Yoongi sentiu o rosto quente. Ele murmurou algo, tentando tatear o seu cobertor para retirá-lo da face para voltar a dormir em paz. Estava tão cansado depois de um dia cheio de trabalho. Porém, assim que sua palma tocou o que pensava ser o colchão, o barqueiro sentiu algo áspero contra os seus dedos. Nada entendendo, abriu os olhos e os fortes raios de sol o cegaram.
— Merda...
Min levantou a mão para se proteger do sol, mas então viu os ferimentos nos seus dedos. Ele olhou para o lado e viu que estava no chão, mas especificamente jogado na areia. Então, tudo lhe veio de uma vez na mente.
O barqueiro se movimentou e sentiu todo o corpo doer, mas ainda assim se levantou. Vendo a metros dele a cor laranja de um dos coletes de salva-vidas chamando atenção. Com dificuldade, levantou-se e cambaleando foi até a pessoa caída, virando-a de uma vez e percebendo que era o tal Namjoon.
— Ei, ei... Acorda!
Namjoon não se mexeu.
O mais velho sacudiu o outro novamente e então Kim abriu os olhos, fitando-o por um momento até virar o rosto para o lado e vomitar água. Yoongi deu leves batidinhas nas costas de Namjoon até o mais alto parecer expelir toda água.
— Fala comigo, tudo bem?
— O-onde estamos? — Namjoon questionou focando no rosto do pescador antes de tomar real consciência dos fatos e arregalar os olhos e se mover rapidamente, sendo impedido pelo outro. — Jungkook! Cadê o Jungkook?! Kookie! — Kim gritou, mas sua garganta parecia arranhar com o tanto de água salgada que engolira.
— Calma, respira fundo — pediu Yoongi, ainda dando batidinhas nas costas do outro.
— Como eu vou ter calma? Cadê Jungkook?!
— Eu... não sei. Mas vamos encontrar o seu namorado. Ele deve estar a uns metros...
A voz de Yoongi não era muito segura e isso assustou Namjoon, mas com ajuda do outro, ficou de pé, logo sentindo sua cabeça rodopiar com o movimento.
— Você está bem? — Yoongi perguntou, preocupado.
— Estou enjoado...
— Você engoliu muita água e ficou desacordado, é melhor continuar sentado... Vamos só procurar uma sombra primeiro — Yoongi propôs, deixando Kim apoiar o peso em seu corpo e o ajudando a caminhar até onde uma aglomeração de árvores crescia.
Aquela ilha era enorme, Min pensou como era possível que não a conhecessem? Isso é claro se fosse a ilha que estavam imaginando.
Namjoon praticamente caiu no chão quando encontraram a sombra e seus olhos logo focaram em volta, a procurar de Jungkook.
— Temos que achá-lo, e-ele caiu primeiro... — Namjoon sentiu o coração se apertar o se lembrar do amigo caindo no mar, machucado. — E-eu estou bem, podemos procurar agora...
— Não, precisamos descansar. Não temos água, comida, nada... Se você desmaiar desidratado, eu não posso fazer nada.
— Mas... Kookie...
— O garoto é forte, ele pode já estar até explorando a ilha, hn?
O biólogo levou a mão ao rosto, contendo a vontade de chorar. Ele estava tão preocupado, tão assustado com a ideia de não encontrarem Jungkook e também, sentindo-se culpado. Havia sido a sua ideia de ir até ali, ideia que tirou de uma merda que tinha lido em um livro antigo. Como pudera ser tão imprudente?
Agora teria que arcar com as consequências dos seus atos e torcer para Jungkook estar bem e vivo em alguma parte daquela ilha.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanfictionEm busca de desvendar um mistério, Namjoon embarca em uma viagem com Jungkook, seu vizinho sem lembranças do seu passado e Yoongi, um pescador solitário. Mas, nada os prepararia para encontrarem uma ilha cheia de sereias há muito esquecidas em lenda...