Capítulo 54

886 164 94
                                    

Faltavam horas para o início da Festa da Colheita e Yoongi estava frustrado porque o que tinha planejado não estava dando certo somente por ele não lembrar a porcaria da citação que queria proferir para Hoseok quando estivessem sozinhos. Poderia ser um motivo idiota para estar bufando pelos cantos, mas era importante para ele falar exatamente como as palavras se encontravam no livro.

— Okay, sai de perto de mim! — disparou Namjoon, empurrando Yoongi para longe dele. — Vai bufar em outro lugar!

— Seu ignorante! Eu estou preparando algo para Hoseok, 'tá legal?

— Como se você já não estivesse preparado onde importa!

Min levantou o dedo médio, mostrando para Namjoon, que deu um sorriso de lado.

— Hoje faz três meses que estamos namorando! Eu quero fazer algo legal!

— Eu apoio a ideia se isso significar que você vai parar de ficar bufando e xingando pelos cantos! Vai na porcaria da biblioteca do castelo, pede ajuda a Jaebeom, talvez você encontre esse livro aí!

Yoongi reclamou outra vez e se levantou. Sabia quando não era bem-vindo e para ser sincero, ele mesmo estava irritado consigo por não lembrar o que seria a citação ideal para proferir para o seu namorado. Assim, acabou saindo da casa, cumprimentando o soldado que estava de vigia.

— Changkyun, será que você poderia me levar lá embaixo rapidinho?

A sereia concordou em silêncio, indicando o caminho para que Yoongi o seguisse.

O antigo pescador não queria ser negativo ou não acreditar nas pessoas, porém sempre que ele via aquela sereia, lembrava-se dele rasgando a carne das costas de Namjoon com os próprios dedos. Seokjin lhe dera uma segunda chance e mesmo calado, o soldado nunca dera indícios de que estava pronto para matar os humanos, mas ainda assim, o agora professor de literatura não confiava nele, não totalmente.

— As coisas estão agitadas por conta da Festa? — Yoongi questionou, querendo acabar com o silêncio do caminho.

— Sim, senhor.

Changkyun também não ajudava a manter a conversa, então Yoongi suspirou pesado, desistindo de insistir.

O caminho até o reino abaixo das águas não demorou e assim que Yoongi virou-se para agradecer, o soldado já estava voltando pela saída da água, provavelmente indo proteger Namjoon.

— Rude.

— Ele não gosta de humanos...

A voz conhecida fez Yoongi dar um fraco sorriso e somente concordar com a cabeça para a figura de Jaebeom.

— Pelo menos não tentou nos matar outra vez...

— Ainda desconfio daquela sereia que nos atacou aquela vez, era alguém com escamas verdes.

Min deu outro suspiro.

— Se Jin garantiu que não era ele, eu acredito.

— Claro, claro... O comandante sabe o que fala. — Jaebeom sacudiu os ombros. — Enfim, o que você faz aqui embaixo? A Festa ainda vai demorar um pouco...

— Eu sei, eu sei... É que hoje é meu aniversário de três meses com Hobi e eu queria falar essa citação que eu gosto muito e super encaixa na gente, mas eu não me recordo muito bem de todo o trecho. — Yoongi bufou outra vez. — Eu queria ajuda para ver se tem o livro na biblioteca...

— Claro! Ajudo com prazer. — A sereia sorriu abertamente, indicando o caminho para que o humano seguisse. — Qual autor?

Yoongi suspirou cansado.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora