Capítulo 36

1.4K 239 71
                                    

Yoongi saiu o mais rápido que pode da sala dos esqueletos. Sua mente girando com o que tinha acabado de descobrir. O pescador pensou em como em uma situação reversa ocorreria a mesma coisa, que humanos fariam exatamente igual com sereias, mas dentro da sua mente aquele povo era mais pacífico de alguma maneira, talvez até mais inocente. Mas não eram. Aquela sala... Namjoon, Jungkook e ele poderiam estar naquela sala. A qualquer momento, poderiam ser eles.

Hobi nunca faria isso, ele pensou, apoiando-se na parede um momento antes de descer as escadas de uma vez. Não queria ficar mais ali dentro, precisava de ar, mesmo que tal coisa não ocorresse no fundo do oceano. Então, ao menos, queria sair do castelo.

Ele passou por algumas sereias e todas o olharam com curiosidade e até algum sentimento não conseguia distinguir. Talvez fosse ódio. Talvez no fundo somente os quisessem mortos.

— Yoongi?

O pescador virou de supetão, assimilando primeiro os fios azuis e depois o sorriso quadrado. Era Taehyung.

— Você está bem? Parece meio sem cor. Não que você tenha muita — Taehyung riu com a piada, mas Yoongi não o acompanhou. — Hm... Eu acabei de sair da reunião com Hobi, você está o procurando?

— R-reunião?

— É, por causa das colheitas. Ele queria alguém de confiança e as coisas estão tensas por causa dessa tempestade... mas Namjoon parece ter boas ideias, talvez nos ajude quando tudo isso acabar... — Taehyung franziu a testa. — Você não me parece muito bem. Aconteceu alguma coisa?

Yoongi puxou o ar com força, concordando com a cabeça.

— E-eu preciso sair daqui.

— Por quê? O que aconteceu, meu amigo? — Taehyung proferiu, segurando o humano pelos braços, friccionando suas palmas na pele do outro de forma carinhosa. — Está passando mal?

— T-tem esqueletos humanos lá dentro, Tae! E-experimentos! S-seu povo fez experimentos com outros humanos!

— Ah! — Taehyung mordeu o lábio inferior. Ele não sabia bem o que falar sobre aquilo. — Foi a muito tempo, não que isso seja uma desculpa. Foi na época dos piratas...

Min tentou respirar fundo, mas não conseguiu realmente. Ele estava assustado, toda a sua fé muda que sereias no fundo eram melhores que humanos tinha caído por terra.

— Todos nós temos uma história da qual não nos orgulhamos, Min Yoongi — Taehyung admitiu, abaixando o olhar. — Mas nós mudamos.

— Mudaram mesmo? Porque há uns dias estavam prontos para nos matar!

— Como se seu povo não fosse fazer o mesmo com a gente!

Yoongi piscou alarmado com a fala do outro e deu um passo para trás. Mas Taehyung se aproximou dele outra vez, colocando as mãos em seus ombros novamente com carinho.

— Nós somos amigos, Yoongi. Você nunca faria mal a mim como eu não faria a você. Mas infelizmente não são todos que pensam assim. Eu entendo o seu susto e o seu medo, porém eu peço um pouco de confiança na gente. Da mesma forma como estamos confiando em vocês, okay?

Min puxou o ar com força, respirando fundo. Taehyung tinha razão. Era mútua aquela confiança, tinha que ser.

— Tenho uma proposta: você quer ver Jungkook? Ele não aparece lá em cima há uns dias, né? — Taehyung sorriu. — Ele está lá em casa. Estamos namorando — completou, alegre.

— Namorando? Isso é bom... — Yoongi proferiu, tentando retomar a postura. — Aposto que o peixinho está feliz. Vocês o fazem muito feliz. E-eu preciso avisar Hoseok primeiro.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora