Capítulo 13

1.9K 332 124
                                    

Jimin estava sentado no banco feito de ouro, esperando o Tritão o receber. Após a conversa com Taehyung, tinha marcado com a autoridade máxima do reino e precisava lhe falar o que estava acontecendo. Era melhor acabar com aquele mal pela raiz antes que se espalhasse por todas as sereias, o que seria um grave problema.

— O Tritão está pronto para recebê-lo.

A sereia se levantou às pressas, seguindo a outra. Ela era a secretária do Tritão fazia anos e os boatos de que tinham um caso sempre foi forte, mas nunca confirmado.

— Obrigado, Yongsun — disse o Tritão.

Ela somente fez um gesto com a cabeça, trocando olhares com o rei antes de fechar a pesada porta.

— Em que posso ajudá-lo, Jimin?

O professor se moveu até se sentar na cadeira que o rei indicou com a mão. Ele deu um sorriso fraco, pensando em como começar aquela conversa da melhor maneira possível, era uma reunião curta no final das contas.

— Um amigo meu ficou sabendo de grupos dentro do reino que estão pensando formas de o destituir, senhor. Estão pensando em um motim.

O Tritão respirou fundo, juntando a mão abaixo do queixo, contemplativo. Jimin pode reparar as marcas da idade já chamando atenção, a sereia a sua frente já estava quase nos seus cinquenta anos e desde os vinte governava a ilha. Ele era muito respeitado, mas desde a decisão deixar os humanos ficarem, as coisas não estavam boas.

— Por que seu amigo não veio falar isso pessoalmente comigo?

— Ele disse que não seria escutado pelo cargo que ocupa, que um professor seria mais respeitado.

O mais velho riu, mexendo-se no lugar, até se levantar, indo em direção a grande janela. Dali, o lugar mais alto do reino, podia ver tudo o que acontecia à sua volta. Ainda se lembrava da promessa que fizera quando recebeu a coroa: a promessa que sempre estaria atento para proteger as sereias.

— Eu sei desses boatos, Jimin. Mas, não tem muito o que eu possa fazer. Nossa lei é clara: quem me vencer, torna-se rei.

Jimin suspirou pesado.

— Quem assumir irá matar os humanos, Tritão.

O rei virou na direção de Jimin com um sorriso fraco.

— Então, sua preocupação é com o garoto, né? E não comigo.

O professor fez uma expressão cansada e o Tritão somente sorriu, chamando o outro para se aproximar com um gesto da mão. Jimin então se levantou e ficou ao lado do rei, conseguindo ver todo o reino daquela janela.

— É um ciclo, Jimin. Uma hora eu seria substituído de qualquer maneira, se não fosse por batalha, seria pelos meus descendentes. É a vida e eu não vou lutar contra o que o destino reservou para mim.

Jimin fitou o rei, não acreditando que ele realmente proferia aquelas palavras.

— Como o senhor não percebe que as coisas não podem ser assim? Força não significa inteligência e nós precisamos de uma sereia que tenha os dois para ser um bom governante. Se alguém ganhar do senhor, não significa que seja digno do trono — Jimin falou, com convicção. Ele não costumava ter aquele tipo de conversa com o rei, mas por ser professor, sabia que sua opinião era bastante respeitada, o que considerava ser uma boa coisa. — Eu entendo que o senhor acredite nas visões da senhora Haneul, eu também acredito e muito, mas... não significa que você deva dar de ombros e deixar acontecer. O senhor sair do cargo pode significar algum herdeiro seu assumir. Posso estar passando dos limites aqui, mas eu confiei toda a minha vida no seu reinado, Tritão, mas se o senhor ver esse cargo somente como algo que um dia vai acabar e fica por assim mesmo, talvez eu tenha me enganado na minha confiança. — Jimin fitou o outro com convicção. — Nós contamos com o senhor, Tritão. Por favor, não nos decepcione.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora