Capítulo 73

743 157 122
                                    

Quando deu vinte e uma horas, Yoongi soube que tinha algo de muito errado acontecendo. Onde estava Namjoon?! Ele já deveria ter voltado àquela altura e nenhuma das suas mensagens eram respondidas, então o pescador se levantou da cama e resolveu agir. Min mudou de roupa e fitou Pena antes de sair:

— Volto assim que possível — ele disse, o olhar cheio de preocupação. — Deseje-me sorte.

Yoongi então garantiu que tinha comida e água para o passarinho antes de sair pela porta.

Sua primeira parada foi no prédio onde Namjoon morava. Ele pigarreou para chamar atenção do porteiro assim que chegou, tentando pensar em uma forma de ser simpático ao mesmo tempo que sério; esse definitivamente não era o jeito dele.

— Olá, eu estive aqui ontem com o meu amigo, o Namjoon e q-

— Ah, eu lembro de você! — O porteiro sorriu e Yoongi suspirou um pouco aliviado.

— Oh... Então, ele estava pegando algumas coisas para ir para a minha casa, mas não consegui entrar contato com ele. O senhor sabe se ele ainda está por aqui?

— Ele saiu com o namorado.

Min quis rir e acabou fazendo isso, mas o porteiro não demonstrou nenhum momento que estava brincando. Na verdade, ficou bastante sério.

— Se você vier de homofobia, eu terei que te tirar daqui, senhor.

Yoongi arregalou os olhos e quis gritar por um instante. Ele? Homofóbico?! O que estava acontecendo ali?

— Meu senhor, eu ri porque Namjoon é meu namorado.

O porteiro pareceu confuso.

— Não, o senhor Lee Minho disse que estava levando o namorado para um encontro... — o porteiro murmurou.

O pescador apertou a ponte do nariz, sem acreditar que estava ouvindo tal coisa.

— Namorado? Okay. Ele vai ver o namorado...

Ele então se virou, irritado com toda aquela situação e também com medo. O que aquele homem tinha feito a Namjoon? Precisava descobrir rapidamente. Então, em pouco tempo, estava na sua velha picape vermelha — que há anos usava para transportar pescados —, rumando para a Lee's Industry, empresa onde Namjoon trabalhava, ele esperava voltar para casa com no mínimo uma explicação plausível.

Mas, a principal preocupação que rondava a mente de Yoongi era sobre o fato de Namjoon estar bem. Pois, era a única coisa que Min pedia no momento.

***

Namjoon acordou aos poucos. Seus olhos pareciam pesados e ele logo olhou em volta, pensando por um momento se estava na casa de Yoongi. Porém, logo sua mente lhe trouxe de volta tudo o que tinha acontecido e para além disso: tinha lhe trazido memórias que não deveria mais ter. Kim recordou do sorriso de Seokjin e a forma como Hoseok comia sempre seu café-da-manhã apressado; sua cabeça também lhe trouxe a imagem de Jimin rebolando enquanto andava e Taehyung abraçado a Jungkook ao mesmo tempo que riam de alguma coisa.

O soro e a canção que apagavam a sua memória haviam perdido o efeito e Namjoon não precisou pensar muito para perceber que seu antigo chefe e orientador estava envolvido em tudo aquilo.

Quase que em um pulo, Namjoon saiu da cama que estava e se surpreendeu ao perceber que não estava amarrado. Ele olhou em volta e mesmo com a pouca luz, notou uma escrivaninha, cadeira, alguns livros em ali apoiados e a cama onde antes estava; era um dos quartos da empresa, reservados para quem não tinha onde morar. Antes, achava algo louvável de Lee deixar funcionários dormirem ali sem nenhum pagamento ou retirada de dinheiro do salário, porém agora começou a imaginar se seus colegas talvez não estavam igualmente sequestrados, igual a ele.

ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora