir um — disse, afastando-se na entrada da varanda. — Todos aprendem a cuidar.

Após ter deixado um canto da lavandeira meio que "preparada" para eles. Jungkook olhou para os dois pets, dando risada.

— Eu vou comprar alguma coisa para vocês dormirem em cima e uma caixinha de areia — ele passou o olhar pelas roupas estendidas, pegando um casaco de Taehyung e jogou-o no chão. — Deitem aí até eu chegar e se alguém tentar mexer com vocês, podem morder, viu?

Jungkook subiu para seu quarto, pegando seu cartão, antes de sair atrás de qualquer Pet Shop perto dali.

Quando voltou para casa com as coisas compradas, Jungkook ficou dez minutos tocando a campainha, porém ninguém o atendia.

Não era possível que tinham naquela casa, estavam o ignorando! — pensou, pegando o celular para ligar para o telefone de casa. — Eles só podem estar transando!

O coração de Jungkook quase parou quando viu uma mensagem de Namjoon dizendo que ele estava indo para Daegu com Yoongi. O rapaz colocou as sacolas no chão, mandando mensagem para os outros, perguntando qual era a senha da porta sendo ignorado com sucesso por todos que nem se deram ao trabalho de abrir as mensagens que já tinham chegado para eles. Ele até fez a proeza de desbloquear Yoongi e mandar mensagem para ele e até tentou ligar para todos, entretanto não teve resposta.

Por um momento, Jungkook tinha esquecido dos animais de estimação, mas logo lembrou quando deu um soco no teclado da porta e ouviu latidos. Ele resolveu ligar para Jimin, pois ele poderia ser o único a ajudá-lo naquele momento e, quem sabe, os outros não responderiam o Park. Infelizmente, para seu azar, assim como os outros, Jimin não atendeu seu telefone.

Realmente, hoje não é meu dia de sorte! — lamentou-se, deixando as coisas na porta de casa, saindo.

Jungkook continuou ligando várias vezes para Jimin e foi ignorado em todas elas. O idol pegou um táxi, indo para a academia, onde ele poderia estar ou, talvez, poderia arrumar o endereço da casa do bailarino. Quando desceu do carro, ele correu até o interior do estabelecimento, dando-se de cara com a mesma recepcionista que tinha o atendido anteriormente, onde fingiu ser primo do Park, apenas para saber onde ele treinava.

Ela deu um sorriso tímido ao ver Jungkook ali pela segunda vez em menos de um mês e ele não perdeu tempo para começar a "enganar" a mulher.

— Oi — ele falou para atendente, aproximando-se do balcão. — Jimin-hyung está por aqui?

— Sim — confirmou. — Veio falar com ele?

— Ah... Sim... — ele ficou nervoso, tentando achar uma desculpa para fazê-la liberar sua entrada. — Minha tia veio para Seul e está esperando por ele na porta da casa dele e ele não atende! Aí ela ficou me ligando várias vezes e eu vim atrás dele e levá-lo para casa.

Ballerino • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora