Namjoon acordou antes de Yoongi e resolveu que sairia do chalé sem o amigo. O dia estava quente e parecia certo fazer mais do que somente reconstruir o barco. Na noite anterior havia anotado tudo o que pensara para a melhoria das plantações no reino, mas sentia que poderia fazer mais, então iria em uma pequena exploração de terreno. O terreno sendo a ilha e ele sem nenhum equipamento necessário. Mas o que podia fazer? Se fosse para ficar no local, teria que se acostumar com tais coisas.
Assim, ele garantiu que Yoongi estava coberto — o pé do amigo estava para fora da coberta e logo ele ajeitou isso —, saiu de casa. Não tinha tomado café da manhã, mas acreditava que daria para voltar a tempo. Não pretendia explorar toda a ilha, somente algumas partes, afinal mesmo sendo biólogo, sabia que seria fácil se perder na floresta caso adentrasse demais nela e a última coisa que queria era assustar seus amigos e o seu belo namorado.
Pensar em Seokjin o fez sorrir sozinho enquanto colocava o casaco e saía da casa. Não estava frio, mas era bom para se proteger do sol. As sereias não ligavam para proteção solar, afinal suas escamas não eram afetadas por tal coisa, mas tinha encontrado babosa dias antes e estava usando junto com Yoongi para se protegerem. Porém, perceber que tinham tantas árvores e plantas que as sereias não utilizavam por não saber para o que serviam, fez Namjoon pensar quantas outras coisas perdidas ou escondidas não tinham naquela ilha que poderiam ser úteis para alimentação ou medicina. Torcia para fazer alguma descoberta por ali.
Era estranho pensar como outras culturas, se vivessem tanto tempo isoladas, seriam aqueles que o ensinariam muito mais sobre biologia que qualquer outra, mas naquele sentido, as sereias eram um pouco inocentes. Eles sempre tiveram fartura, então não se preocuparam muito e em cuidar e nem explorar. E, por não se machucarem com frequência, também não buscavam muitas ervas e plantas medicinais. Porém, em compensação, sabiam tudo o que precisasse saber sobre mares e lagos. Talvez fizesse sentido no final das contas, pensou Namjoon, era uma compensação.
Com aqueles pensamentos em mente, Namjoon começou a explorar a camada de terra de encontrou. Não iria nas plantações, sempre haviam sereias desde cedo por lá e era melhor manter a discrição, afinal Hoseok não havia anunciado nada sobre ele estar ajudando com o problema da estiagem.
Ele entrou na parte da mata mais fechada e logo tentou gravar lugares e a posição das árvores. Acreditava que não se perderia, a não ser que o local fosse mágico. O pensamento logo o fez rir, pois não entendia ao certo a parte mágica das sereias, mas sabia que tinha uma coisa ou outra. Porém, todo aquele povo tinha cauda para nadar, então nem era absurdo imaginar que existia magia por ali. Afinal, sabia que existia toda as vezes que olhava para Seokjin.
Sacudindo a cabeça, ele seguiu em direção às árvores, observando cada uma que encontrava com cuidado.
— Espero que não tenha cobras por aqui.
— Eu aviso quando tiver.
O biólogo pulou no lugar, apoiando em uma árvore com o coração disparado quando viu um passarinho amarelo pousado em um galho. A ave piou e rodopiou em volta dele antes de ficar novamente no galho.
— Pena, o que faz por aqui?! — Namjoon questionou e em seguida bateu na própria testa. — Que pergunta idiota...
— Um pouco. — A voz melodiosa da passarinha chegou ao ouvido de Namjoon, que sorriu. — Eu te vi saindo do seu ninho e vim atrás. Yoongi gosta de você, então eu vou te proteger.
Namjoon não pode deixar de sorrir. Aqueles seres estavam se tornando seus amigos assim como as sereias. Aquela ilha era realmente impressionante.
— Obrigado, Pena. Então, vamos... Não deixe nenhum animal peçonhento me picar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanfictionEm busca de desvendar um mistério, Namjoon embarca em uma viagem com Jungkook, seu vizinho sem lembranças do seu passado e Yoongi, um pescador solitário. Mas, nada os prepararia para encontrarem uma ilha cheia de sereias há muito esquecidas em lenda...