3° fase | 45. Festa do pijama

10.5K 1.8K 1.7K
                                    

Tenham uma boa leitura, usem bastante a tag #CobraBailarina e até o próximo capítulo.

━━━━━━ • 🔱 • ━━━━━━

Jungkook entrou na sala da psicóloga com um sorriso tímido no rosto, sentando-se na cadeira. Até que o idol gostava de estar ali sentado, olhando diretamente nos olhos dela, enquanto falava e repassando tudo o que fez durante a semana.

— Como foi a semana, Jungkook? — perguntou. — Fez muita coisa?

— Oh — riu. — Próximo dia 3 já é nosso comeback e passo quase o tempo todo na Big Hit, ensaiando e dando uns ajustes nas últimas coisas.

— Na última semana, você disse que tinha conseguido manter uma boa relação com os seus amigos e colegas de trabalho. Essa semana foi a mesma coisa? Está sentindo dificuldades com algo?

— Foi a mesma coisa, senhora — ele balançou a cabeça. — Acho que estou conseguindo me comunicar com eles melhor e afastando os pensamentos de que eles não gostam de mim também. Entretanto, de vez em quando, eu faço umas coisas que eles não gostam.

— É normal, não se cobre tanto.

— Senhora, eu acho que nós deveríamos parar com as terapias — falou de vez. — Acho que não estou mudando, só estou perdendo meu tempo e fazendo a senhora perder o seu. Sempre me sinto fracassado quando paro para analisar minha semana, antes de vir aqui e contar tudo o que se passou comigo.

— No que você acha que não está dando certo?

— Não sei — respondeu. — É o sentimento de que eu poderia estar dando o melhor de mim e eu acabo não dando, aí eu me frustro. Parece que nunca mais vou acertar as coisas. Certas vezes, eu queria tanto falar "sim" para as coisas e acabo dizendo "não". Muitas vezes, eu queria agir de uma determinada maneira e acabo fazendo o que é mais cômodo, e fico triste.

— Nós já conversamos sobre isso, não foi? É para você seguir seu tempo e não o tempo que as pessoas querem que você siga. Você já está falando com seus amigos de novo, está voltando a falar com seus pais de criação, voltando a passar um tempo de qualidade com eles, voltando a manter seus compromissos e você me diz que não está dando certo? Pode ser que não seja 100%, entretanto se já consegue fazer 50% é ótimo, pois já é o caminho para os 100%. Tenho que dizer, que notei muito a sua evolução e que consegue identificar seus pensamentos disfuncionais, tentando mudá-los.

— A senhora me dá vontade de continuar — Jungkook deu uma risada, tímida. — Contudo, tem uma coisa que me incomoda...

— Pode falar e nós vamos achar uma solução.

— Eu sempre afasto uma pessoa que, na verdade, queria perto de mim. Eu queria chamá-lo para tomar um sorvete, pegar na mão, sair andando por aí e falar que tudo que faz por mim está sendo maravilhoso, só que eu travo e falo qualquer coisa que o irrita e fujo. Eu fico ensaiando as coisas que quero dizer, aí quando vou colocar em prática, não vai! Eu até fiz o exercício de falar as coisas em voz alta, olhando para o espelho.

— Já tentou mandar por mensagem?

— Nossas mensagens são estranhas. Quando eu mando algo, ele não responde e vice-versa. Então fica aquela coisa de um monte de informação aleatória jogada e sem nexo.

— Isso não impede de jogar outra informação aleatória, o chamando para tomar um sorvete?

— É, não tem, no entanto, eu não tenho coragem — suspirou, decepcionado. — Da última vez que nós conversamos, eu notei que sou uma pessoa muito passiva com todos. Eu não me posiciono quando deveria me posicionar, eu não vou atrás do que eu quero, eu sempre espero as coisas acontecerem comigo. Eu queria ser mais assertivo do jeito que disse, porém se tento, eu só consigo ser agressivo, mas não assertivo.

Ballerino • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora