Capítulo 99

1.1K 154 125
                                    

Yoongi observava Hoseok de longe. Era o dia da reabertura da escola, agora com mais salas e com mais áreas de aprendizagens, incluindo para brincadeiras, antes sereias crianças não tinham espaço para brincar, mas agora tinham, pois o Tritão entendia a importância de um tempo somente para isso, de como brincar, também educava. Contudo, para além das crianças, a escola também focava nos adultos, tendo além de salas de aula para eles continuarem seus estudos, mais áreas para o desenvolvimento de várias aprendizagens importantes para o povo. Min não podia deixar de ficar orgulhoso, sabendo que tinha uma sereia daquela como o seu marido, ainda parecia absurda a ideia de que os dois estavam juntos e tão, tão felizes.

— O dia de hoje é diferente para todos nós — Hoseok afirmou em frente à escola, tinham algumas sereias fazendo uma pequena multidão na sua frente, atentas para o discurso da sua autoridade maior. — Quando eu propus ampliar a escola, muitos ficaram sem entender o porquê da proposta e meus caros, eu também não sabia, até ler alguns livros humanos. Sabemos como humanos podem ser ruins, mas eles também têm conhecimentos próprios e são muito inteligentes.

— E nem todos são ruins!

A voz de Mark fez Hoseok dar um sorriso e concordar com a cabeça. O agora médico local era bastante apreciado por todos, então o Tritão não foi o único a ter um sorriso arrancado pela piada. Yoongi gostava daquilo, mostrava com os tempos eram realmente diferentes.

— Levando em conta tudo isso, a minha proposta era de uma escola unitária, única, que unisse tanto a cultura, e o trabalho produtivo. Então, por isso da ampliação. Nossas crianças vão aprender tudo o necessário para sobreviverem, mas também para terem um emprego no nosso reino e quando já estiverem adultas, vão continuar participando da promoção do conhecimento e, se for da vontade, também poderão sentar novamente em uma sala de aula e aprenderem novos conhecimentos. — Hoseok deu um sorriso, olhando para todos do local. — Juntos somos mais fortes e é isso que eu quero lembrar a vocês cada vez mais. O nosso povo não pode se esquecer da nossa cultura, dos nossos princípios e principalmente, que a sereia ao seu lado, é o seu companheiro de luta e que te ajuda a ser feliz. Estamos nessa juntos e a coisa que mais quero, é que permaneçamos assim. Obrigado.

Uma salva de palmas tomou conta do ambiente enquanto Hoseok ia e abria a porta. Estava inaugurado a Escola Haneul.

***

Yoongi caminhou apressado pelos corredores do castelo, passando por Taehyung na frente da sala do trono e lhe piscando um dos olhos. O oráculo fez cara de nojo ao mesmo tempo que Min fechava a porta.

Min viu Hoseok distraído com um caderno, mas levantando o olhar ao perceber que alguém tinha entrado na sala. Ao ver Yoongi, com a mãos atrás do corpo, ainda na maçaneta enquanto o fitava com um sorriso orgulhoso, não pode evitar de rir baixo, largando o que tinha nas mãos em uma mesinha ao seu lado.

— Quando você disse que pegou um dos livros da minha coleção lá em Jeju, eu pensei que era um Romeu e Julieta da vida, não Gramsci.

Hoseok riu outra vez enquanto Yoongi se aproximava através dos três degraus que davam no trono, onde estava sentado. Min logo ficou parado na frente do marido, fingindo irritação quando não tinha nenhuma em seu corpo.

— Joon disse que é um filósofo difícil.

— E ele tem razão — Yoongi murmurou, levantando uma sobrancelha. — Mas eu duvido que você tenha tido dificuldade para ler.

O Tritão puxou Yoongi pela cintura enquanto deixava que o corpo do outro ficasse entre as suas pernas. Ele permitiu que seus dedos brincassem com o cós da calça do humano, mas seu olhar estava calmo no momento, não demonstrando suas verdadeiras intenções.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora