Capítulo 70

912 159 151
                                    

Notas do Autor
Aviso de gatilho: pensamentos e falas depressivas; assédio.


Yoongi acordou antes de Namjoon. Ele sorriu para a visão do amigo de boca aberta e o tapou ainda mais com a colcha, antes de ir para a cozinha preparar o café-da-manhã.

Sem perceber, Min pegou farinha que tinham comprado, aveia e óleo, mas então parou o que fazia, fitando os ingredientes na bancada.

— Eu... ia preparar pão?! — Yoongi se perguntou, confuso. Ele fitou os ingredientes novamente antes de os guardar e pegar o pacote e pão de forma que tinham comprado na noite anterior. — Estou ficando maluco...

Ainda não entendendo suas ações, Yoongi passou manteiga nas fatias de pão, colocou os frios, e foi ao fogão, fazendo um rápido misto quente. Era saboroso e iria os alimentar para o dia; teria que voltar a pesca e provavelmente conquistar todos os seus clientes que teriam debandado para outros lados; seria bastante complicado, já estava cansado somente em pensar nisso tudo.

Min terminava o misto-quente quando a cozinha começou a ficar abafada por conta da fritura. Ele suspirou pesado e foi até a única janela do local, abrindo para entrada de ar fresco, mesmo que a manhã estivesse fria.

Após, o pescador se concentrou em fazer chá — não entendeu ao certo o porquê não foi para o café, mas desistiu de tentar entender no final das contas —, preparando o de camomila para manter seus nervos mais calmos naquele dia. Porém, quando terminou de servir e já estava pronto para chamar Namjoon, uma melodia alta e próxima chamou sua atenção. Ele olhou para a janela e então viu um passarinho amarelo ali pousado, cantando a pleno pulmões.

— Ei, o que você está fazendo aí? — Yoongi questionou, surpreso. — Sai daí, passarinho!

Mas, o passarinho não saiu, somente cantou ainda mais alto. Yoongi nada entendeu e ficou olhando a cena por um momento, tentando entender o porquê aquela melodia lhe parecia tão linda de certa forma, mesmo somente sendo um pássaro qualquer.

— Bom dia...

A voz de Namjoon estava rouca e arrastada, Yoongi sorriu, fitando o amigo entrando na cozinha com o rosto todo amassado. Ele parecia distraído, até ouvir o canto do pássaro. O biólogo olhou para a janela e arregalou os olhos.

— Um tecelão dourado! — Namjoon quis gritar, mas não queria espantar o pássaro. Ele se aproximou de Yoongi com cuidado, os olhos fixos na janela. — Esse pássaro está com risco de extinção! O que ele está fazendo aqui?! Ele prefere climas mais quentes!

— Por isso que vai ser extinto, 'tá no lugar errado.

— Que horror! — disparou o mais alto, estalando a língua. — Ei, tem e fruta?! Vou atraí-lo para dentro, ele vai morrer nesse frio aí de fora.

Yoongi estalou a língua e pegou uma maçã que tinha colocado para acompanhar o pão, ele cortou rapidamente e entregou a Namjoon, que com cuidado colocou na mesa da cozinha.

— Ei, passarinho! Aqui, oh...

— Até parece que ele vai entrar... Oh!

Yoongi arregalou os olhos quando o passarinho entrou sem problemas, indo até o pedaço de fruta e o bicando com vigor; aquele provavelmente era o pássaro mais calmo e doméstico que tinha visto na vida.

— Alguém devia estar com ele em gaiola — murmurou Namjoon, estalando a língua. — Olha como é manso e doméstico! Teremos que cuidar dele até eu conseguir entrar em contato com um antigo colega da faculdade que cuida de animais em extinção.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora