Capítulo 53

932 166 78
                                    

Notas do Autor
Aviso de gatilho: Pensamentos e falas depressivas.


Faltavam três dias para a Festa da Colheita e o reino já estavam em ritmo de festa. Os enfeites já estavam pendurados, as sereias mais agitadas e os nomes dos pares já se encontravam sendo escolhidos e avisados.

E, era por esse motivo que estavam reunidos outra vez na praça principal do reino, com Hoseok sentado em seu trono enquanto nomes e mais nomes eram ditos, cada um com o seu devido par. Era tedioso para o Tritão, mas os rostos conhecidos dos seus amigos e seu namorado na multidão deixavam as coisas um pouco mais fáceis; eles nem precisavam estar ali, estavam somente como forma para o apoiar.

— Yeonjun e Umji.

Os nomes fizeram Hoseok piscar confuso. Ele tinha escutado certo? O rapaz parecia tão novo para participar da Festa da Colheita, mas o Tritão o viu se levantar juntamente com a moça — que estava do outro lado da praça —, e juntos foram para o local indicado, onde uma ficha seria preenchida e já poderiam começar a se conhecerem caso fosse necessário.

Hoseok suspirou pesado e voltou a tentar prestar atenção nos nomes e rostos que aos poucos iam esvaziando a praça ao encontrarem seu devido par. Ele ainda se recordava da sua vez, como ficara com o coração na mão, cheio de medo. E, no dia estava tão nervoso que nem "oi" conseguira dizer para moça. Foi tudo um desastre e eles nunca mais se falaram, mas voltando no passado foi bom não ter tido nenhum filho, não saberia se conseguiria viver longe de uma criança que tinha gerado.

Era tarde e faltavam somente alguns nomes, o que deixou Hoseok animado, pois era o seu último compromisso do dia e após aquilo iria para casa e abraçar o seu querido namorado, quem sabe até poderiam fazer amor. Seria bom e tranquilo, já conseguia imaginar.

— Jungkook e Eunha.

E então toda a ideia de calmaria varreu da sua mente.

O Tritão olhou para a sereia responsável em falar os nomes chocado e depois para a plateia, vendo Jungkook de olhos arregalados enquanto a moça — ela era baixa e com o cabelo na altura dos ombros, a tonalidade pêssego a cobrindo desde os fios de cabelo até as escamas. Ela parecia calma e já estava seguindo para o local de fazer a ficha enquanto Jungkook ainda se encontrava parado.

Hoseok pigarreou, percebendo que teria que fazer algo.

Hm... Ele já passou da idade — disse o Tritão, fazendo sua voz sair alta. — Acho que tem uma confusão...

A sereia olhou na sua lista e negou com a cabeça.

— Está correto, senhor Tritão.

— Mas é com vinte e um anos, Jungkook já passou da idade — insistiu o Tritão.

O Tritão estava pronto para buscar outros argumentos, quando escutou a voz de uma das sereias do conselho. Suas escamas estavam quase sem cor e provavelmente ele passava dos oitenta anos. Hoseok nunca tivera muitos problemas com o senhor e aquela era a primeira vez que a sereia falava desde o início da cerimônia.

— Os conselheiros decidiram o colocar porque ele ficou um ano fora, pulando a obrigação dele — explicou o senhor. — Agora, como uma sereia, ele tem que participar da Festa da Colheita como todos.

Hoseok ficou sem palavras, pois se o conselho discutira e resolvera tal coisa seria quase impossível reverter a decisão. Ele não sabia o que fazer.

Jungkook se levantou da onde estava, mesmo que seu olhar estivesse cheio de medo. Ele iria cumprir a decisão, ainda que a última coisa que quisesse era copular com outra pessoa que não fossem os seus maridos e, pior ainda, provavelmente gerar um filho. Contudo, mesmo com todos os seus medos, não podia trazer mais problemas para Hoseok e se reclamasse ou fugisse, era exatamente isso o que aconteceria.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora