Hyunwoo seguiu direto até a sala do trono. Ele não estava nada feliz com o que estava acontecendo no reino que ainda chamava de seu. Não conseguia compreender o motivo da sua irmã ter se juntado com humanos desprezíveis como aqueles; Hoseok também tivera humanos, porém muito dignos e morais, bem diferentes dos que estava observando aos poucos tomar conta de todo o lugar.
— Eu quero uma audiência com a Tritão, minha irmã — a sereia foi enfática, falando com a mulher que era a secretária de Yongsun.
— Senhor, não é o melhor hor-
— Ele pode entrar... Meu irmão sempre pode entrar.
A voz de Yongsun veio outro cômodo alta e clara. Hyunwoo então passou pela secretária e entrou na sala do trono interna do castelo, sentindo-se um pouco estranho de estar falando com a irmã quando ela estava sentada de maneira tão imponente, cheia de joias e apetrechos; ela parecia prestes a casar, o que não estava acontecendo, o que significava que estava quebrando as tradições, Yongsun estava usando joias somente para se mostrar; o mais velho definitivamente não gostou daquilo.
— Irmão, o que posso fazer por você?!
Ele viu as escamas amarelas da mulher chamando atenção, tão diferentes das dele que eram vermelhas, mas igualmente diferentes das de Hoseok, que era de um dourado tão bonito e chamativo. Yongsun estava muito diferente como ele se recordava;
— Eu quero saber quando você vai parar com essa loucura, Solar.
Ela o fitou, levantando uma sobrancelha quase divertida.
— Que loucura, irmão?!
— Essa aí! Isso tudo aqui! Meu filho é o Tritão e como ele não passou a coroa dele para frente quando m-morreu... — A sereia parou de falar um momento, engolindo a seco Era recente a morte do filho, não sabia como se expressar sobre tal tristeza. — Ele casou com Seokjin, então pela ordem, a pequena Jinju seria a Tritão. Como ela não tem idade para assumir, teríamos que ter um guardião que tomaria conta das coisas por ela. Mas... você passou por cima de tudo isso e se declarou Tritão! É errado, Solar!
A sereia pareceu quase divertida com a fala do irmão.
— Ah, é errado? E quem seria o guardião da menina? Você?
Hyunwoo sentiu que tinha algo na fala dela, quase como cinismo, mas resolveu não crer que era o que estava acontecendo no momento.
— Poderia ser eu, mas poderia ser outro! Você não deixou que houvesse votação e nem nada!
Yongsun pareceu não se importar com nada.
— Eu me declarei Tritão e é isso. Se não gostou, pode pegar suas coisas e sair do castelo ou então permaneça calado no seu lugar.
Naquele momento, as palavras de Hoseok voltaram na mente do antigo Tritão. Ele se lembrou de como o filho desconfiava da tia, de que era a verdadeira inimiga todo aquele tempo, agora Hyunwoo se arrependia por não ter dado ouvidos a ele.
— Você não me deixou fazer homenagem à morte do meu filho e nem do meu genro.
A Tritão sacudiu os ombros, fazendo pouco caso.
— As coisas estavam agitadas, eu não tive tempo para autorizar nada. Os humanos levaram todos os corpos e acabou.
— Solar, o que você está fazendo? Por que os humanos levaram os corpos?
Ela suspirou pesado.
— Estão fazendo estudos com eles.
Hyunwoo negou com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanfictionEm busca de desvendar um mistério, Namjoon embarca em uma viagem com Jungkook, seu vizinho sem lembranças do seu passado e Yoongi, um pescador solitário. Mas, nada os prepararia para encontrarem uma ilha cheia de sereias há muito esquecidas em lenda...