Capítulo 80

761 154 62
                                    

Yoongi esperava pela tempestade. Após meses vivendo na ilha aprendera que era um sistema de defesa do local para mandar barcos para longe; soldados ficavam sempre atentos a costa, assim que algo estranho se aproximava, a forte chuva funcionava como um susto para que nenhum humano aparecesse pelo local. Porém, Min não iria virar as costas e voltar, ele tinha que seguir firme para avisar a todos do perigo que estavam prestes a enfrentar.

— Espero que não quebre a porra do barco outra vez.

Min segurou com força da melhor maneira que conseguiu e acelerou em direção a ilha.

— Yoongi?

A voz vinda da popa do barco fez o humano gritar ao mesmo tempo que se virava, arregalando os olhos para a figura conhecida ali parada.

— Jackson?!

— Pelos sete mares, eu sabia que era você! — Jackson gritou, correndo até Yoongi sem dificuldade e o segurando pelos ombros. — Espera... Você lembra da gente!

— Lembro! Eu preciso ir agora falar com Hobi, tenho informações sobre um ataque vai acontecer pela manhã!

A sereia arregalou os olhos.

— Merda! Eu vou até o comando pedir para pararem com a tempestade, okay? Segure-se com força aí!

Assim como entrou, Jackson saiu do barco: com facilidade e agilidade; a tempestade não se mostrava um desafio real para ele no final das contas.

Yoongi então resolveu seguir o conselho do amigo e se segurou com o máximo de força que conseguiu. Mas, minutos depois a tempestade foi desaparecendo até o céu limpo e estrelado voltar a surgir por detrás das nuvens.

Min comemorou.

— Amigo!

Agora era a voz de Pena, que ainda estava em seu bolso. Ele riu alto, afagando a cabeça da passarinha.

— Você pode falar!

— Sim! — Pena piou. — Que saudades de falar!

— Pena, eu queria tanto colocar a conversa em dia, mas precisamos avisar a Hoseok o que vai acontecer.

Ela piou.

— Mais tarde a gente conversa — afirmou Pena. — Segue para a ilha!

Yoongi conseguiu dar um sorriso antes de acelerar o barco para a praia.

Quando atracou, Jackson e Changkyun o aguardavam, o que fez com que Yoongi recordasse de momentos que vivera com as sereias; parecia que tanto tempo tinha passado, mas não era realmente a verdade, somente tinha esquecido de tudo de uma vez.

— Você voltou — Changkyun comentou, com um sorriso. — Cadê Namjoon?

Min sacudiu a cabeça rapidamente, sem saber ao certo o que falar em relação ao amigo naquela situação.

— Depois eu explico tudo. Mas agora eu preciso falar com Hoseok imediatamente sobre um ataque a ilha...

Changkyun encarou Jackson e levantou uma sobrancelha.

— Acho que você escolheu o momento perfeito para voltar — comentou o soldado.

— Kyun!

— É a verdade — murmurou a sereia. — Enfim, Jackie, leve ele até o Tritão. Eu vou ficar por aqui vigiando tudo.

Jackson concordou com a cabeça e se virou para Yoongi.

— Vamos lá, vou te levar lá para baixo.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora