Capítulo 39

1.5K 226 41
                                    

Notas do Autor:

Gatilho: Pensamentos depressivos


Jimin e Taehyung se encaravam enquanto Yoongi estava sentando em um canto, com o olhar triste. Jungkook estava tentando animar o amigo, mas eles conheciam aquela expressão, ia além do que umas palavras bonitas para fazer o humano melhorar. Contudo, ele parecia sorrir para o mais novo, então deveria ser uma boa coisa.

— Como está Jinju? — Jimin resolveu perguntar para mudar os ares do ambiente. Talvez conversar sobre crianças era o que Yoongi precisava.

— Está bem — respondeu o humano, olhando Jimin ainda com o olhar triste. — O ombro dela estava machucado, mas deve ficar bom logo na piscina, pelo menos foi o que o médico falou.

A sereia de escamas rosas sorriu.

— Isso é bom. Ela tem que ficar boa para a bronca que vai levar.

— Bronca? — Taehyung disparou, alarmado. — Por quê?

Jimin levantou uma sobrancelha.

— Ela fugiu da escola! Isso trará consequências graves para ela.

— Por quê? — Agora foi a vez de Yoongi perguntar. — A menina fugiu por estar sofrendo com piadinhas, ao ponto de ela pensar que longe das crianças da idade dela era o melhor. Acho que quem deve levar bronca são as outras crianças e não a menina.

Eles fitaram Yoongi e ele somente suspirou, cansado.

— Desculpa o incômodo que estou causando — disse o humano, de repente. — Eu iria para o chalé, mas não posso subir, eles estão pensando em um plano ou algo do tipo. Não me importa.

Jungkook fitou os namorados e fez um gesto com a cabeça. As sereias concordaram e se levantaram, seguindo para o quarto deles. O rapaz queria conversar com o amigo em particular.

— Você não precisava pedir para eles saírem.

— Precisava sim — disse Jungkook, buscando a mão de Yoongi e juntando os dedos. O pescador olhou o gesto e deu um sorriso fracamente. — Hyung, diga-me o que você sente.

— Não é nada, peixinho.

— Por favor, fala comigo. — Jungkook pediu, apertando ainda mais os dedos do amigo. — Eu quero te ajudar, odeio te ver triste.

Yoongi suspirou pesado, voltando a olhar para o rapaz. Ele estava tão diferente de como lembrava que Jungkook era. Agora as escamas já cobriam todo o seu corpo e Jeon não tinha problemas em viver ali embaixo. O garoto já era quase uma sereia e isso deixava Min com um gosto amargo na boca.

— Hoseok não deveria ser meu namorado — disse Yoongi, voltando a fitar uma parede qualquer. — Eu vou estragar as coisas para ele. Até com a tia ele está brigando e eu já vi o jeito que ela me olha, que a maioria das sereias me olham — explicou Min, suspirando pesado. — Eu não quero ser um problema para ele.

— Mas como você não percebe que não é um problema? Hoseok gosta de você, hyung,

— Posso não ser problema agora, mas eu serei um. Não estou falando que Hobi pensa isso de mim, mas o povo dele pensa. Eles nos querem fora daqui e isso está ficando cada vez mais claro a todo dia que passa.

— Hyung...

— Não, Kookie. É a verdade. — Yoongi suspirou pesado. — Aquele atentado foi tudo o que eu precisava saber.

Jungkook suspirou pesado.

— O que isso significa?

Yoongi não falou nada, pois não queria colocar as palavras na sua boca, pois pareceriam mais reais.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora