Namjoon foi parado quando andava para a sua casa. Ele sorriu e agradeceu a sereia que lhe oferecia uma cesta de frutas frescas.
— Obrigado, salvador!
O humano riu, negando com a cabeça.
— Não diga isso! Eu só tinha um conhecimento a mais e o dividi. Não precisa agradecer!
Mas a sereia insistiu e por fim Namjoon entrou no chalé com a cesta na mão.
— Divindade, mais presentes?! Não tem mais onde enfiar isso! — Yoongi reclamou, roubando uma das frutas da cesta de Namjoon, que somente revirou os olhos. — Já se passaram dois meses e as sereias ainda mandam presentes! Daqui a pouco você toma o lugar do meu namorado e vira Tritão — brincou.
— Não exagera! O que não usarmos nós mandamos para as crianças na escola. Jinju adora morangos.
— Padrasto babão — implicou Min, comendo uma das uvas. — Hm... saborosa. Aqueles seus adubos fazem mesmo milagre! Por isso que o pessoal fica babando nos seus pés.
— Ninguém baba nos meus pés, só estão sendo simpáticos.
— Pelo menos não estão tentando nos matar, já é alguma coisa.
— Você é tão pessimista... Cadê seu marido?
Agora foi a vez de Yoongi revirar os olhos.
— Você sabe que aquilo não foi bem um casamento...
— É, mas vocês já moram juntos dividem o quarto e às vezes até mesmo o prato de comida — Namjoon murmurou, fingindo contar nos dedos. — Casadíssimos.
— Então você e Jin também estão! Ah, me lembrei! Vocês não consumaram ainda!
Namjoon sentiu o rosto esquentar e em um ato infantil, mostrou a língua para Yoongi antes de seguir para a cozinha e deixar as frutas lá. Ele odiava que o melhor amigo sempre sabia como ganhar a briga ao colocar os seus pontos fracos na jogada.
— Eu já falei, só chega e faz! Não tem mistério! — Yoongi seguiu Namjoon até a cozinha e depois novamente para a pequena sala de estar. — Não sei porque tanta lerdeza! Hobi e eu podemos ficar uma noite fora se for esse o problema!
— Não é esse o problema... Só... Precisamos do momento certo.
— Isso não existe! — reclamou Yoongi.
— Ah, é?! — Namjoon se virou de repente, fitando Min. — Então me diga que quando você se casou com Hoseok, debaixo da lua, cheio de estrelas, com ele cantando para você, não foi o momento perfeito, hein?
Yoongi estalou a língua.
— É isso o que você quer? Transar no mato?
— Não, não é isso! — O biólogo suspirou pesado. — Esquece. Eu vou terminar o livro que Hobi me emprestou e depois te ajudo na janta.
— Ajudar? Você vai é queimar... Deixe para lá, eu me viro sozinho...
Min somente se virou, indo para cozinha, mas ainda era um pouco mais das dezesseis horas e tinha bastante tempo para terminar o jantar, então foi para a varanda de trás, sentar no chão e ficar observando a natureza.
Depois da tempestade de areia que devastou tudo, as chuvas voltaram para a alegria de todos e agora, depois de muito trabalho duro e coletivo, a ilha parecia com vida de novo, o verde de volta, os pássaros cantando alto e todos mais alegres com o resultado final.
— Hyung!
— Kookie! — Yoongi proferiu alegre ao ver o rosto sorridente de Jungkook. Ele estava tão diferente com as escamas em azul escuro e forte que brilhavam como pedras preciosas a luz do sol e o sorriso? Ah, o sorriso espontâneo que aprecia nunca deixar os lábios do caçula o deixavam ainda mais fofo. — O que faz aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanfictionEm busca de desvendar um mistério, Namjoon embarca em uma viagem com Jungkook, seu vizinho sem lembranças do seu passado e Yoongi, um pescador solitário. Mas, nada os prepararia para encontrarem uma ilha cheia de sereias há muito esquecidas em lenda...