Capítulo 5

2K 393 257
                                    

As sereias voltaram a gruta horas depois. Dessa vez, eles não resistiram, estavam fracos demais para qualquer coisa e o máximo que Yoongi conseguira era passar água nos ferimentos, mas não resolveu de nada naquela situação. Assim, quando as sereias, que mais pareciam soldados, apareceram, os três esperaram o pior.

Mas, em seguida, o homem de escamas arroxeadas surgiu a água, tomando a frente dos outros três que já estavam por ali.

— Nós vamos levar vocês para a presença do Tritão, o nosso rei — esclareceu e Namjoon notou que o ser estava fazendo um esforço para ser didático naquele momento. — Os guardas irão acompanhar um por vez e eu irei supervisionar, não se preocupem com oxigênio. Se vocês fizerem qualquer coisa ou tentarem fugir, não haverá clemência, serão mortos de uma vez.

Namjoon quis perguntar o que significava que eles não precisavam se preocupar com oxigênio. Era a primeira coisa que via a mente de Kim, sabendo que não era um bom nadador e não aguentava muito tempo debaixo da água. Porém, sentia que não estava no lugar para questionar as coisas, então somente concordou de uma vez.

— Você primeiro — a sereia de escamas roxas disse, apontando para Jungkook. — Depois o baixinho e por último o alto. Lembrem-se: sem gracinhas.

Kim quis abraçar Jungkook e dizer que estava tudo bem, mas não pode fazer tal coisa, então somente o olhou tentando lhe transmitir o que sentia. O rapaz estava assustado e isso partia o coração do biólogo.

— Jungkook, rápido — a sereia proferiu e o mais novo ainda não entendia como todos eles pareciam conhecer seu nome quando nada se recordava.

— Nós estaremos logo atrás de você, garoto — Yoongi proferiu, tentando transmitir confiança ao outro e aquilo pareceu ser o suficiente para que Jeon finalmente se movesse. — Seja corajoso.

Jungkook concordou e então chegou na borda como a sereia o indicava, mas ficou sem saber o que deveria fazer em seguida, até ter ser corpo empurrado por alguém atrás dele. Ele segurou um grito, sem saber que Namjoon deu passos à frente, preocupado com a brutalidade, porém sendo parado pela sereia no comando, que somente colocou a mão no peitoral do biólogo o empurrando para trás.

— Você não escutou o que eu disse? Sem gracinhas.

— Você o empurrou, ele poderia ter se machucado!

— Sereia não se machuca na água, humano idiota.

Namjoon fitou o outro, sacudindo com a cabeça.

— Ele é humano!

Mas, a sereia não pareceu se importar com o seu desespero e somente o empurrou de volta para o lugar. Seu coração doído por pensar que Jungkook poderia ter se machucado em alguma rocha.

— Chegaram no outro lado — uma das sereias que na visão de Namjoon parecia estar em um nível de comando mais baixo.

— Você aí... é o próximo.

Yoongi novamente tentou exibir confiança, mas Namjoon pode ver um leve tremor nele.

— Não o empurre — pediu Namjoon, em tom baixo. — Por... favor.

Ninguém virou na direção do mais alto e ele temeu pelo barqueiro, mas antes que o empurrassem, Yoongi mergulhou na água e Kim se acalmou um pouco.

Namjoon sabia que era o próximo e tentou focar no fato de que veria Jungkook para não ficar com medo. Não era bom nadador, então não sabia se chegaria do outro lado vivo, dependendo da profundidade e da distância, não.

— Você.

Kim fitou a sereia que parecia no comando e concordou, dando uns passos para frente e morrendo de medo do que poderia acontecer, mas antes de ser empurrado, fez igual a Yoongi e mergulhou. O choque da água gelada o fez travar no lugar e ele acabou ficando com medo, seu cérebro lhe dizendo para sair o mais rápido possível dali. Contudo algo ainda mais gelado segurou o seu braço e quando percebeu, estava sendo levado pela sereia de escamas roxas. Namjoon tentou segurar o ar no seu corpo para então perceber que estava respirando normalmente, com um pouco de esforço, como se estivesse correndo na rua, mas estava respirando.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora