Capítulo 32

1.7K 274 59
                                    

Hoseok não sabia que teria tanto trabalho daquela maneira. Após seu discurso, tudo começou a aparecer na sua mesa. Propostas para as mudanças que tinha comentado querer fazer, reclamações de moradores, exigências dos prédios públicos e claro, o problema maior: a falta de chuva e a clara escassez de alimentos que estava acontecendo. Agora, sentado e tentando pensar em formas de resolver tudo aquilo, percebeu que nada sabia fazer.

— Eu sou um burro!

Yongsun suspirou fundo, deixando o bloco que tinha nas mãos e fitando o Tritão.

— Espera aí! Eu não tenho parente burro. — A sereia se sentou ao lado do rapaz e segurou sua mão com delicadeza. — Se acalme, okay? Você assumiu em um período complicado, mas não está sozinho. Eu estou aqui e o seu pai também, e os seus amigos.

— E-eu não sei o que fazer, tia! — Hoseok proferiu exasperado, precisava desabafar. — S-são muitos problemas! E... e... co-como eu poderei resolver tudo?! E-eu sou apenas um engenheiro! Eu posso construir várias escolas e uma estação de polícia nova, mas n-não sei o que fazer com plantação ou com a falta de chuva!

— Nós temos alguns especialistas que podem te ajudar...

— E a falta de casas? Eu posso mandar construir e até desenhar, mas o nosso reino não é muito extenso?

— Tem formas de ampliá-lo um pouco...

— Eu sei, mas trairiam tantos problemas de infraestrutura! O pessoal não quer morar lá em cima também! — Hoseok parou de falar e de repente arregalou os olhos. — E se a gente propusesse para algumas famílias se mudarem para a terra?! Ah! E se a gente se mudasse para lá?! Iria ser um incentivo, não?

A mulher o fitou, com um sorriso não muito aberto.

— Você não teria outros motivos para querer ficar na ilha, não é, sobrinho?

— N-não... Foi genuinamente uma ideia para ampliarmos nosso território... o castelo poderia ficar como um local oficial, um prédio público. E talvez pudéssemos nos livrar do trono? — Hoseok mordeu o lábio inferior, um pouco mais animado com as ideias que estava tendo. — Eu não gosto dele, de ficar nele. Não sou superior a ninguém aqui.

— Sobrinho...

— E também poderíamos diminui o castelo! Fazer casas dentro dele? Eu já me perdi umas três vezes ontem e tem cômodos totalmente vazios aqui? Para que isso?

— Para os seus amantes.

— Amantes?! O quê?! — Hoseok gritou assustado. Ele não queria amantes!

Yongsun riu por um momento, achando divertida a face do sobrinho.

— Querido, todos os Tritões têm amantes, aos montes.

— Papai tem? — Hoseok perguntou, chocado.

— Ele teve durante anos.

— M-mas eu não quero! Estou feliz com Min Yoongi.

A mulher sacudiu os ombros.

— Ele pode ser o seu oficial.

Hoseok cruzou os braços.

— Não, eu não sou assim... Eu não irei o trair e eu gosto dele. Não quero ninguém a mais. — Hoseok projetou o lábio inferior para frente. — Então, eu prefiro fazer do castelo moradia para pessoas do que para amantes fantasmas.

— Tudo bem, mas o posto de soberania é importante para o Tritão, Hoseok. Entendo que queria ser um governante acessível, mas você precisa se lembrar de que é um governante.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora