Gatilho: Pensamentos depressivos
A chuva chegou no finalzinho da tarde. A paisagem seca logo começou a ficar úmida, o que deixou Yoongi feliz por poder sentir o cheiro de terra molhada. Ele estava sentado na varanda de trás do chalé, aproveitando o vento fresco e o som tranquilizante da água caindo no telhado da casa.
Aos poucos, a chuva foi aumentando e em minutos se transformou em uma tempestade. Porém, o pescador continuou no mesmo lugar, não se importando com as gotículas geladas que lhe acertavam o braço e até o rosto por causa do vento. Era bom ficar ali, sua mente finalmente parecia tranquila ao se concentrar nos barulhos próximos. Se a tempestade continuasse, talvez pela primeira vez em dias poderia dormir, seria algo bom poder descansar.
— Você vai ficar doente aí.
A nova voz fez Yoongi desviar seus olhos da paisagem e fitar a porta, afinal conhecia aquele som, pois esse não saía da sua cabeça. Hoseok estava parado ali e Min não soube ao certo como agir.
— É só água — afirmou o humano.
Hoseok não sabia como se aproximar do humano, mas ele queria. Queria tanto sentir o calor da pele macia de Yoongi contra a sua, sentia que não fazia isso há tanto tempo, mesmo que na verdade tivessem passado somente dois dias. Tinham dormido no mesmo quarto, porém mal trocaram palavras e por fim a sereia foi para piscina, deixando o namorado enroscado em um canto. Tinha se arrependido de tal coisa, queria voltar atrás e ter abraçado Min por toda a noite.
— Você vai se cansar ficando aí em pé.
A fala de Yoongi surpreendeu a sereia. Ele queria que o outro se aproximasse, era óbvio agora. Com um pouco mais de alívio, o Tritão se sentou ao lado do namorado.
— O povo me odeia — Hoseok proferiu.
— Eles não te odeiam. Eles têm medo.
— De mim?
— Não. Do futuro. De você ser um líder que pense diferente da maioria. — Yoongi não fitou o namorado, mas ele conseguia sentir como ele estava tenso e com medo, principalmente ao pensar em seu povo. — A maioria dos seres que pensam diferentes, causam medo.
— E-eu não sei o que estou fazendo...
Yoongi finalmente fitou Hoseok e não conseguiu resistir a tomar seu rosto com as mãos. Foi tão repentino que a sereia se afastou até perceber o que o namorado fazia, para então relaxar no lugar.
— Você sabe muito bem o que faz, Hobi. Você está com medo porque você não quer o mesmo que eles, que tem e mil e uma ideias boas e o seu povo não compreende. Você sabe bem o que faz, tanto que seu pai não se mete em nada.
— Mas minha t-tia...
— Pro inferno a sua tia! Eu vou falar algo, mas não sei se você irá se chatear comigo — afirmou o humano, suspirando pesado enquanto seus dedos polegares faziam carinho na bochecha do namorado, que conseguiu sorrir fracamente. — Eu acho que ela governava. Assim, claro que seu pai era forte e o Tritão, mas talvez nos últimos anos, ele só acatava as ideias dela e agora sua tia está meio irritada porque você é bem diferente do que o antigo Tritão.
Hoseok piscou algumas vezes absorvendo a ideia de Yoongi. Buscando em suas memórias todos os momentos em que Yongsun estivera durante o discurso do antigo Tritão. A mulher estava presente em tudo, não seria difícil ela estar mais envolvida do que todos acreditavam.
Yoongi finalmente tirou a mão do rosto do namorado e quase voltou a fitar o nada, mas Hoseok o impediu, buscando os dedos para que mantivessem o olhar um no outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanfictionEm busca de desvendar um mistério, Namjoon embarca em uma viagem com Jungkook, seu vizinho sem lembranças do seu passado e Yoongi, um pescador solitário. Mas, nada os prepararia para encontrarem uma ilha cheia de sereias há muito esquecidas em lenda...