Capítulo 2

2.6K 439 469
                                    

Jungkook acordou com a coração disparado e qualquer pesadelo que estivesse tendo, dissipou-se da sua mente no momento que abrira os olhos. Ele então fitou o teto por um momento, suspirando pesado antes de olhar para Namjoon, não conseguindo evitar de sorrir. Com toda certeza, o biólogo era o seu único amigo por ali e por vezes duvidava se não era o seu único amigo de toda a vida.

Ainda se lembrava da primeira vez que tinha visto Namjoon no corredor do prédio onde morava. Ele chegava das compras, com uma caixa repleta de cup noodles, o que assustou Jeon na época; mais tarde descobrira que o outro moreno não sabia cozinhar, então somente comprava comidas prontas, foi daí que começou a preparar o jantar do mais velho, que em pouco tempo, tornou-se seu amigo.

Agora, adormecido, Jungkook podia ver o rosto comprido, de lábios grossos e os olhos rasgadinhos que sempre achara bonitos; o olhar de Namjoon era sempre intenso, mesmo quando suas covinhas ficavam aparentes. Tinha algo em Kim, como se ele estivesse pronto para enfrentar o mundo e ainda não soubesse daquilo e de alguma maneira, Jeon queria o ajudar naquela tarefa, mesmo que nem soubesse ao certo o que estava pensando.

Sacudindo a cabeça e tentando esquecer aqueles pensamentos, Jungkook somente se levantou com cuidado, evitando fazer barulho enquanto saía da cama e ia até a cozinha. Prepararia algo para comerem de café-da-manhã, mesmo que nunca sentisse muita fome naquele horário.

Ele preparou algo rápido, aproveitando para colocar seus pensamentos em ordem. Todo dia tinha pesadelos, mas não conseguia recordar exatamente o que era ou se tinha alguém neles, porém todos os dias acordava com aquela angústia no peito, como se uma parte dele estivesse pedindo por socorro, porém não sabia como ajudar, não sabia como se sentir uma pessoa normal.

Não era a primeira vez que sentia algo parecido, que dentro de si, percebia ser diferente das outras pessoas, mas nunca tinha falado com ninguém, nem com Namjoon. O biólogo era o seu amigo, porém teria milhares de perguntas enquanto não teria resposta para nenhuma delas. Às vezes imaginava se não havia batido a cabeça e esquecido o seu passado.

— Kookie?

O rapaz disfarçou a tristeza no rosto e somente sorriu para Namjoon, que tinha o rosto todo amassado quando entrou na cozinha.

— Você acordou cedo.

— Eu durmo pouco — explicou o rapaz. — Mandou a mensagem para o hyung?

O mais alto concordou com a cabeça.

— Foi a primeira coisa que fiz ao acordar.

— Hoje vai ser divertido — murmurou Jeon.

— Eu também acho que vai. Que tal você preparar algum lanche para levarmos no barco? Enquanto eu separo roupas e o protetor solar...

Jungkook sorriu abertamente.

— Tudo bem, hyung. Nem acredito que temos um encontro!

Namjoon já estava em pé e se virou para fitar Jungkook após escutar a palavra "encontro", mas o rapaz estava animado preparando a comida e ele não se viu capaz de questionar aquilo. Então, somente se adiantou para separar algumas coisas, como havia dito: roupas, protetor solar, cadernos, canetas, máquina fotográfica, lanternas e material de análise. Era bastante coisa, mas se realmente estivesse pronto para explorar um novo lugar, seria tudo necessário.

Quando terminou de tudo, voltou para o outro cômodo e encontrou na mesa uma tigela com sopa de brotos de feijão com arroz e o rapaz terminando de fazer sanduíches. Namjoon sorriu para como Jungkook sempre queria o deixar bem alimentado.

— Fiz sopa para comermos — informou. — O hyung respondeu?

Ihh, esqueci de olhar! Já estou igual a você, nem mexo no celular.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora